PESSOAL BOA TARDE ESTOU COM UM UNO INJEÇÃO G7 JÁ TROQUEI VELAS SENSOR DE ROTAÇÃO E NADA O CARRO PEGA COM ALGUNS MINUTOS MORRE CORTA TUDO VERIFIQUEI ATERRRAMENTO OK TROQUEI OS RELES NADA DETALHE SE MANTER ACELERADO NÃO MORRE.
Respostas:
mede a resistencia do sensor e ver se esta dentro da especificaçao ou troca o sensor
verifique a pressao da bomba de combustivel, alguns mecanicos costumam alterá-la para o carro andar mais e com isso a sonda fica indicando mistura rica fazendo com que o funcionamento fique irregular. Verifique tambem o sensor de temperatura da agua, costuma dar bastante problema e causar excesso de combustivel. B)
JÁ PEGUEI ALGUNS COM O PROBLEMA CITADO E ERA
SENSOR MAP,COLOQUE OUTRO PRA TESTE.
entao e pressiso vc fala um pouco do modelo do carro se e fire ou nao se tem tbi eletronico para avaliarmos
boa noite vc ja deu uma verificada na destancia do sensor rotacao ja pegei um com este defeito caiibrei e fico bom
verifica o sensor ctps,(BORBOLETA) OU MAP (PREÇÃO COLETO)
peguei um uno assim e era as bobinas paralelas troquei as duas e foi so alegria
Tente verificar sensor de marcha lenta. Se for acelerador eletronico, tente verificar o relê do sensor do acelerador. Faça um teste, desligue a sonda lambda e tente ligar o carro, se a aceleração não subir em marcha lenta pode ser configuração do módulo TBI, passe o scanner e reconfigure o módulo. Ultimo teste, retire a mangueira do hidrovacuo, e verifique se a aceleração fica ocilando, nesse procedimento o veiculo não pode morrer, pois sem a compreção do hidrovacuo, o módulo tenta o tempo todo reconfigurar a aceleração de marcha lenta, deixe dessa forma, funcionando o motor ocilando a aceleração por uns 10 - 15 minutos, depois desligue o carro, recoloque a mangueira e ligue novamente, o motor deverá voltar ao normal.
Amigo, estamos aqui no FORUM tentando ajudar, não ganhamos nada com isso, portanto trocamos apenas informações.... vc não precisa responder dessa forma, tampouco ser tão iguinorante.. da proxima vez que tentar tirar alguma duvida, seja mais humilde nas respostas e seja mais especifico nas perguntas.... aposto que muitos aqui se sentem ofendidos com suas repostas, como eu me senti..... sem mais
É VERDADE..
SOMOS AMIGOS E TRABALHAMOS JUNTOS, MERECEMOS RESPEITO E CONSIDERAÇÃO...
EU FABIO, DESDE QUE ENTREI NO FORUM,, NUNCA ME SENTI SOZINHO.. SEI QUE POSSO CONTAR COM A AJUDA DOS COLEGAS...
eu peguei um uno assim e era as bobinas defeituosa
NEM PERCA TEMPO... SISTEMA G7 MORRENDO DE REPENTE É DEFEITO DE BOBINA!!!JÁ TIVE UNS 3 CASOS ASSIM.
PESSOAL MUITO OBRIGADO PELA AJUDA DE TODOS O PROBLEMA FOI RESOLVIDO, A QUESTÃO E QUE TUDO COMECOU DEPOIS QUE O MECANICO DE OUTRA OFICINA TIROU O TBI E BICO PARA LIMPEZA TROCOU TAMBEM AS VELAS.
QUANDO ELE VIU QUE NÃO IA RESOLVER TROSE O PROBLEMA SEGUNDO ELE JÁ TINHA TROCA QUASE TUDO ENTÃO POSTEI O PLOBLEMA NO INTUITO DOS COMPANHEIROS ME AJUDAREM COMO ME AJUDARAM COMO AS VELAS ERAM NOVAS NÃO IMAGINEI QUE FOSSE O DEFEITO E QUEBREI A CARA, MAIS COMO TENHO OTIMOS PROFISSIONAIS E COMPANHEIROS NO OFICINA BRASIL DESPOSTOS A AJUDAR GRAÇAS A DEUS PROBLEMA RESOLVIDO ERAM AS VELAS BAIXA RESISTENCIA O VEDEVDOR PASSOU PARA ELE AS VELAS ERRADAS.
A DEMORA DE POSTA O RESULTADO FOI DEVIDO O FINAL DE SEMANA NÃO TER TRABALHADO NO CARRO
MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS E SEMPRE QUE PODER ESTAREI DESPOSTO A AJUDAR TAMBEM.
edilson obrigado mais sei que o companheiro esta pensando que sou burro ou coisa parecida já trabalho com elétrica automotiva a 16 anos e graças e deus sempre foi feliz nos meus diagnosticos duvidas e necessidades em atualizaçãoes temos o tempo todo principalmente na area de elétrica não sou o elétricista que banca o mecanico é que infelismente injeção envolve as duas coisa já tenho scaner comprei a um tempo atras o cd da ciclo a tento na medida do possivel esta sempre atualizado.
não esquenta com piadas indegejadas é que tem pessoas que não leva o trabalho do forum a serio.
valeu abraços barreto.
valeu mais uma vez muito obrigado e tamos ai.
Abraços.
oi amigo
já peguei alguns defeitos assim e a solução as vez é simples
pode ser a vela é que já aconteceu na hora de trocar a vela e não coloca a vela certa ai o carro fica doido nao para em pé a luz da injeçao acende vc coloca o scanner e não acusa nada vela fora da apricação correta