BOA TARDE PESSOAL ,CHEGOU EM MINHA OFICINA ,VEICULO: UNO FIRE 2007/08 SISTEMA MARELLY 4 AFB,APRESENTADO O SEGUINTE SINTOMA MOTOR QUENTE NÃO PEGA, SO NO TRANCO ,FRIO PEGA MAS DE VEZ ENQUANDO .SUBISTITUI O SENSOR DE ROTAÇÃO ,VEICULO DEU UMA EXPLOSAO E FUNCIONOU DEIXEI LIGADO PARA VER DEMAIS INFORMAÇÕES VIA SCANNERS,APARECEU OS SEGUINTE CODIGOS U1600/P1663/P0202 /P0203/P0351/P0352.
SENDO BLOQUEIO DE MARCHA/SENSOR TEMP.LIQ DE ARREFEC. /INJEWTOR 2///03
BOBINA IGN.A E BOBINA IGN.B DEF FUNCIONAM. APOS ISSO DESLIGO A CHAVE E VOLTA O DEFEITO LIMPEI TODOS OS CONTATOS COM LIQUIDO APROPRIADO LIMPA CONTATO REVISEI ATERRAMENTOS CARGA BATERIA (14,15 V ) TENTEI TESTAR COM OUTRA BOBINA MAS NÃO FOI POSSIVEL ELA TEM DEFEITO TAMBEM NA PARTIDA
,DEPOIS QUE ESTA FUNCIONANDO MOTOR É UM RELOGINHO. LIBEREI O CLIENTE PARA IR PARA CASA POIS O QUE ESTAVA AO MEU CONHECIMENTO FI,SENDO QUE EM + OU - 20 MINUTOS ANTES DE IR TESTEI VARIAS VEZES E FUNCIONOU NORMAL O VEICULO FALHANDO DE VEZ EM QUANDO O MOTOR ASSIM ELE FOI EMBORA , A POUCO O CLIENTE ME LIGOU QUE CONTINUA O MESMO DEFEITO,.
EM TEMPO QUANDO APRESENTA O DEFEITO NÃO SAI FAISCA NAS VELAS ??????? SERA QUE É A BOBINA ?????????
Respostas:
BOA NOITE ,LEONILDO;SE EMPURRAR O CARRO PEGA FUNCIONA E NÃO TEM PROBLEMA ALGUM, ESTA SENDO NA PARTIDA QUE NÃO FUNCIONA JA TENTEI SPRAY NA BOCA DA TBI,DEI PARTIDA COM CONTATO ELETRICO POR FORA,TEM VEZ QUE ATE DA EXPLOSÃO COMO SE ESTIVESSE FORA DE PONTO.A PEÇA SUBSTITUIDA É UMA DA MARCA: E-KLASS NOVA
Desligue o Negativo da Bateria. multimetro em OLMS no positivo da bateria e Motor. caso de continuidade, Retorne !
Colega:
Verifique ou troque cabos da bateria, e substitua o motor de partida para teste.
att. Diaz
boa tarde pessoal,o veiculo em questão so apresenta falha quando o motor esta quente,quando frio no inicio demora a pegar mas depois tranquilo. Arranque, Alternador em perfeitas condições,(a bobina quando em funcionamento do motor é perfeita) sem falhas unico problema é que depois que aquece nao pega o motor pressão combustivel em 3,4 Bar limpei terminais da bateria.
Olá amigo,
Você mesmo já disse o problema a pressão está em 3,4 bar e para essa carro tem de ser 4,2bar. Confira a vazão E estanqueidade da bomba também.
Quando ocorrer a falha, teste a bomba no carro, ligue a direto pelo chicote da central.
Tire a central e ligue o pino A15 ao terra e deixa a ignição ligada, assim você acionara o relé principal que por sua vez acionária a bomba.
Se a pressão estiver 1,2bar abaixo de 4,2 o veículo ja não pega.
OI ERNANI ,VOCE COMENTOU A PRESSAO DA BOMBA EM 4,2 BAR MAS EM TODOS OS LUGARES E COLEGAS QUE FALEI PESSOALMENTE ME INFORMARAO QUE ESTE MODELO TRABALHA COM 3,0 BAR SENDO QUE ELE ESTARIA NO LIMITE DOS 10 %,NA TABELA QUE BAIXE DA INTERNET INFORMA EM 3 BAR .
É amigo, eu nao vi o ano do veiculo.
Se seu motor é o 178D9011 então de acordo com o mecânica 2000 a pressão é 3,5bar.
instale um sensor de rotaçao de qualidade,monitore tensao de bateria no momento da partida,tem que manter no minimo 10v.,instale um cabo negativo(fixar bem)entre bateria e motor,todos que apareceram com problema parecido com o seu por aqui era esses os problemas..
boa tarde,,,, este defeito está sendo comum aqui na região,,, solução substituir motor de partida!!!
Olá, pegamos um veiculo com o mesmo defeito após troca do motor de partida o problema foi resolvido.
COMPRESSÃO DO MOTOR COMO ESTÁ?
QUANTOS MIL KILOMETROS TEM O CARRO?
coloque outro motor de arranque "que ja peguei varios com esse defeito e era arranque" .