Olá amigos, estou com um uno na minha oficina 1.0 2002 Fira Sistema IAW 59FB, o problema que na lenta ele não fica redondo e o tempo de injeção sobe e fica meio que ocilando.
O que já foi feito:
Cabeçote, mas por causa da queima da junta
Velas novas
Cabos novos
Bicos ok
TBI ok
Ponto ok
O interessante que quando deixa parado por um tempo da partida de deixa na lenta ele fica redondo e depois vai piorando.
Se alguém puder dar uma ajuda fico agradecido.
Respostas:
Olá, veja no scanner quais os parametros q mudam com o aquecimento dele, se frio funciona bem!!!
desconfie do serviço do cabeçote,aferindo vedação das válvulas, sugiro atenção ao map, tps, e ect. não esquecendo a sonda.
ola amigos,estou precisando do manual de apertos do motor fiasa 1300,alguem tem?
ola amigo, e não da erro nenhum? ja pegei fire que deu trabalho, até colocar uma sonda original! testa a sonda ai
Berguinha quente ou frio tanto faz, o defeito aparece sempre, quanto aos parâmetros notei que o tempo de injeção sobe, mas vou dar mais atenção as demais leituras.
Rodrigo não apareceu erro nenhum, tudo certo, leitura da sonda ta ok. Mas vou colocar outra para teste
Amigos apos mais alguns testes notei que os parâmetros que se alteram é o map e o tempo de injeção mesmo, pesquisando aqui achei um amigo reparador que teve um problema igual e resolveu trocando o sensor de detonação, o que vocês me dizem?
Então sugiro que coloque o sensor de detonação de outro carro para teste. mas e a vedação das válvulas td ok? já testou o próprio map, sua alimentação e resposta, maus contatos na fiação etc?
Edson válvulas ok , map testei ta tudo certo com os parâmetros, mas vou testar com um novo, e a sonda apesar dos parâmetros ok vou colocar uma nova para teste, e vou dar mais atenção a fiação apesar de ja ter corrido ela. Depois posto os progressos. Obrigado as todos por hora!
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
JÁ CONFERIU O ALTERNADOR, MEÇA A TENSÃO DELE PODE ESTAR ALTERADA.
Quando o cabeçote veio da retífica você conferiu a folga das válvulas?
Rafa alternador ok, bateria também, mas obrigado pela dica.
Leancriss válvulas ok também , valeu pela dica.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Cara não quero lhe dar mais trabalho, mas vc já conferiu o ponto da coreia dentada? Tem que travar o comando no "ponto"removendo o suporte do transformador e soltando a polia do cabeçote sem esquecer do PMS. Mande notícias!!!
Boa noite ! confira os valores do map e com um vacometro a depresao do coletor . pode ser problema de vedaçao de valvulas....
JÁ TROCOU SENSOR DE TEMPERATURA, AS VEZES NAO DÁ ALTERAÇÃO NA LEITURA NEM GERA CODIGO DE FALHA. ACONTECEU COMIGO VÁRIAS VEZES E ELE ESTAVA COM DEFEITO.
Caro colega verifique novamente os bicos injetores tive um caso parecido com seu e só resolvi quando testei os bicos de outro veiculo do mesmo modelo !!!!
Boa Noite!
Primeiramente gostaria de agradecer as dicas de todos amigos que me ajudaram! Como tinha dito ao Edson que iria testas map e sonda substituindo por peças novas, então que troquei a sonda e logo de cara matou o problema, apesar dos parâmetros estar ok, foi só eu trocar a sonda que o tempo de injeção normalizou o map ficou dentro da faixa e motor arredondou. Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
é quando ti falei para testar outra sonda, lembrei q a poucos dias tinha quebrado a cabeça com um aqui com o sintoma igualzinho! sonda não adianta tem q se de qualidade boa. que bom que resolveu!!!