Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Caro colega, </p> <p>Vamos por partes: </p> <p>1º passo - certifique-se de que a central está correta para esse veículo. </p> <p>2º passo - no momento em que ele não quer pegar, teste os pontos "vitais", como: Alimentação e pulso diretamente no bico, centelha nas velas (caso não tenha, verifique alimentação e pulso nas bobinas), pressão e vazão da bomba de combustível, sincronismo da correia dentada. </p> <p>3º não deixe de analisar as informações transmitidas pelo scanner. </p> <p>4º verifique todos os aterramentos - eles são responsáveis por grande parte dos defeitos intermitentes dos sistemas elétricos e eletrônicos. </p> <p>Grande abraço e boa sorte! </p> <p>Tenório Junior</QUOTE> </p> <p>Além desses pontos que o colega descreveu, tenho pego alguns casos de veículos com bicos errados para o motor, 1.0 usa geralmente o bico laranja magnetti marelli, ou bicos paralelos que dão vazões muito maiores que o bico original, confere também esse detalhe.</p></r>
<t><p>CENTRAL DA INJEÇÃO ESTÁ CORRETA JÁ VERIFIQUEI,BICO CORRETO TAMBÉM. </p> <p>O PROBLEMA É QUE O DEFEITO DÁ EM UM ARRANQUE,NO ARRANQUE SEGUINTE O CARRO NORMALIZA E DEMORA A APRESENTAR O INCOVENIENTE,AÍ EU NÃO TENHO COMO VER PULSO DA BOBINA E ALIMENTAÇÃO DA BOMBA. </p> <p>O SINCRONISMO DA CORREIA ESTÁ CERTO</p></t>
<t><p>c ele esta falhando durante a partida alem do q foi dito eu verificaria comutador de ignição tentaria varias partidas auterandoo movimento para tentar uma falha.</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>Verifique os relés, do sistema de injeção e seus conectores ( substitua os relés para teste) </p> <p>Verifique o veículo se tem instalação anti furto </p> <p>Verifique conector da bomba de combustivel, de uma pressão nos terminais </p> <p>Faça um novo aterramento para teste, ( uma ligação do motor a bateria para teste ) </p> <p>Refaça os aterramentos da central </p> <p>Att. Diaz</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>c ele esta falhando durante a partida alem do q foi dito eu verificaria comutador de ignição tentaria varias partidas auterandoo movimento para tentar uma falha.</QUOTE> </p> <p>Aconteceu aqui na oficina também, o cliente reclamava que o carro (uno) as vezes não pegava, e chegava aqui, dava 50 partidas e não falhava uma. Até que ele passou na oficina e pedi para ele dar partida e deu o defeito, era o comutador, que como ele girava até o talo, não mandava alimentação para o módulo.</p></r>
<t><p>AO MEDIR A CONTINUIDADE DOS FIOS DA CENTRAL REPAREI QUE O CONECTOR DO SENSOR DE ROTAÇÃO TINHA SIDO TROCADO NA OFICINA DO OUTRO COLEGA. AO RETIRAR PARA MEDIR CONTINUIDADE PERCEBI QUE OS TERMINAIS DENTRO DO CONECTOR HAVIAM CORRIDO DO LUGAR POIS O COLEGA NÃO TRAVOU OS TERMINAIS FICANDO ELES SÓ NA PONTINHA CAUSANDO MAU CONTATO,AI O DEFEITO DE AS VEZES NÃO PEGAR</p></t>