Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
6Vamos por partes:
1º passo - certifique-se de que a central está correta para esse veículo.
2º passo - no momento em que ele não quer pegar, teste os pontos "vitais", como: Alimentação e pulso diretamente no bico, centelha nas velas (caso não tenha, verifique alimentação e pulso nas bobinas), pressão e vazão da bomba de combustível, sincronismo da correia dentada.
3º não deixe de analisar as informações transmitidas pelo scanner.
4º verifique todos os aterramentos - eles são responsáveis por grande parte dos defeitos intermitentes dos sistemas elétricos e eletrônicos.
Grande abraço e boa sorte!
Tenório Junior
Além desses pontos que o colega descreveu, tenho pego alguns casos de veículos com bicos errados para o motor, 1.0 usa geralmente o bico laranja magnetti marelli, ou bicos paralelos que dão vazões muito maiores que o bico original, confere também esse detalhe.>Caro colega,
CENTRAL DA INJEÇÃO ESTÁ CORRETA JÁ VERIFIQUEI,BICO CORRETO TAMBÉM.
O PROBLEMA É QUE O DEFEITO DÁ EM UM ARRANQUE,NO ARRANQUE SEGUINTE O CARRO NORMALIZA E DEMORA A APRESENTAR O INCOVENIENTE,AÍ EU NÃO TENHO COMO VER PULSO DA BOBINA E ALIMENTAÇÃO DA BOMBA.
O SINCRONISMO DA CORREIA ESTÁ CERTO
c ele esta falhando durante a partida alem do q foi dito eu verificaria comutador de ignição tentaria varias partidas auterandoo movimento para tentar uma falha.
Colega:
Verifique os relés, do sistema de injeção e seus conectores ( substitua os relés para teste)
Verifique o veículo se tem instalação anti furto
Verifique conector da bomba de combustivel, de uma pressão nos terminais
Faça um novo aterramento para teste, ( uma ligação do motor a bateria para teste )
Refaça os aterramentos da central
Att. Diaz
Aconteceu aqui na oficina também, o cliente reclamava que o carro (uno) as vezes não pegava, e chegava aqui, dava 50 partidas e não falhava uma. Até que ele passou na oficina e pedi para ele dar partida e deu o defeito, era o comutador, que como ele girava até o talo, não mandava alimentação para o módulo.>c ele esta falhando durante a partida alem do q foi dito eu verificaria comutador de ignição tentaria varias partidas auterandoo movimento para tentar uma falha.
AO MEDIR A CONTINUIDADE DOS FIOS DA CENTRAL REPAREI QUE O CONECTOR DO SENSOR DE ROTAÇÃO TINHA SIDO TROCADO NA OFICINA DO OUTRO COLEGA. AO RETIRAR PARA MEDIR CONTINUIDADE PERCEBI QUE OS TERMINAIS DENTRO DO CONECTOR HAVIAM CORRIDO DO LUGAR POIS O COLEGA NÃO TRAVOU OS TERMINAIS FICANDO ELES SÓ NA PONTINHA CAUSANDO MAU CONTATO,AI O DEFEITO DE AS VEZES NÃO PEGAR
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.