ESTOU COM UM UNO MILLE 1999 MOTOR FIASA INJEÇÃO MAGNETTI MARELLI G7 QUE AS VEZES NÃO PEGA,CARRO ERA DE GARAGISTA PELO QUE EU VI UNS QUANTOS MECANICOS FUÇARAM E NÃO CONSEGUIRAM RESOLVER.JÁ LIMPEI BICO TROQUEI A CENTRAL QUE ESTAVA UMA DO 1.5 FIASA A ALCOOL,AUMENTEI A PRESSÃO DA GASOLINA QUE ESTAVA COM 0,3 BAR,VELAS NOVAS SENSOR DE ROTAÇÃO REGULADO NA ENTRADA DO VIGESIMO DENTE DA RODA FONICA FILTRO DE AR NOVO,NO SCANNER NÃO ACUSA NADA TUDO DENTRO DOS PARAMETROS QUE EU FAÇO AGORA?
Respostas:
>Caro colega,
Vamos por partes:
1º passo - certifique-se de que a central está correta para esse veículo.
2º passo - no momento em que ele não quer pegar, teste os pontos "vitais", como: Alimentação e pulso diretamente no bico, centelha nas velas (caso não tenha, verifique alimentação e pulso nas bobinas), pressão e vazão da bomba de combustível, sincronismo da correia dentada.
3º não deixe de analisar as informações transmitidas pelo scanner.
4º verifique todos os aterramentos - eles são responsáveis por grande parte dos defeitos intermitentes dos sistemas elétricos e eletrônicos.
Grande abraço e boa sorte!
Tenório Junior
Além desses pontos que o colega descreveu, tenho pego alguns casos de veículos com bicos errados para o motor, 1.0 usa geralmente o bico laranja magnetti marelli, ou bicos paralelos que dão vazões muito maiores que o bico original, confere também esse detalhe.
CENTRAL DA INJEÇÃO ESTÁ CORRETA JÁ VERIFIQUEI,BICO CORRETO TAMBÉM.
O PROBLEMA É QUE O DEFEITO DÁ EM UM ARRANQUE,NO ARRANQUE SEGUINTE O CARRO NORMALIZA E DEMORA A APRESENTAR O INCOVENIENTE,AÍ EU NÃO TENHO COMO VER PULSO DA BOBINA E ALIMENTAÇÃO DA BOMBA.
O SINCRONISMO DA CORREIA ESTÁ CERTO
c ele esta falhando durante a partida alem do q foi dito eu verificaria comutador de ignição tentaria varias partidas auterandoo movimento para tentar uma falha.
Colega:
Verifique os relés, do sistema de injeção e seus conectores ( substitua os relés para teste)
Verifique o veículo se tem instalação anti furto
Verifique conector da bomba de combustivel, de uma pressão nos terminais
Faça um novo aterramento para teste, ( uma ligação do motor a bateria para teste )
Refaça os aterramentos da central
Att. Diaz
>c ele esta falhando durante a partida alem do q foi dito eu verificaria comutador de ignição tentaria varias partidas auterandoo movimento para tentar uma falha.
Aconteceu aqui na oficina também, o cliente reclamava que o carro (uno) as vezes não pegava, e chegava aqui, dava 50 partidas e não falhava uma. Até que ele passou na oficina e pedi para ele dar partida e deu o defeito, era o comutador, que como ele girava até o talo, não mandava alimentação para o módulo.
AO MEDIR A CONTINUIDADE DOS FIOS DA CENTRAL REPAREI QUE O CONECTOR DO SENSOR DE ROTAÇÃO TINHA SIDO TROCADO NA OFICINA DO OUTRO COLEGA. AO RETIRAR PARA MEDIR CONTINUIDADE PERCEBI QUE OS TERMINAIS DENTRO DO CONECTOR HAVIAM CORRIDO DO LUGAR POIS O COLEGA NÃO TRAVOU OS TERMINAIS FICANDO ELES SÓ NA PONTINHA CAUSANDO MAU CONTATO,AI O DEFEITO DE AS VEZES NÃO PEGAR