colegas peguei uma bomba ontem, fui socorrer esse uno na rua, pois nao funcionava. Chegando la observei que o bico nao injetava combustivel, injetei car-80 ai ele pegou so que ficava cortando, mantive ele acelerado e consegui leva-lo ate a oficina. Pois bem chegando lá testei a resistencia do bico estava ok com 3,0 ohms, alimentação e aterramento da central ok, o gozado e que tem pulso no bico so que é fraco e nao consegue armar ele pra injetar combustivel. O interruptor de mínima estava com mau contato, removi ele fiz uma limpeza e ficou ok. Ao funcionar ele com o scaner intalado observei que a tensão da bateria estava baixa, 11,9 a 12,00 volts, substitui o relé principal e foi reestabelecida a voltagem para 13,50 volts. Apos isso funcionei o carro mas ele ainda ficava cortando, apagava de repente, então verifiquei o CO e estava com 1,0, ajustei para 3,0 ai o carro nao cortou mais, substitui a bomba de combustivel que estava com a pressão baixa, fiz um teste rodando mais de 20 km e ficou ok, e liberei o veiculo. Agora a tardinha o cliente me ligou e disse que estava na rua e o carro nao queria pegar, reboquei pra oficina e ocorre o seguinte, TEM CENTELHA, ALIMENTAÇÃO NO BICO OK E O PULSO QUE É FRACO, NÃO ARMA O BICO PRA INJETAR COMBUSTIVEL, COLOQUEI ATE OUTRA CENTRAL E NAO PEGOU, AS VELAS SÃO NOVAS NGK BPR5ES, MAS ESTOU ACHANDO QUE A ZICA ESTEJA NELAS OU NO ALARME. MEDI A CONTINUIDADE DO FIO DO SINAL DO BICO ATE A CENTRAL E TÁ OK. COLOQUEI ATE OUTRO SENSOR DE ROTAÇÃO E NADA. ALGUMA IDÉIA, ALGUÉM SE HABILITA.
PESSOAL A SOLUÇÃO FOI A TROCA DO RELÉ DA BOMBA QUE ALIMENTA TODO O SISTEMA, OCORRIA QUEDA DE TENSÃO INTERMITENTE FAZENDO COM QUE A VOLTAGEM CAISSE ABAIXO DE 9 VOLTS, AO TESTAR A NOVAMENTE A TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO DO BICO OBSERVEI QUE ESTAVA BAIXA E NÃO ACIONAVA. SUBSTITUI O RELE E O DEFEITO FOI RESOLVIDO. ISSO SO OCORREU PORQUE ONTEM CONDENEI OS DOIS RELES E O CLIENTE QUIS COMPRAR, E SO COMPROU UM, FALOU PRA EU APROVEITAR UM E DEU NO QUE DEU. FICA A DICA.
Respostas:
ola boa noite amigo,eu ja peguei esse tipo de defeito no uno,e era a instalaçao,aquele rabicho na saida da central,encostando no suporte da central,bem na curva,de uma olhada.e boa sorte
De uma atenção na distancia do sensor de rotação e verifique a parte eletrica do rele..
JA VERIFIQUEI A DISTANCIA DO SENSOR DE ROTAÇÃO E TA OK, QUANTO A ALIMENTAÇÃO PELO RELÉ TAMBÉM ESTA OK, JA FOI VERIFICADO.
eu desliguei o map e mesmo assim, ele nao funcionou, mas amanha colocarei outro pra teste.
os aterrametos estao certos o ver tbm o map esses carros sao muinto chato quanto ao map
a solução foi a troca do relé da bomba de combustivel, que alimenta todo o sistema de injeção. Obrigado a todos que colaboraram.
Que bom que foi resolvido nós estavamos certo e vc comentou que nao era relê.. Eu peguei um defeito cabeludo neste mesmo carro.. fui socorrer uma uno desta na rua e ja era noite,quando dei partida percebi que nao tinha bico e entao testei o sinal com uma caneta de polaridade e o positivo com a mesma caneta. O sinal estava ok e positivo ok entao cheguei uma conclusao vou trocar o bico pois tinha sinal e + e o bico nao abria nao restava duvida que era bico. O carro pegou e levei pra oficina ,troquei o bico e nada .. o corte acontecia em fez enquanto e ai pensei no rele mas como poderia ser o rele se quando dava o defeito tinha + e sinal.
Minha explicação é ... as canetinhas de polaridade nao sao tao eficiente quanto pensam e quase sempre temos que usar uma lampada que tenha ao menos um bom consumo pra poder testar o sistema de alimentação. O defeito era o rele que hora nao funcionava.
Em um curso que eu fiz o cara fez um aparelho com um som sonoro que consumia 9 Ah e serve pra testar chicote e correntes.
So agora eu li novamente tua pergunta...nosso defeito foi o mesmo rsrs.