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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>chegou um uno mille que ao andar nao passava dos 60km </p> <p>parecia bomba fraca </p> <p>testamos pressao boa </p> <p>verificamos ponto ok </p> <p>colocamos o manometro no catalizador pimba quase deu a volta no ponteiro </p> <p>pela informaçao de um funcionario este uno viajou varias vezes com diesel s10 </p> <p>e mole ? </p> <p>o cliente mesmo calou se </p> <p>num disse nada kkkkkkkkkk</QUOTE> </p> <p>: : : : </p> <p>Entendi nada.(Desculpa)</p></r>
<t><p>um cliente colocou OLEO DIESEL S-10 NO TANQUE DO UNO MILLE ECONOMY E VIAJOU POR VARIAS VEZES </p> <p>dias depois parou na oficina com aceleraçao fraca foi entao que encontramos catalizador derretido </p> <p>so nao sei como o programa flex se virou nessa rsrs</p></t>
<t><p>Caramba, eu já to imaginando a fuzarca que isso num virou.</p></t>
<t><p>faz 30 kilometros por litro segundo comentarios</p></t>
<t><p>: eu digo tem engenheiro pra tudo nesse mundo kkkkkkk</p></t>
<t><p>loucura mesmo</p></t>
<t><p>Os primeiros motores bi-combustivel que conheci , na decada de 50 erão usados em tratores agricolas. </p> <p>Gasolina x querosene e gasolina x diesel. </p> <p>Para usar querosene eles tinhão um tipo de veneziana regulavel na frente do radiador para poder manter o motor mais quente. </p> <p>Ja nos motores diesel ou semidiesel como erão chamados </p> <p>Tinhão um sistema de alterar a taxa de compressão . </p> <p>Esses motores tinhão magneto ,velas e carburador para uso de gasolina e bomba injetora e injetores para o diesel. </p> <p>A taxa de compressão no diesel era 12 x 1 </p> <p>Na epoca o diesel era muito pesado o que não ocorre hoje, que o diesel é mais leve e esse S10 quase não tem enxofre. </p> <p>Mais um detalhe com querosene lampante funcionavão perfeito e com boa economia </p> <p>A taxa de compressão desse querosene é entorno de 12 x 1. </p> <p>Então usar diesel nesses motores modernos até devem queimar mais o menos . </p> <p>Como temos uma infinidade de motores a gasolina rodando no país com queima incompleta , jogando na atmosfera microparticulas solidas de Carbono e estão legais perante a fiscalizão. </p> <p>Mais um detalhe em 1900 Henry Ford testou motores com alcool de ceriais e com biodiesel de amendoim </p> <p>Portanto essas esperiencias são antigas.</p></t>
<t><p>o unico codigo que a central armazenou foi falha na resistencia de aquecimento da sonda mas foi por causa do conversor catalitico ter se derretido </p> <p>portanto acho que agora depois que abri o catalizador abre caminho para ele continuar usando diesel s10 </p> <p>mas pode crer que alguma pane vira ou na bomba ou filtro de combustivel que nao sao redimensionados de resto com taxa alta e bicos que se abrem mais devido a ser flex a coisa anda</p></t>
<t><p>Como a viscosidade do diesel é maior que da gasolina e do alcool , a vazão dos bicos com o mesmo tempo de injeção, a vazão certamente vai ser menor . Pode ter ocorrido que o A/F tenha ficado dentro de uma faixa ideal e a sonda foi enganada. </p> <p>Se o proprietario colocar uns 20% de gasolina ai mesmo que esse motor vai virar redondinho. </p> <p>Por acaso tu verificou como estava o oleo lubrificante. </p> <p>Esse proprietario ao menos não esta servindo de otario nos postos que adulterão a gasolina e o alcool. </p> <p>Pois ele mesmo esta fazendo a adulteração.</p></t>
<t><p>oleo clarinho e no nivel </p> <p>mas nos nao repassamos a ele nada sobre leituras na tela etc </p> <p>para nao incentiva lo a repetir </p> <p>caso contrario o veiculo iria virar </p> <p>um adiabatico como naquela kombi que tempos atras </p> <p>foi testada com resto de gordura velha lembram se ? </p> <p>os pistoes eram bipartidos.</p></t>
<t><p>Bom dia Bielaquente. </p> <p>Diz para o proprietario não fazer ao cotrario ,pegar um motor diesel e abastecer com gasolina . </p> <p>Ai vai sobrar só biela fria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk</p></t>