Prezados amigos,
Tenho um Uno Mille Economy 2008/2009 4 portas, e de acordo as reportagens que tenho ligo, chego a conclusão de que meu uno está gastando muito combustível, ele tá fazendo uma média de 9,5 a 10 km por litro dentro da cidade.
O econometro dele dica mais tempo no amarelo, algumas pessoas dissem que é pe quente, mas só se for por causa da meia e do sapato, porque ando bem tranquilo... tipo assim o carro em uma subida bem leve na média de 40km na 3ª marcha e ele ainda fica no amarelo, só consigo manter o verde quando estou em descida que obviamente não necessita do acelerador.
Diante disso, pergundo? (isso se alguém conseguir me responder)Será que o carro pode estar desregulado ?
O Econometro pode estar marcando errado ?
A sonda lambda pode estar danificada ?
Onde mais posso verificar a causa deste consumo imenso ?
Agradeço pela oportunidade e desde já agradeço a todos.
Sr. Eduardo.
Respostas:
A primeira coisa a fazer é executar uma limpeza e regulagem completa e logo depois scanear o sistema de injeçao eletronica pra ver os parametros e se tem alguma falha.
Abraços
PRECISA VERIFICAR E A CONFIGURAÇAO DO UCE ESTA FEITA PARA ALCOOL OU GASOLINA ENTÃO AS VEZES ELE NÃO RECONHECE O TIPO DE COMBUSTIVEL POR CONSUMO ALTO
GARANTO QUE UM PROFISSIONAL TE RESOLVERA ESTE PROBLEMA EM NO MAXIMO DE 30 A 40 MINUTOS
Mateus,
O que seria um of, você mensinol em sua dica?
valeu... :)
nos dias atuais,levando em conta a frota de veículos que tem nas ruas dificilmente será possível fazer mais que 10km por litro na cidade conforme citado, mesmo sendo 1.0,evidente que tem muitas outras coisas envolvidas como trajeto,calibragem dos pneus,combustível de má qualidade,congestionamentos,etc.mas esta media não está tão ruim.