: Estamos com um uno millle 1990, e após a troca de três pistões o carro funciona normalmente parado mas ao andar fica sem força, e fechando a válvula do afogador com mistura rica o motor funciona perfeitamente, aviso: o carburador ESTÁ EM PERFEITAS CONDIÇOES ignição correta, entretanto na montagem verifiquei e avisei ao colega que os três novos pistões estavam com uma diferença de altura de 2mm para o outro e o colega dizendo que não tem problema prosseguiu a montagem e na hora de funcionar "zas" e a merda ficou um lixo alguem tem sugestões por ai?
Respostas:
OLÁ AMIGO, ME DIZ QUEM É O MECÃNICO AÍ, É VOCÊ OU SEU AMIGO?
O PADRE TEM QUE SABER REZAR AMISSA VOCÊ NÃO ACHA?...
"PERGUNTA IDIOTA TOLERÂNCIA ZERO"
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/79768-to-ficando-cheio-deste-forum?limit=6&start=30#80116
O Barato sai Caro.
Leva o Uno numa oficina com reparadores de verdade.:
Ola amigo,
este tipo de concerto nao se faz, voce leva este bloco a uma retifica, confere as medidas, retifica caso necessite, compre um kit de pistão completo e monte, ai é so sorriso.
os pistãos teem que ter as mesmas medidadas, na altura principalmente, isto inside na compressão, pode medir a compressao desse motor que nao deve estar batendo.
boa sorte
Bom primeiramente muito obrigado pelas respostas dadas de maneira truculenta e agora sei como deve ser o atendimento em vossas oficinas, pois bem ao colega que deu a dica sobre a compressão dos cilindros ela está igual em todos os cilindros. Correto, pois os três novos pistões pertencem a cilindros de medidas diferentes entendam a questão, por isso bateu a compressão o motor funciona perfeitamente em marcha lenta e acelerações quando parado mas ao andar ele não consegue render adequadamente ficando sem força de vez em quando, imaginamos que deveria ser devido a um fluxo de ar tangencial no carburador fazendo assim a aspiração de ar com a borboleta aberta e o motor com carga, dificultosa, a solução foi bem simples: adotar um sistema aquecedor e troca do difusor do carburador por uma um pouco menor isto enriqueceu a mistura e reduziu este fluxo diferencial de ar que prejudicava o motor entretanto o consumo subiu cerca de 12.5% mas o veículo anda normalmente, o serviço não é recomendável mas por necessidade fizemos. Obrigado Kuruma pela dica e a todos os que responderam de forma descontrutiva, lembrem-se: serviço de qualidade não é apenas aquele onde se tem conhecimento técnico mas aquele executado desde o atendimento do cliente até a despedida, Boa sorte a todos!
Bom primeiramente muito obrigado pelas respostas dadas de maneira truculenta e agora sei como deve ser o atendimento em vossas oficinas, pois bem ao colega que deu a dica sobre a compressão dos cilindros ela está igual em todos os cilindros. Correto, pois os três novos pistões pertencem a cilindros de medidas diferentes entendam a questão, por isso bateu a compressão o motor funciona perfeitamente em marcha lenta e acelerações quando parado mas ao andar ele não consegue render adequadamente ficando sem força de vez em quando, imaginamos que deveria ser devido a um fluxo de ar tangencial no carburador fazendo assim a aspiração de ar com a borboleta aberta e o motor com carga, dificultosa, a solução foi bem simples: adotar um sistema aquecedor e troca do difusor do carburador por uma um pouco menor isto enriqueceu a mistura e reduziu este fluxo diferencial de ar que prejudicava o motor entretanto o consumo subiu cerca de 12.5% mas o veículo anda normalmente, o serviço não é recomendável mas por necessidade fizemos. Obrigado Kuruma pela dica e a todos os que responderam de forma descontrutiva, lembrem-se: serviço de qualidade não é apenas aquele onde se tem conhecimento técnico mas aquele executado desde o atendimento do cliente até a despedida, Boa sorte a todos!:
Hoje com mais tempo procuramos na internet a tabela técnica weber do carburador 190.090.02 que o mesmo utiliza e vimos que o giclê principal e o tubo misturador estavam incorretos com numeração abaixo portanto admitindo uma quantidade insuficiente de combustível o ideal é o 130 (cuba) estava um 105. Porque? simplesmente porque antes o motor funcionava com baixa admissão e este gargulante propiciava uma boa carburação, mas no entanto ao fazermos o reparo dos cilindros, verificamos que a partir de 35° de abertura da borboleta a nuvem de aspiração de combustível diminuía e o motor perdia a força e até parava de funcionar, o sistema de aceleração, marcha lenta, afogador, suplementar funcionavam perfeitamente visto que o mesmo acelerava, mantia rotação de marcha lenta, e funcionava adequadamente o afogador fornecendo mistura enriquecida em partidas, e o suplementar com afogador ligado funcionava, então OBVIAMENTE, concluimos que era o sistema principal, procedemos a retirada o gargulante principal e funcionamos o motor perfeitamente inclusive sistema suplementar, e então procuramos a tabela weber do carburador e verificamos este gargulante incorreto, procedemos a compra do kit que custou R$12,50 e montamos novamente o carburador com as respectivas peças e funcionamos o motor PERFEITAMENTE . A lembrando que o difusor que havia sido trocado foi recolocado o ideal que já estava no carburador antes. Resultado: consumo normal, rendimento dentro do ideal e motor funcionando perfeitamente. Com muita humildade resolvemos este mistério simples e bobo mas de apenas R$12,50 valeu aos colegas que deram as dicas sobre retífica e ao restante que sequer responderam ta ai a resolução do problema para vocês aprenderem ou relembrarem, e ficao conselho de sempre: sem humildade vc não chega a lugar nenhum, e estamos num movimento tendenciosamente indo no sentido de um número cada vez mais de pessoas com baixo poder aquisitivo chegando nas oficinas então preparem-se a tendencia de ouvir conversas próximas disto é cada vez maior e mesmo onde o poder aquisitivo é grande o que o cliente gosta é de respeito e humildade e mais: Estamos num momento onde o nível intelectual da população só aumenta então esse papinho ai de gente que não é da área dando conselho é papo de gente que tem uma respectiva insegurança quanto ao que faz e meus amigos, aos poucos mecanico vai deixando de ser aquela simples pessoa ali no fundo da oficina tudo sujo para ser uma pessoa de respeito cada vez maior, só que respeito somos nós que fazemos. Onde estou realizei uma pesquisa simples e a clientela disse que a impressão do profissional e do local de trabalho é a que fica dizendo ou não se é viável deixar um patrimônio para a reparação e a passividade do profissional em ouvir o cliente é fundamental. Lembrem-se também que estamos na internet e que a maioria de vcs tem alguma identificação quanto ao local de trabalho e que o fórum é livre e não há meios de se evitar a entrada de gente estranha no mesmo então cuidado com o que postam pessoal. Declaro assim encerrado o caso o FIAT está funcionando perfeitamente, e desejo a todos uma boa semana de trabalho e gostaria de ver a resposta dos que pouco ajudaram principalmente o que postou o link de outra página do fórum e só pra terminar: fórum é para se ajudar um ao outro não para nos ofendermos mas inevitavelmente eu ajo desta maneira devido as ofensas recebidas quando pedi ajuda agora quero ver é a resposta de vcs caros amigos! Boa noite!
Hoje com mais tempo procuramos na internet a tabela técnica weber do carburador 190.090.02 que o mesmo utiliza e vimos que o giclê principal e o tubo misturador estavam incorretos com numeração abaixo portanto admitindo uma quantidade insuficiente de combustível o ideal é o 130 (cuba) estava um 105. Porque? simplesmente porque antes o motor funcionava com baixa admissão e este gargulante propiciava uma boa carburação, mas no entanto ao fazermos o reparo dos cilindros, verificamos que a partir de 35° de abertura da borboleta a nuvem de aspiração de combustível diminuía e o motor perdia a força e até parava de funcionar, o sistema de aceleração, marcha lenta, afogador, suplementar funcionavam perfeitamente visto que o mesmo acelerava, mantia rotação de marcha lenta, e funcionava adequadamente o afogador fornecendo mistura enriquecida em partidas, e o suplementar com afogador ligado funcionava, então OBVIAMENTE, concluimos que era o sistema principal, procedemos a retirada o gargulante principal e funcionamos o motor perfeitamente inclusive sistema suplementar, e então procuramos a tabela weber do carburador e verificamos este gargulante incorreto, procedemos a compra do kit que custou R$12,50 e montamos novamente o carburador com as respectivas peças e funcionamos o motor PERFEITAMENTE . A lembrando que o difusor que havia sido trocado foi recolocado o ideal que já estava no carburador antes. Resultado: consumo normal, rendimento dentro do ideal e motor funcionando perfeitamente. Com muita humildade resolvemos este mistério simples e bobo mas de apenas R$12,50 valeu aos colegas que deram as dicas sobre retífica e ao restante que sequer responderam ta ai a resolução do problema para vocês aprenderem ou relembrarem, e ficao conselho de sempre: sem humildade vc não chega a lugar nenhum, e estamos num movimento tendenciosamente indo no sentido de um número cada vez mais de pessoas com baixo poder aquisitivo chegando nas oficinas então preparem-se a tendencia de ouvir conversas próximas disto é cada vez maior e mesmo onde o poder aquisitivo é grande o que o cliente gosta é de respeito e humildade e mais: Estamos num momento onde o nível intelectual da população só aumenta então esse papinho ai de gente que não é da área dando conselho é papo de gente que tem uma respectiva insegurança quanto ao que faz e meus amigos, aos poucos mecanico vai deixando de ser aquela simples pessoa ali no fundo da oficina tudo sujo para ser uma pessoa de respeito cada vez maior, só que respeito somos nós que fazemos. Onde estou realizei uma pesquisa simples e a clientela disse que a impressão do profissional e do local de trabalho é a que fica dizendo ou não se é viável deixar um patrimônio para a reparação e a passividade do profissional em ouvir o cliente é fundamental. Lembrem-se também que estamos na internet e que a maioria de vcs tem alguma identificação quanto ao local de trabalho e que o fórum é livre e não há meios de se evitar a entrada de gente estranha no mesmo então cuidado com o que postam pessoal. Declaro assim encerrado o caso o FIAT está funcionando perfeitamente, e desejo a todos uma boa semana de trabalho e gostaria de ver a resposta dos que pouco ajudaram principalmente o que postou o link de outra página do fórum e só pra terminar: fórum é para se ajudar um ao outro não para nos ofendermos mas inevitavelmente eu ajo desta maneira devido as ofensas recebidas quando pedi ajuda agora quero ver é a resposta de vcs caros amigos! Boa noite!