boa tarde farizon essa mangueira do map nao ta obstruida da uma atencao nisso ai vlw
Farizon peguei um uno deste com o mesmo problema, porem só descobri o defeito qdo fui comprar a correia dentada, a que a contitech dizia no catalogo não dava certo, depois de muito quebrar a cabeça pedi correia do uno carburado, e casou, o problema so resolveu qdo coloquei o cabeçote correto no motor, isso mesmo estava com o cabeçote do uno eletronic.apos a troca do cabeçote "a base de troca" o problema solucionou..me falaram para trocar apenas o comando e a polia, mas como foi a base de troca troquei o cabeçote todo em uma retifica...abraço e boa sorte
fica cada dia mas complicado
meu amigo e vc conseguio comprar pelo seu tempo perdido?
eu creio que o problema ta no cabeçóte conforme vc informou.
vida dura essa nossa.
JCN S AUTOMOTIVOS MAUÁ SP
estou com uno na minha ofina deste mesmo jeito fiz cabeçote todo limpei pistões mais so aparece mais estouros em retomadas rápidas e quando esta quente
>Boa noite amigos, no caso deste uno ep externamente testei tudo que podia, coloquei a central dele em outro uno ep por onde outro cliente rodou o final de semana todo com a central do carro com problema e o dele não apresentou defeito nenhum, arranjei emprestado uma ferramenta que eu não tenho aqui, um teste de vazão de cilindro e a resposta foi a seguinte: com pressão de 90 psi injetada dentro do cilindro no 1º soprou um pouco no corpo de borboletas e borbulhou muito no radiador porém o manômetro ficou dentro da faixa de tolerância, 2º soprou bem mais na borboleta, notava-se bem mais quando abria a borboleta, 3º soprou um pouco na borboleta e no escape porém também dentro da faixa de tolerância e o 4º escape e admissão 100% vedados mas no radiador borbulhou e chegou a jogar a água fora, então chamei o cliente refiz o teste na presença dele e disse a ele que o cabeçote apresentava 3 falhas, compressão para o radiador, assentamento de admissão e escape, dai ele me questionou se era aquele o problema eu disse que era um problema talvez com 80% de chances de resolver que independente do primeiro problema era outro defeito que achamos e como disse com grandes chances de resolver tudo naquele reparo, mas infelizmente o cliente não quis fazer o reparo no cabeçote, foi uma semana batendo pino neste carro em vão, mas ta bom, de tudo se tira muito aproveitamento, aprendi bastante com isso, a todos muito obrigado pelas dicas, a intensão de ajudar, valeu muito!!!
Cara mesmo esse tópico sendo antigo, acredito que vc estava no raciocínio de diagnostico, muito embora se tratando de resolver o problema do cliente que no final é o que vale, nem sempre o que teoricamente deveria acontecer,realmente acontece, sei que esse cliente ai não agiu correto não liberando vc para fazer
o correto diagnostico.
Agora imagine um veiculo com sonda travada em mistura rica, ai vc desconecta o servo freio e o sinal dela cai na hora, e vc também simula o sinal da mesma com um simulador e no scanner vc vê o correto sinal, onde esta o defeito? Porém na fase fria o sinal da sonda oscilava normalmente,seria talvez uma mistura rica ocasionada pelo fato de excesso de combustível?mas não era modulo, rsrs, lembrando é que importa é resolver o problema mesmo quando parece que os recursos acabaram, ai é que fica legal o diagnostico, e essa ai foi mais uma para o meu caderno de informações ultra sigilosas :
Depois do correto reparo a sonda oscilou mais rápido que o
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Obs: defeitos assim são comuns na oficina,os tecnicos que acabam os recursos de testes sabem muito bem o que estou falando : ,fui!
no seu caso pode ser falta de combustivel na retomada teste injetando com esprei c resolver teste pressão de linha tomada de vacuo erada sensor de baixa cualidade checar tb posição de borboleta.