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Respostas:
<t><p>Sonda paralela?</p></t>
<t><p>anda com o carro com o manometro instalado e veja o q acontece. acompanhe no scaner o sensor de borboleta e sonda. verifique tbm se o map esta ligado no lugar certo e trabalhando de acordo com o especificado. ja peguei um assim e estava com a base do tbi entupido nos canais da mangueiras do map e suspíro do motor, a junta carbonizou e estufou impedindo a succao correta necessaria para funcionar o map direito. isso ocorre com frequencia em veiculos spi monobico. tenta ai e diz o q vc achou. falou!</p></t>
<t><p>Entao amigo, esse carro veio de outra oficina . mas ja fiz todos os testes , a sonda que veio era paralela nova mesmo assim troquei por outra paralela , depois coloquei uma nova original .ja andei com com scanner ligado ,nao apresenta leituras fora da faixa . sonda . map .TI tudo dentro dos parametros . esssa parte do TBI esta tudo correto junta certa , mangueira tudo correto .depois que fiz os aterramentos o carro melhorou 80 % , mas agora so da na estrada depois de andar muito com o carro .todos os testes com relaçao ao defeito ja foram feitos e refeitos .,parte de igniçao .alimentaçao ,e pressao do coletor e entrada de ar . isso pra mim ta paracendo alguma coisa na parte de fiaçao .qualquer ajuda e bem vinda , vou analizar , esse aterramneto da entrada do modulo e volto a postar aqui .abraço</p></t>
<t><p>Amigo verifique o prefilto do tanque e o a terramento que fica pertor da lanternar esqueda trazeira ok</p></t>
<t><p>ja andei com catalizador desligado o defeito persistiu .pre-filtro e bomba trocados .ja fiz aterramento suplementar no aterramento da bomba .agora estou a espera do cliente voltar com o carro , reforcei mais os aterramentos do modulo e sonda .</p></t>
<t><p>Entao amigo ! ja olhei essa parte tambem , fiz a limpeza do cabo no borne da bateria e na carroceria .todos os aterramentos foram refeitos e reforçados .</p></t>
<t><p>cara faz uma alimentaçao direta da bateria pro modulo,pode ser na instalaçao que vem do rele e igniçao</p></t>
<t><p>conte como e esta falha. se e um corte intermitente durante as retomadas de aceleracao, em aceleracao constante etc.</p></t>
<t><p>O veiculo vai perdendo a força como se estivesse acabando o combustivel ate parar , aquele mesmo sintoma de sonda que da nos G7 .</p></t>
<t><p>quando o carro retornar vou testar um rele e posto aqui .abraço</p></t>
<t><p>? com o manometro instalado o amigo consegue aumentar e baixar a pressao de linha .</p></t>
<t><p>Entao amigo ja fiz esse teste tambem aumentei a pressao acima dos 1.2 cheguei ate 2.1 mas o carro fica com a queima muito ruim , uma fumaceira danada de excesso . e nao resolve o problema nao .</p></t>
<t><p>companheiro como você citou que com aterramentos melhorou, verifique um aterramento que fica por trás da caixa de fusivel e retire todos os cabos: positivos e negativos e limpe as extremidades e soldeas pois esses carros tendem um mal contato nas mesmas ao ponto de dar essas falhas e certifique-se se o mesmo estar gerando 13,8 a 14,8 pois se o regulador tiver em ulgum momento oscilando pode aquecer o relé do sistema de injeção . espero ter ajudado</p></t>
<t><p>o amigo conseguiu resolver o problemna peguei um caso igual a este tentei de tudo e nada resolveu tive que deichar com a pressao de combustivel com mais de 2 bar ai ficou melhor mas bom mesmo nao ficou entreguei pra descançar a cabeça um pouco mas ainda nao resolvi se vc resolve dis ai valeu</p></t>