Bom pessoal estou com uno aqui na oficina .com o seguinte defeito . o carro esta perdendo aceleraçao vai ficando fraco como se estivesse acabando a gasolina. . foram testados . bomba de combustivel , bobinas , cabos de velas , velas . modulo injeçao , duas sondas .filtro comb trocado .sensor MAP.limpeza do TBI , mangueira do MAP . sensor temperatura . ele dava o defeito com mais frequencia antes de eu refazer os aterramentos do modulo e sonda . agora so faz depois de muito tempo de o carro rodando .se alguem ja pegou defeito semelhante ajudem ai . abraço
Respostas:
anda com o carro com o manometro instalado e veja o q acontece. acompanhe no scaner o sensor de borboleta e sonda. verifique tbm se o map esta ligado no lugar certo e trabalhando de acordo com o especificado. ja peguei um assim e estava com a base do tbi entupido nos canais da mangueiras do map e suspíro do motor, a junta carbonizou e estufou impedindo a succao correta necessaria para funcionar o map direito. isso ocorre com frequencia em veiculos spi monobico. tenta ai e diz o q vc achou. falou!
Entao amigo, esse carro veio de outra oficina . mas ja fiz todos os testes , a sonda que veio era paralela nova mesmo assim troquei por outra paralela , depois coloquei uma nova original .ja andei com com scanner ligado ,nao apresenta leituras fora da faixa . sonda . map .TI tudo dentro dos parametros . esssa parte do TBI esta tudo correto junta certa , mangueira tudo correto .depois que fiz os aterramentos o carro melhorou 80 % , mas agora so da na estrada depois de andar muito com o carro .todos os testes com relaçao ao defeito ja foram feitos e refeitos .,parte de igniçao .alimentaçao ,e pressao do coletor e entrada de ar . isso pra mim ta paracendo alguma coisa na parte de fiaçao .qualquer ajuda e bem vinda , vou analizar , esse aterramneto da entrada do modulo e volto a postar aqui .abraço
Amigo verifique o prefilto do tanque e o a terramento que fica pertor da lanternar esqueda trazeira ok
ja andei com catalizador desligado o defeito persistiu .pre-filtro e bomba trocados .ja fiz aterramento suplementar no aterramento da bomba .agora estou a espera do cliente voltar com o carro , reforcei mais os aterramentos do modulo e sonda .
Entao amigo ! ja olhei essa parte tambem , fiz a limpeza do cabo no borne da bateria e na carroceria .todos os aterramentos foram refeitos e reforçados .
cara faz uma alimentaçao direta da bateria pro modulo,pode ser na instalaçao que vem do rele e igniçao
conte como e esta falha. se e um corte intermitente durante as retomadas de aceleracao, em aceleracao constante etc.
O veiculo vai perdendo a força como se estivesse acabando o combustivel ate parar , aquele mesmo sintoma de sonda que da nos G7 .
quando o carro retornar vou testar um rele e posto aqui .abraço
? com o manometro instalado o amigo consegue aumentar e baixar a pressao de linha .
Entao amigo ja fiz esse teste tambem aumentei a pressao acima dos 1.2 cheguei ate 2.1 mas o carro fica com a queima muito ruim , uma fumaceira danada de excesso . e nao resolve o problema nao .
companheiro como você citou que com aterramentos melhorou, verifique um aterramento que fica por trás da caixa de fusivel e retire todos os cabos: positivos e negativos e limpe as extremidades e soldeas pois esses carros tendem um mal contato nas mesmas ao ponto de dar essas falhas e certifique-se se o mesmo estar gerando 13,8 a 14,8 pois se o regulador tiver em ulgum momento oscilando pode aquecer o relé do sistema de injeção . espero ter ajudado
o amigo conseguiu resolver o problemna peguei um caso igual a este tentei de tudo e nada resolveu tive que deichar com a pressao de combustivel com mais de 2 bar ai ficou melhor mas bom mesmo nao ficou entreguei pra descançar a cabeça um pouco mas ainda nao resolvi se vc resolve dis ai valeu