Olá pessoal, preciso de uma dica, defeito intermitente.
De vez em quando o veículo não pega, motor gira mas não parte, luz do CODE fica acesa direto , desligo a chave de ignição e depois ligo novamente e a luz apaga.
Código de falha U-1600
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal, desculpe pela demora do Retorno da solução, pois estava em testes, o defeito era intermitente.
Obrigado pelas dicas de todos.
O problema foi solucionado trocando a caixa preta do Immobilizador abaixo do volante.
Respostas:
amigo vc tem um defeito no imobilizador provavelmente a antena nao esta reconhecendo o transponder da chave entra com um escanner na funcao imobilizador que ele vai te dar mais detalhes
Olá , pode estar com problema na antena ( cansada )
Só por curiosidade: "Você já testou a tensão da bateria no momento da partida?"
ola amigo, verifique o aterramento do imobilizador, pod ta ai a zica!
Olá ,
A antena está com 20 Ohms
O defeito não aparece na partida, basta ligar a chave de ignição e a luz fica acesa direto, sem dar partida.
Amigo esse é com a caixinha do imobilizador preta ou cinza?
Geralmente esse defeito é no imobilizador caixa preta,mas como
é intermitente talvez só trocando peças para teste,ou deixar a UCE
sem imobilizador.
Se o defeito não fosse intermitente seria bem mais fácil,mas intermitente
as possibilidades são inúmeras.
Boa sorte.
Este Immobilizador possue caixinha preta.
Alguém sabe a localização correta do aterramento do IMMObilizador ?
O aterramento do imobilizador fica atrás e acima da caixa de fusíveis,preso com um parafuso 13 mm.
Ali vão vários aterramentos juntos e nunca via aquilo com defeito,mas
sempre tem a primeira vez.
O aterramento da UCE é no bloco do motor preso com um parafuso 13 mm.
Mas acho que seu defeito é na caixinha do imobilizador mesmo isso ocorre geralmente
com a caixa preta.
Olá, realizei mais testes nos aterramentos, alimentação 12v , comutador de chave, tudo OK.
Durante os testes, peguei um osciloscopio-DSO-automotivo e liguei diretamente no pino 6 da caixinha,
liguei e desliguei varias vezes a chave de ignição para minitorar o sinal que o IMMOBILIZADOR envia para a UCE.
descobri que quando ocorre o problema de a luz do code ficar acesa, o IMMOBILIZADOR simplesmente envia um sinal diferente e a UCE não a reconhece.
O cliente me trouxe uma nova chave reserva para fazer testes.
Para quem quizer ver o sinal que um immobilizador envia para a UCE, basta deixar a regulagem do Scope em 1 Mili-segundo, 4 volts DIV , modo disparo Hold , pois o sinal é muito rápido, sem isto você não consegue capturar.
Quando tiver novidades eu Post aquí.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ola, ver com o proprietário se a chave é copia ou se o comutador foi trocado e tente codificar,se não foi feito alinhamento e tiraram o volante pode ser que mexeram na chave .