Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>amigo vc tem um defeito no imobilizador provavelmente a antena nao esta reconhecendo o transponder da chave entra com um escanner na funcao imobilizador que ele vai te dar mais detalhes</p></t>
<t><p>Olá , pode estar com problema na antena ( cansada )</p></t>
<t><p><b>Só por curiosidade: "Você já testou a tensão da bateria no momento da partida?" </b></p></t>
<t><p>ola amigo, verifique o aterramento do imobilizador, pod ta ai a zica!</p></t>
<t><p>Olá , </p> <p>A antena está com 20 Ohms </p> <p>O defeito não aparece na partida, basta ligar a chave de ignição e a luz fica acesa direto, sem dar partida.</p></t>
<t><p>Amigo esse é com a caixinha do imobilizador preta ou cinza? </p> <p>Geralmente esse defeito é no imobilizador caixa preta,mas como </p> <p>é intermitente talvez só trocando peças para teste,ou deixar a UCE </p> <p>sem imobilizador. </p> <p>Se o defeito não fosse intermitente seria bem mais fácil,mas intermitente </p> <p>as possibilidades são inúmeras. </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>Este Immobilizador possue caixinha preta. </p> <p>Alguém sabe a localização correta do aterramento do IMMObilizador ?</p></t>
<t><p>O aterramento do imobilizador fica atrás e acima da caixa de fusíveis,preso com um parafuso 13 mm. </p> <p>Ali vão vários aterramentos juntos e nunca via aquilo com defeito,mas </p> <p>sempre tem a primeira vez. </p> <p>O aterramento da UCE é no bloco do motor preso com um parafuso 13 mm. </p> <p>Mas acho que seu defeito é na caixinha do imobilizador mesmo isso ocorre geralmente </p> <p>com a caixa preta.</p></t>
<t><p>Olá, realizei mais testes nos aterramentos, alimentação 12v , comutador de chave, tudo OK. </p> <p>Durante os testes, peguei um osciloscopio-DSO-automotivo e liguei diretamente no pino 6 da caixinha, </p> <p>liguei e desliguei varias vezes a chave de ignição para minitorar o sinal que o IMMOBILIZADOR envia para a UCE. </p> <p>descobri que quando ocorre o problema de a luz do code ficar acesa, o IMMOBILIZADOR simplesmente envia um sinal diferente e a UCE não a reconhece. </p> <p>O cliente me trouxe uma nova chave reserva para fazer testes. </p> <p>Para quem quizer ver o sinal que um immobilizador envia para a UCE, basta deixar a regulagem do Scope em 1 Mili-segundo, 4 volts DIV , modo disparo Hold , pois o sinal é muito rápido, sem isto você não consegue capturar. </p> <p>Quando tiver novidades eu Post aquí. </p> <p>------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------</p></t>
<t><p>PROBLEMA RESOLVIDO.</p></t>
<t><p>ola, ver com o proprietário se a chave é copia ou se o comutador foi trocado e tente codificar,se não foi feito alinhamento e tiraram o volante pode ser que mexeram na chave .</p></t>