Olá pessoal , tem aparecido aquí em minha oficina bastante deste veículo sem funcionar a partida á frio de manhã , funcionando 100 % etanol no tanque e valor de A/F no scanner indicando 13,2 !!!!!
E ainda dá trabalho para aceitar uma nova programação de A/F , logo após efetuar o reset dos parãmetros o valor do A/F no scanner não fica exatamente em 9,0 , ele fica as vezes com 10,3 ou 11,2 , depende de cada veículo.
Alguém já constatou este problema ? o valor do A/F não fica exatamente em 9,0
Gostaria que alguém faça comentarios sobre isto.
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Obrigado pelas dicas pessoal ,este veículo em particular, o problema de não fixar o A/F era que o veículo estava com a aplicação errada dos bicos injetores, estava com o numero IWP-052 ( que possui maior vazão ) , onde o correto é o IWP-065 , com isto o sistema trabalhava o tempo todo com mistura rica e sonda Lãmbda oscilando normalmente , provavelmente alguém montou errado este veículo.
Respostas:
cara qual SCANER TU TA USANDO AI??
POR QUE VO TI FALA UMA COISA
TRABALHO MUITO PARA GARAGENS DE REVENDA AQUI!!
E UNO FLEX VENDE COMO AGUA!!
E TODOS QUE PEGO COM DIFICULDADE DA PRIMEIRA PARTIDA
É CONSTATADO FALTA DE A/F
E TODOS EU FASSO COM O NAPRO E JA ERA!!
INJETA BELESINHA PEGA QUE É UMA BELESA!!
OBS
TODOS NÃO FUNCIONAVÃO O SISTEMA DE PARTIDA A FRIU!!
AO PONTO DE DESCARREGAR A BATERIA!!
FEITO A/F VIA SCANER PROBLEMA SOLUCIONADO!!
Ok colega , estamos usando o rasther
Nos veículos que você analizou qual era o motivo de sair fora do A/F ?
Geralmente e sujeira nos bicos e valvulas presas, limpe os bicos, confira a regulagem das valvulas , zero os parametros, faca a nova aprendizagem e boa.
REGULAGEM DE VALVULAS OU ACENTAMENTO DAS MESMAS (MISTURA RICA NO ESCAPE)
Siqueira, cuidado com carros flex que rodam só com álcool, apresenta desgate dos retentores de válvula após alta quilometragem.
Aqui na oficina, usando o Rasther II, aparece sempre 9 ou 9.5 quando usa E100 (só álcool).
Mas não custa nada testar os bicos, vê se estão ok quanto a sujeira e se não há gotejamento.
Tambem uso napro e to com dificuldades pra travar af em 9,a tela pede que a temperatura esteja menor que 30g.(ok),af menor que 11(ok),mais alguma coisa que nao me recordo,dou a confirmaçao e da erro.To boiando nessa :(
Olá pessoal, quer dizer que mistura rica no escape altera o A/F elevando o valor, e desta maneira impede o funcionamento da partida á frio de manhã , estou correto ?
Estou com um veículo aquí na oficina que o A/F insiste em ficar 13,2 , mas só que existe um defeito que foi descoberto, a junta da saída do escape está vazando,soprando , impedindo a correta leitura do sensor de oxigênio, será que isto é o sufuciente para causar alteração ?
Galera, dica simples para disparar aprendizado de A/F nos motores fiat fire flex.
Desligue um sensor tipo map,sonda ou um atuador tipo bico, a central grava a falha, depois religue, a central vai disparar novo aprendizado assim que receber o sinal do sensor ou atuador novamente.
Ok colega , você diz desligar o sensor com o motor em funcionamento ? ou antes de acionar a partida ?
Siqueira-123 escreveu:
Ok colega , estamos usando o rasther
Nos veículos que você analizou qual era o motivo de sair fora do A/F ?
sonda travada!!
resistencia a baixo do normal!
que é 8oms
estava com 3 oms!!
apos a substituição tive que faser tal proscedimento!!
de todos!!
Essa de desligar sensor eu aprendi,mas se o af ta em 13,5 desligando um bico, sonda ,o af cai pra 10,5,nao travando em 100% alcool :
Olá , eu fiz o teste desligando o sensor, mas ele também não grava o A/F 100% etanol .
Alguém conseguiu fixar a A/F em 9.0 ?????
Muito obrigado pelas dicas , o problema era aplicação errada dos bicos.