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Respostas:
<t><p>cara qual SCANER TU TA USANDO AI?? </p> <p>POR QUE VO TI FALA UMA COISA </p> <p>TRABALHO MUITO PARA GARAGENS DE REVENDA AQUI!! </p> <p>E UNO FLEX VENDE COMO AGUA!! </p> <p>E TODOS QUE PEGO COM DIFICULDADE DA PRIMEIRA PARTIDA </p> <p> É CONSTATADO FALTA DE A/F </p> <p>E TODOS EU FASSO COM O NAPRO E JA ERA!! </p> <p>INJETA BELESINHA PEGA QUE É UMA BELESA!! </p> <p>OBS </p> <p>TODOS NÃO FUNCIONAVÃO O SISTEMA DE PARTIDA A FRIU!! </p> <p>AO PONTO DE DESCARREGAR A BATERIA!! </p> <p>FEITO A/F VIA SCANER PROBLEMA SOLUCIONADO!!</p></t>
<t><p>Ok colega , estamos usando o rasther </p> <p>Nos veículos que você analizou qual era o motivo de sair fora do A/F ?</p></t>
<t><p>Geralmente e sujeira nos bicos e valvulas presas, limpe os bicos, confira a regulagem das valvulas , zero os parametros, faca a nova aprendizagem e boa.</p></t>
<t><p>REGULAGEM DE VALVULAS OU ACENTAMENTO DAS MESMAS (MISTURA RICA NO ESCAPE)</p></t>
<t><p>Siqueira, cuidado com carros flex que rodam só com álcool, apresenta desgate dos retentores de válvula após alta quilometragem. </p> <p>Aqui na oficina, usando o Rasther II, aparece sempre 9 ou 9.5 quando usa E100 (só álcool). </p> <p>Mas não custa nada testar os bicos, vê se estão ok quanto a sujeira e se não há gotejamento.</p></t>
<t><p>Tambem uso napro e to com dificuldades pra travar af em 9,a tela pede que a temperatura esteja menor que 30g.(ok),af menor que 11(ok),mais alguma coisa que nao me recordo,dou a confirmaçao e da erro.To boiando nessa :(</p></t>
<t><p>Olá pessoal, quer dizer que mistura rica no escape altera o A/F elevando o valor, e desta maneira impede o funcionamento da partida á frio de manhã , estou correto ? </p> <p>Estou com um veículo aquí na oficina que o A/F insiste em ficar 13,2 , mas só que existe um defeito que foi descoberto, a junta da saída do escape está vazando,soprando , impedindo a correta leitura do sensor de oxigênio, será que isto é o sufuciente para causar alteração ?</p></t>
<t><p>Galera, dica simples para disparar aprendizado de A/F nos motores fiat fire flex. </p> <p>Desligue um sensor tipo map,sonda ou um atuador tipo bico, a central grava a falha, depois religue, a central vai disparar novo aprendizado assim que receber o sinal do sensor ou atuador novamente.</p></t>
<t><p>Ok colega , você diz desligar o sensor com o motor em funcionamento ? ou antes de acionar a partida ?</p></t>
<t><p><b>Siqueira-123 escreveu:</b> </p> <p>Ok colega , estamos usando o rasther </p> <p>Nos veículos que você analizou qual era o motivo de sair fora do A/F ? </p> <p>sonda travada!! </p> <p>resistencia a baixo do normal! </p> <p>que é 8oms </p> <p>estava com 3 oms!! </p> <p>apos a substituição tive que faser tal proscedimento!! </p> <p>de todos!!</p></t>
<t><p>obs </p> <p>em temperatura mormal ambienti!!</p></t>
<t><p>Essa de desligar sensor eu aprendi,mas se o af ta em 13,5 desligando um bico, sonda ,o af cai pra 10,5,nao travando em 100% alcool :</p></t>
<t><p>Olá , eu fiz o teste desligando o sensor, mas ele também não grava o A/F 100% etanol . </p> <p>Alguém conseguiu fixar a A/F em 9.0 ?????</p></t>
<t><p>Muito obrigado pelas dicas , o problema era aplicação errada dos bicos.</p></t>