O CLIENTE CHEGOU DE GUINCHO FALANDO QUE A LUZ DA INJEÇAO ACENDEU E O CARRO COMEÇOU A PERDER A FORÇA E EM SEGUIDA PAROU, VERIFIQUE E A JUNTA DO TAMPÃO ESTAVA QUEIMADA.FOI FEITO REPARO NO CABECOTE, TROCADO CORREIA DENTADA E LIMPESA DE BICOS DESDE ENTÃO ELE FICOU SEM FORÇA(não passa de 120km) E ACENCEU A LUZ DE ANOMALIA(PASSANDO O SCANER DEU SENSOR DE DETONAÇÃO) DESSE CARRO UNO 2008 IAW FLEX
COM A AJUDA DOS COLEGAS VERIFIQUEI QUE TODAS AS VALVULAS ESTAVAM DESCALIBRADAS E REFASENDO A CALIBRAÇAO VOLTOU A DESENVOLVER A VELOCIDADE NORMAL E EM RELAÇÃO A LUZ DE ANOMALIA VERIFIQUEI CONTINUIDADE NO CHICOTE DO SENSOR DE ROTAÇÃO E FIZ LIMPESA NOS CONTATOS DO MESMO E DA CENTRAL E RESETEI.
Respostas:
ja passou o SCANER :(
O QUE ELE DIZ :(
JA VERIFICOU SINCRONISMO :(
JA VERIFICOU O A/F :(
JA VERIFICOU SE A SONDA ESTA TRABALHANDO CORRETAMENTE :(
JA VERIFICOU PREÇÃO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL :(
DE+++ DETALHES DOS TESTES JA FEITO AI POR VOÇE!!
SE NÃO FICA COMPLICADO TI AJUDAR COLEGA!!
SEM SABER O QUE VOÇE JA FEZ!!
caro colega se foi mfeito reparo no cabeçote o problema vai estar por ai, ou o sincronismo nao esta correto ou pode haver valvula presa, lembre-se que nesses motores admissao e regulada com 30 e escape com 40mm. ja na questao do sincronismo da correia dentada apos travado o comando com a ferramenta especifica coloque o motor em pms, na roda fonica o 17 dente ira estar alinhado ao sensor de rotação (sentido anti horario apos a falha dos dentes)
O KAPTOR ACUSA SENSOR DE DETONAÇÃO E A PRESSAO DO COLETOR ESTA MUITO ALTA
BASEANDO-SE NESSA AFIRMAÇÃO OS COLEGAS CONFIAM 100% NAS RETIFICAS OU FAZEM A RETÍFICA DAS VALVULAS NA OFICINA MESMO.
Eu citei cabeçote mas antes de desmontar eu verifico com o scanner o map,vazao das valvulas e compressao so depois destes testes eu retiro o cabeçote ai mando pra retifica e peço pra trocar todas as valvulas.
Beleza sinal que o forum esta nos ajudando um abraço.
é isso ai,fico muito feliz com a ajuda dos colegas, espero ajudar alguma vez tambem.
ozeas escreveu:
é isso ai,fico muito feliz com a ajuda dos colegas, espero ajudar alguma vez tambem.
Estou com uma strada 1.3 fire, motor vibra na marcha lenta e acusa pressão alta no coletor, coloquei o vacuometro acusou guia de valvula, retirei o cabeçote foi feito pela segunda vez, e em retifica, detalhe, faz tres meses que troquei junta, havia queimado e desde então vem com esta vibração em marcha lenta, troquei dois bicos com aplicação irregular, sensor de marcha lenta, feito sincronismo com relogio e ferramenta apropriada, conferido todo chicote, ela ferveu quando fiz o cabeçote a tres meses atras, será que pode ter dado problema de anéis, e esta baixando óleo, o cliente disse que o consumo de oleo esta alto, porem, não perdeu força e esta fazendo média. Estou pensando em abrir o motor e fazer uma troca de anéis, o motor esta com mais de 200.000Km