pessoal ,tenho um problema com fire 4af ,de vez enquando
a lenta fica muito alta ,fiz varios testes ....
troquei motor passo ,sensor de borboleta,341mbar na lenta quando bom,nao acusa nada no rasther
pode passar um dia todo sem elevar, geralmente eleva quando andando.
Alguma ideia ?
Respostas:
Esse carro tem acelerador eletronico? pode ser problema no pedal..
Tive um problema parecido mas era o coletor de admissão rachado.
Faz um reset via scanner, desliga a bateria por uns 30 minutos e apos ligar, verifica com o scanner se nao tem nenhuma anomalia, se não tiver ajusta o mesmo para o tipo de combust. que estar usando, observa.
pessoal ja resetei nao adiantou,ja adaptei combustivel e nada. o acelerador e com espia.
Esses carros costumam dar problema direto no chicote que vai pro corpo,bem onde passa pela vareta de óleo.Os fios costumam descascar e entram em curto.Abra esse chicote e faça uma rigorosa verificação mesmo se ele não apresenta sinal de marcas.Outra coisa, monitore no scanner em modo não gráfico o parâmetro do tps,se esse carro tiver A/C,o sensor de pressão costuma gerar ruído no sistema de injeção e dá erro de leitura no tps.Digo isso porque passei a maior dor de cabeça com um Uno aqui e o problema todo era essa porcaria.Foram descobrir na concessionária e quando o cliente retornou até nós informando qual o problema,trocamos esse sensor e caímos pro abraço.Não deixe de fazer essas verificações e testes,nem sempre a troca de peças resolve nossos problemas e podem causar mais outros ainda.
pois e amigo este carro tem ar mas esta desativado pois tem um cano quebrado do ar ,
veiculo com 104 mil km
Mesmo desativado,faça essas verificações na qual lhe orientei e nos mantenha informado! B)
Tem a possibilidade de se fazer o TELECARREGAMENTO da UCE da injeção (só na FIAT), muitas vezes resolve o problema, é mais uma possibilidade, ok.
pessoal ainda nada, velas estremamente brancas,
sincronismo ok.percebi q alguem fez solda no chicote
do sensor de rotaçao q vai ate na central.
volga de valvulas ok,
motor de passo marca DS nao original....vou fazer
o resto dos testes e comunico .
Canal escreveu:
Tem a possibilidade de se fazer o TELECARREGAMENTO da UCE da injeção (só na FIAT), muitas vezes resolve o problema, é mais uma possibilidade, ok. ;)
Detalhe; Os colegas vam ouvir muito sobre ( TELECAREGAMENTO )OK :
fiz toda troca de aneis de borracha q fazem vedaçao do coletor
regulagem de valvulas etc...ja que estava desmanchado. Mas a troca do modulo resolveu.
Fabiano, esse carro usa cabo de acelerador?
Se sim, já peguei muito problema com ele agarrando intermitentemente, veja também a regulagem do mesmo.
CARA EI TIVE UM PROBLEMINHA COM UM CARRO DESSE
COM ESSE MESMO DEFETO RELATDO POR VOÇE ALEXANDRE
E ÉRA O MAP!!
Fabiano Reginatto escreveu:
pessoal uc resolveu .
Mas porque você não fez o uso do TELECARREGAMENTO, então como eu havia comentado não era mais barato? De qualquer forma agradeço o retorno e o RESOLVIDO.Abraço.