Boa noite srs. Recebi este veículo rebocado hj , sem alimentação na bomba de combustível. Como já era fim do expediente, não me aprofundei em testes, mas descartei sensor de rotação, pois o carro pega com a gasolina do reservatório e apaga em seguida pois não manda combustível. O relê do sistema funciona corretamente e não tem fusível queimado, mas não chega positivo na bomba...
Deixei pra testar na segunda feira, mas fiquei intrigado, pois o cliente relatou que já ocorreu isso antes, mas depois de um tempo o carro funcionava.
Alguém já pegou caso assim?? Existe algum conector depois do relê para o chicote da bomba???
Respostas:
Fera, ai ta facil demais, faca o teste de continuidade e vc mata o defeito rapidinho.
Se quiser esquema eletrico, entra no site reparador fiat e boa.
È GNOATO e sexta 13 foi ontem,tem serviço que aparece estes fantasmas,pode ser continuidade interropida,tbm não lembro de ter algo,como diria um coléga engraçadinho aquí ve se o fio não está intupido kkk! um bom domingo!
é o positivo que está faltando ou negarivo? mais tem um teste que vc pode fazer com uma lampada de 21vats, lampada de luz do freio, ligando ao terminal da bomba deverá acender forte caso não fica forte podera ter alguma resistencia neste fio , tambem ligue a chave de ignição e meixa no xicote caso asenda é fio quebrado fasa este teste é rapido e 100% certo.
No teste com lampada eu uso uma bi-iodo,consome + ou - a amperagem da bomba,ai voce testa realmente o chicote,costumo ligar as 2 fases junto :
pelos seus posts aqui tu vai matar isso ai rapidinho na segunda,mas sò pra ti refrescar a memoria lembra-se da
meriva do nosso agora amigo kasai.
SIGA O CHICOTE PODE SER MAL CONTATO EMBORA O VEICULO NÃO SEJA VELHO, PODE TER SIDO DE LEILÃO E PASSADO POR FUNILARIA ETC AI JA VIU NÉ , COISA NORMAL AQUI PARA NÓS DE REGIÃO AQUI EM SÃO PAULO QUALQUER ENCHENTE O SEGURO JA PAGA UM ZERO KM E O VELHO VAI PARA LEILÃO ;) !!!!
Eu já passei por isso! Há duas probabilidades:
1)O Relé está OK mas em operação "amperagem maior será que ele esquenta e desarma e fica assim até esfriar?!" OU verifique criteriosamente os encaixes do relé na central de fusíveis, as vezes estão com mal-contato!
2)Em carros sem Válvulas Termostáticas, rodando fica ok, trânsito lento, temperatura se eleva acima da faixa de trabalho. Parou não pega mais. Esfriou dá na chave OK! Funciona normalmente
Caro gnoato, peguei um defeito parecido a dias, em um uno que nao armava o rele da bomba. Depois de varios testes, descobri que o rele de partida a frio, que fica embaixo do pneu estepe, e fixado no alojamento da torre do amortecedor, o rele estava com agua, interferindo no sistema de alimentaçao. Espero ter ajudado. Boa sorte paulo- oficina autocar- conceiçao de macabu. RJ...
ADG HIGH TORQUE escreveu:
Fera, ai ta facil demais, faca o teste de continuidade e vc mata o defeito rapidinho.
Se quiser esquema eletrico, entra no site reparador fiat e boa.
falou tudo fassa isso .e corra pro abraço
peguei um defeito parecido em um palio 1.5 nao qual tinha bloqueador,o bloqueador estava com defeito removi o mesmo e o carro volto a funcionar
Amigos, realmente defeito simples, teste de continuidade acusou o "fio entupido"....
Defeito: conector oxidado em baixo da caixa de fusíveis.
Obrigado a quem postou dicas.
Parabens GNOATO
e viva os mau contatos, pois graças a eles ganhamos nosso pao d cada dia
Abraços
GNOATO escreveu:
Amigos, realmente defeito simples, teste de continuidade acusou o "fio entupido"....
Defeito: conector oxidado em baixo da caixa de fusíveis.
Obrigado a quem postou dicas.É ISSO AI GNOATO , VALEU O RETORNO , ESPERO TER AJUDADO RSRS