BOM DIA, ESSE UNO É AQUELE COM CABO DE ACELERADOR,
O CARRO CHEGOU NA OFICINA COM DEFEITOS DE REGULAGEM, PORÉM O CLIENTE NÃO FALOU QUE O CARRO QUANDO
FRIO ESTA COM LENTA BAIXA E AS VEZES ACELERAVA DE MAIS..... (SOH FOMOS INFORMADOS DEPOIS POR ELE MESMO)
CONTINUANDO...... FIZEMOS O PADRÃO REGULAGEM (LIMPEZA DOS BICOS TROCA DE VELAS,CABOS FILTROS)
O VEICULO FOI SANADO A PARTE DE FALHAMENTO, POREM A LENTA QUANDO FRIO ESTA MUITO BAIXA
CONFERIMOS NO ESCANER A SONDA ESTA TRAVADA, TROCAMOS E COLOCAMOS UMA DA MARCA NTK, OBTEVE MELHORAS NOS GRAFICOS POREM O MOTOR DE PASSO ESTA MUITO ABAIXO DO PADRÃO.
COLOCAMOS UM TBI NOVO (PORQUE TROCA O MOTO DE PASSO É COMPLICADO E NÃO FICA BOM)
NO ENTANTO O CARRO COM TUDO ISSO NOVO AINDA QUANDO FRIA FICA COM A LENTA BAIXA E CHEGA A APAGAR, MAS QUANDO ESQUENTA FICA PERFEITO E COM OS PARAMETROS NORMAIS.......
OBS: SENSOR TEMPERATURA FOI COLOCADO NOVO TAMBEM!!!!
Respostas:
Amigo, apague os parâmetros adaptativos com o scanner. Depois disso, mantenha a ignição ligada e tb a meia luz. Desligue o negativo da bat. por 5 minutos e ligue novamente. Espere alguns instantes e dê partida no motor. Se não houver falhas, a ECU fará o correto posicionamento do motor de passo, corrigindo a marcha lenta.
verifique também a tensão da bateria no momento da partida, se estiver com queda excessiva causa o reset da central e fica assim.
REALMENTE A TENSÃO ESTAVA BAIXA !!! TAMBEM NOTEI QUE A BATERIAS ESTAVA FERVENDO
SOLUÇÃO
então finalmente vamos a solução do problema, depois de 1 semana de muita luta e dor de cabeça, perca de dinheiro (carro parado no boxe), encontramos a solução do defeito.
chicote negativo da central estava semi-rompido apenas com uns fiozinhos ligados, refizemos todo ele e prendemos bem para não esfregar na lataria denovo!!!
Amigo, já trocou o TPS para teste, se for daquele modelo que é junto com motor de passo ´bom trocar o corpo de borboleta para teste, abraços