Olá amigos reparadores,
Peguei um Uno Economy 2010 pra trocar correia dentada e me deparo com a chaveta na polia do comando! Os Unos e Palios Fires que já troquei correia, todos eram polias loucas (sem chaveta).
Como procedo?
Desde já agradeço
Respostas:
Solte a polia e gire toda no sentido horário depois coloque a Correia, tensione e aperte a polia...
Claro que antes disso coloque em pms e trave o comando com a ferramenta de fasagem..
essa correia e fácil e so fazer esse procediento tem que ter cuidado porque a chaveta as veses ta quebrada sempre que voce pegar esses carros veja a chaveta
Obrigado sassá e paulo roberto pelas respostas.
então mesmo sendo chavetada uza ferramenta de fazagem
Esse uno tem um guia na verdade, pois mesmo assim a polia ainda se move para frente ou para tras. Mas o caso é o seguinte, como esse carro tem sensor de fase no comando, a polia também tem que ser colocada no ponto. O procedimento ainda é o mesmo dos antigos fire, vira em pms e ferramenta na parte de trás do comando e existe uma marcação na frente da polia do comando que deve ficar alinhada com uma marca no cabeçote, próxima ao parafuso que fixa o tubo da vereta do óleo (se consegue visualizar bem utilizando um espelho).
Espero ter ajudado