BOA TARDE GENTE...ESTOU COM UM UNO FIRE INJEÇAO 59FB AGASOLINA............ESTA COM ALTERAÇAO NO MAP ,,,,TEMPO DE INJEÇAO NAO ESTA MUITO ALTO 3.3 SONDA ESTA VARINADO....TEMPERATURADO MOTOR ESTA BOA ..........MAIS JA TROQUEI MAP .SONDA CORPO DE BORBOLETA COMPELETO LIMPEZA DE BICO..........CHICOTE VERIFIQUEI....................VELAS NOVA............................CABO NOVO BOBINA NOVA.................SENÇOR DE DETONAÇAO NOVO................O CABEÇOTE FIZ SEDE REGULAGEM DE VALVULA ESTA PASADO NO ESCAPE 0.50 MEIA PREZINHA.....NA ADI ESTA PASADO .0.40 AGUMAS ESTA LIVRE OUTRAS PREZINHAS TAMBEM ....A LAMINHA PASSA MAIS APERTADA OQ VCS ACHAO?????TEM HORAS Q SO O MAP FICA ALETARDO O RESTO DO SITEMA FICA NORMAL...........FICO ESPERANDO PELA AJUDAS DO AMIGOS ABRAÇOS .............
Respostas:
caro amigo fique atento nos sensores que não conjugados a alimentação!
pois nesse sistema o mesmo fio que aterra o MAP aterra O TPS DA BORBOLETA! Verifique o sinal e o retorno do TPS!
Abraço ate++
AMIGO ELE FICA DANDO UM CORTE QUANDO VC PARA EM UMA ACELERAÇAO ...FICA DANDO COISE .........E PULADO SO EMBAICHA EM ALTA NAO FAZ NADA............ATES AS VELAS FICAVAO PRETA DE CARBONIZAÇAO AGORA ESTA BRAMQUINHA...
JA RAQUEI O CATALIZADOR ...............NO APARELHO NAO DA FALHA .....NA INJEÇAO.....................SO DA ALTERAÇAO NO MAP......E TEM HORAS Q A SONDA VAI A 0 A OSILAÇAO...E VONTA A NORMAL.......O MAP FICA NA MEDIA 4.68 DE ALTERAÇAO .........SERA Q NAO PODERIA SER VAVULAS .........ESTA REGULAGEM DE ESC..0.50 E DE AD.0.40....... SO Q NOTEI Q A LAMINHA ESTA PASANDO COM UM POUCO DE APERTO E TUCHO ABACHA PARA PASSAR TEM UMAS Q PASSA BEM OUTRAS APERTADAS.....................OQ SERA ISTO....
AMIGO FIZ O CABEÇOTE DELE .....E LIPEI TUDO ATE O COLETOR DE ADIMIÇAO...................SERA Q NAO E VAVULAS .......VC SABE DIZER SE QUANDO PASSAMOS A LAMINAS PAA REGULAR AS VAVULAS OS TUCHU DEVE ABACGAR OU FICAR NORMAL
BARAÇO AMIGO...
Amigo quando você passa as lâminas nas pastilas, as válvulas não podem abaixar, você tem que perceber qual lâmina passa mais apertada entre a pastilha e o comando mas sem deixar afundar o tucho pke assim pode dar valores falsos! fike atento pke uma valvula que esteja presa pode mudar os valores do map!!
ELE FALHA FRIO TB .....NA MARCHALENTA TEM HORAS Q ELE FICA OSILANDO AI DA UM TEMPO ....VOLTA NORMAL.....MAIS O MAP FICA ALTERADO ............AI QUANDO SAI PARA ANDAR ..ELE FICA DANDO COISE SO EM BAICHA,,,,,,,,,,,......ENTAO AS VAVULAS ESTAO REGUADAS EM AD.040.....ESC .50 MAIS TEM UMAS Q FICAO APERTADAS OUTRAS FICAO APERTADAS ATE ABAICHAO UM POUCO OS TUCHUS..........SERA Q ISTO......PQ MANDEI PARA RETIFICA FAZER TUDO SERA Q ELES COLOCARAO AGUMAS PASTILAS E RADAS;;;;;;;ABRAÇO AMIGO ..SO MAIS UMA COISA QUANDO PASSA A LAMINHA TEM Q PASAR LIVRE NA MEDIDA...O VALOR CERTO E ESC..0.50 ADI 0.40 MAIS NESTA MEDIAS TEM UMAS Q ESTAO BEM APERTADAS NA HORA Q PASSO A LAMINHAS ......
Pode ser! esses dias eu peguei um SIENA que veio da retífica com válvulas presas!
Mas essas que abaixam quando você passa a lâmina você tem que passar uma de numero menor até passar apertado mas sem baixar o tucho!
EXEMPLO: Se você passar a 0,40 e abaixar a válvula, você tem que passar a 0,35 pra ver se passa apertada ou 0,30 até passar sem abaixar o tucho porque assim você vê a folga que tem!
Abraço até ++
Amigo pelo que eu li, voce esta regulando as valvulas com 0.4 e 0.5, que são medidas dos motores fiat mais antigos como o fiasa. No motor fire se não me engano e ao que me lembro, se regula com 0,3 adm e 0,4 esc.
OLA AMIGO...ENTAO ESTA COM REGULAGEM DE 0.4 DE ESC.......0,5 ADI..............ESTAO PASSANDO MEIO APERTADA.................QUANDO ESTE CARRO CHEGOU AK NA OFICINA ELE CARBONIZAVA VELAS ....NO APARELHO DEU SONDA E MAP ..TROQUEI OS 2 AI NAO QUARBONIZOU MAIS AS VELAS MAIS ....MAIS QUANDO VC ESTA ANDANDO COM O CARRO EM UMA ROTAÇAO BAICHA ELE PULA COMO FOÇE UM CAVALO, EM ALTA ROTAÇAO ELE NAO FALHA NADA.....................EU NAO PASSEI A ALAMINA NESTA MEDIDA Q VC FALOU......VOU PASSAR AMANHA PARA VER...........ABRAÇO
OLA AMIGO...ENTAO ESTA COM REGULAGEM DE 0.4 DE ESC.......0,5 ADI..............ESTAO PASSANDO MEIO APERTADA.................QUANDO ESTE CARRO CHEGOU AK NA OFICINA ELE CARBONIZAVA VELAS ....NO APARELHO DEU SONDA E MAP ..TROQUEI OS 2 AI NAO QUARBONIZOU MAIS AS VELAS MAIS ....MAIS QUANDO VC ESTA ANDANDO COM O CARRO EM UMA ROTAÇAO BAICHA ELE PULA COMO FOÇE UM CAVALO, EM ALTA ROTAÇAO ELE NAO FALHA NADA.....................EU NAO PASSEI A ALAMINA NESTA MEDIDA Q VC FALOU......VOU PASSAR AMANHA PARA VER...........ABRAÇO
amigo vc deve estar atrapalhado pra regular esses tuchos faça a sequencia da seguinte forma . lado da correia para o volante valvula primeira escape, 2 admissão .3admissão 4 escape.5 escape 6admissão 7admissão 8escape, regular escape com 30 admissão 40 apos isso me poste resultados espero ter ajudado [email protected]
Meu camarada mas a valvula que tem que ter mais folga é a de escape que por causa da temperatura é predisposta a ter mais dilatação!
Então é ao contrario do que o nosso amigo mencionou!
Abraço
Vale a pena você ficar atento à pressão e vazão da bomba de combustível e o filtro! esse sistema tem que trabalhar com 3,0 a 3,5 bar!
isso mesmo amigo é que não vi que coloquei o contrario muito obrigado por me alertar por isso. um abraço
Ow nem eskenta somos parceiros! onde aprendemos com as dúvidas e com os erros sempre procurando a melhor solução! abraço ate++
ERA O MASSA DA BATERIA Q ESTAVA COM ZINABER PORDENTRO.......VC OLHAVA O TERRA E NAO VIA NADA .........AI VEIO NA CABEÇA DE VER PORDENTRO DO POLO ESTA VERDE PORDENTRO E COMIDO POR CAUSA DA AGUA DA BATERIA,,,,,,,,,VALEU PELA DISCAS......ABRAÇO...: