Carregando os tópicos... por favor aguarde
meus amigos estou com esse uno fire 2003 1.0 8v com ar condicionado,esse carro nao esta pegando de primeira sem acelerar,somente com o motor frio,para entra em funcionamento de primeira tem que acelerar o mesmo,ja'rastrei nao apresentou defeito nenhum,ja fiz ha limpeza do tbi,gostaria de dicas,obrigado
Respostas:
Amigo uma bateria nova que seu problema será resilvido. Esse carro costuma apresentar esse tipo de problema.
Boa Sorte.
vc pode limpar o corpo borboleta e fazer um reset parametros e comferir os fios terra que estao fixados no corpo borboleta.
meus amigos amanha vou conferir os aterramentos,agora com relacao ha bateria GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA'PEGOU ESSE DEFEITO E FOI CORRIGIDO COM HA TROCA DA BATERIA,o corpo de borboleta ja foi limpo e nao resolveu.obrigado
meu amigo santana,amanha vou fazer um enxerto na hora da partida,para efeito de teste,obrigado
: medir tensão da bateria ao dar a partida pois se for - que 11v neste tipo carro não vai pegar sem acelerar, poi ele perade o ajuste da tbi
meu amigo com certeza vou usar o multimetro,valeu
AI COLEGA TODA A FAMÍLIA (FIAT)DA ESSE PROBLEMA.TROCA A BATERIA VALEU...:
Caro amigo com certeza o problema é na bateria como disse o nosso amigo SANTANA. Parece mentira mas se voçê medir a tensão da bateria na hora da partida vc pode obs. que a tensão vai cair bastante . E quando isto acontece o modulo da injeção não consegue retornar o atuador da marcha lenta para o motor entrar em funcionamento. Agora quando se pisa no acelerador vc abre a borboleta liberando a pasagem de ar para dentro do motor e ele entra em foncionamento.
Caoro colega neste veículo quando a bateria está fraca toda vez que é dada a partida a queda de tensão é muito grande e a central e resetada toda partida com isso o motor de passo fecha a pasagem de ar, se você pisar no acelerador e ele funcionar é quase certeza ser isto, mas em todo caso fassa um teste!
Realmente Meu Amigo e so Trocar a Bateria Que Resolve seu Problema
meu amigos defeito foi corrigido com ha troca da bateria,tudo foi comprovado,obrigado ha todos.
sim e nao foi um so esse carro geralmetnte vem com uma bateria com a amperagem muito baixa
boa tarde, já peguei um caso igual a este e era o sensor TPS
antes de trocar a bateria desligue o sensor TPS e de psrtida?
Amigo.....veja se a bomba de combustivel está estancando o comb e mantendo a pressão na linha.
tenhu certeza q pode ser problema de estanqueidade da bomba sua....ok espero ter te ajudado.
sim dependendo da queda de tensao da bateria principalmente sse ela cair para menos de 11v durante a partida a unidade de comando perde referencia de alguns sensores e ate mesmo pode desatracar os reles ....faça o teste de fuga de carga (obs fuga maxima idel 0,05A)e da bateria ou entao coloque uma bateria para testes
caro amigo se atensao cair abaixo de 9 volts a central perde a referencia do motor de passo recuando ele pra posicao inicial obrigando a voce pisar no acelerador para entrar ar.