DIAGNOSTICO DO KAPTOR.COM(CODICO DE FALHA 0481 CIRCUITO ABERTO ELETRIVENTILADOR 2)GOSTARIA DA OPINIÃO DOS COLEGAS.
Respostas:
O VENTILADOR FUNCIONA NORMAL E DISPARA NA TEMPERATURA IDEAL, RESETANDO A ANOMOLIA COM O KAPTOR ELA APAGA E DEPOIS DE ALGUMAS HORAS ELA VOLTA A ACENDER. LEVEI PARA UM AMIGO ELETRICISTA QUE DISSE QUE O ELETROVENTILADOR DO UNO FUNCIONA DIRETO NO ESTAGIO 2, SENDO QUE O ERRRO ESTA NO CIRCUITO ABERTO NO ELETROVENTILADOR 2.
Essa é fácil
P0481 - Falha no circuito do eletroventilador #2 - curto circuito a bateria/
a massa ou circuito aberto.
Condições para a gravação da falha:
Verificações:
- medir a temperatura do motor no momento do funcionamento do eletroventilador
- verificar o fucionamento do eletroventilador
- verificar o circuito do eletroventilador terms. B14 e B40 da UC
Se caso ainda tiver dúvidas,me passe qual o sistema desse carro e teu email que te envio o esquema
COMO TESTAR OS TERMINAIS DA UC? SENDO QUE O ELETROVENTILADOR FUNCIONA NORMALMENTE E QUANDO LIGO O AR ELE DISPARA TAMBEM.
Verifique o rele do eletroventilador, no caso troque para teste.
Se nao resolver leva a uce pro tecnico pra confirmar se ela nao esta com problemas, certa vez peguei um Fiesta flex deste jeito e era uce com defeito.
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Olá Ozeas,o q esta parecendo é q o eletroventilador esta atuando somente no segundo estágio,então pela temperatura elevada ou a falta da resistência do relé da 1° velocidade sempre q o eletro ligar já na 2° velocidade ele vai gravar avaria,c vc tem scanner ele deve ter a opção d teste dos elementos atuadores,lá ele vai t dar a opção d teste da baixa e a alta velocidade,desta forma vc saberá qual nao funciona.Os relés estão atras da caixa d fusiveis,lá vc encontra-rá 1 relé da injeção,2 dos eletroventiladores e provavelmente o do compressor do ar condicionado levando em conta q as vezes eles mudam a localização.No esquema q tenho aqui o fusivel 20 é responsável pela 1°vel e o 21 pela 2°.Os reles do eletro tem 2 fios finos e 2 grossos assim vc os encontra-rá facilmente.Boa sorte.