Olá galera, estou com um uno fire 01 gasolina que de manhã, a temperatura ambiente está em 18 graus, e vc olha a temperatura pelo rasther está marcando 50 graus, dai vc dá partida e o carro pega e morre ou pega e a hora que acelera ele morre com falta de comb. Já troquei o sensor de temp. já refiz aterramento e coloquei cabos adicionais, só não troquei a central e a água do arrefecimento(não sei se pode estar muito condutiva), gostaria de saber se alguém dos senhores já pegou algo relacionado. Obrigado.
Respostas:
Boa noite,
Como ficou a leitura do NTC no scaner depois que vc trocou?
Confirme se vc entrou com o scaner no sistema correto da injeção
Então Sr Biroska, antes de trocar o sensor eu medi a resistência dele e comparei com a tabela e o sensor estava ok, mesmo assim troquei, e a injeção está correta, pq geralmente eu olho na central antes de entrar, agora não me lembro perfeitamente más acho que é 59F . E depois da troca do sensor continuou na mesma, pode estar a temperatura de manha que for 15, 18 ou 22 graus pela manha que pelo rasther marca 50 graus dai vc desliga a central dai vc entra novamente em leituras e dai marca a temperatura que realmente está, e o carro funciona perfeito o dia inteiro, só dá problema na primeira partida do dia !!!
Veja a voltagem no negativo do sensor,aterre o mesmo momentaneamente na hora do problema,se normalizar pode ser resistencia elevada do fio ou modulo mesmo,se o terra tiver ok,meça a voltagem no fio de sinal no sensor e na entrada do modulo,tera que ser a mesma.Mas nao deve ter muito segredo nao,ou e fio ou e modulo....