carro chegou para uma revisão, e troca da correia dentada, e com relatos da luz de anomalia acesa, fizemos a revisão troquei correia esticador e bomba de água, andei com o carro com o scanner conectado e monitorando a temperatura, carro não apresentou falhas, quando liberei o carro após ele andar uns 15km com o cliente me liga e disse q o carro deu o mesmo defeito, a luz de anomalia acendeu, trouxe o carro de volta eu entrei com scanner e a mesma falha gravada p0115, apaguei a falha andei com o carro e nada de dar o defeito.
Respostas:
Possível defeito de válvula termostática, deve estar trancada aberta
Verifique o sistema de arrefecimento como um todo.
Faça teste no veículo dando carga no motor ( motor pode estar com princípio de junta do cabeçote queimada )...
Atente se a circulação na linha de retorno ao reservatório, possível obstrução no radiador, estado da válvula termostatica, sensor de temperatura e chicote. Verifique estado e correta aplicação das peças já substituídas.
o líquido do radiador está muito sujo, pode ser apenas isso, sujeira?
Então,
Se está sujo, pode haver obstrução do fluxo em alguma tubulação ou no próprio radiador.
Olá meu nobre amigo tira esse radiador manda envaretar ele coloque um sensor de temperatura de água novo e vê como vai ficar abraços e fica com Deus
geralmente isso é valvula termost. qdo da a uma brusca queda, alterando a gradatividade, acusa erro de sensor. outra coisa observar derivação pelo esquema eletrico, as vzs acusa um sensor e é um mau contato de sinal, alimentação etc.... qual sistema da injeção ai em questão?
Boa noite pessoal, Me desculpe pela demora mas é que onde moro é uma cidade pequena e às vezes preciso encomendar peça, E no caso deste Uno não foi diferente encomendei o sensor troquei, fiz a limpeza do sistema de arrefecimento que estava muito sujo e coloquei aditivo," durante a troca do sensor percebi que o sensor estava vazando água para o conector creio eu que é onde fechava curto.em acendia a luz ", liberei o carro para o cliente ontem e ele andou e até hoje não apresentou mais o defeito, Resumindo então troquei o sensor e fiz a limpeza do sistema.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus