Olá amigos,sou reparador e estou quebrando a cabeça por causa de um uno ep 96,ele tá falhando ao acelerar aos poucos ou de uma vez,depois que acelera não falha mais,tá andando bem mas na arrancada ele engasga,parece ser pior quando quente.Já substitui,velas,cabos,filtro de combustível,reparo do bico,reparo do tbi,sensor de temperatura,já limpei tbi,limpei o bico com ultrassom,limpei a ponta do sensor de rotação,passei o aparelho e não acusou nenhuma falha.ao acelerar e falhar costuma dar tiros no coletor,se puderem me dar algumas dicas estou aguardando respostas,obrigado!
Respostas:
Ja andei em varios que nao engasga,mas aquele que acontece o problema nem o : resolve..
>Ja andei em varios que nao engasga,mas aquele que acontece o problema nem o : resolve..
É pessoal pelo visto não sou eu apenas que tive uma dificuldade enorme com um uno ep a pouco tempo. O desse meu cliente deixei o funcionamento redondo, regulei válvulas, retifiquei o cabeçote devido o mesmo ter superaquecido e mesmo assim essa engasgada de 2 quando vai passar em quebra mola por exemplo ou quando se conduz com rotação constante durante muito tempo continuou. Nesse mesmo veículo testei todos os sensores e atuadores do mesmo, por isso nem gosto de reparar problema de funcionamento mais fino no ep.
colega vc verificou a pasagem de agua do cabeçote para o coletor de adimisao uno sempre costuma intupir
ola, vo ti da uma dica que já resolveu comigo! compre duas bobinas Bosch ( originais) e veja como fica!
ufa,,, essa valeu ja dei cabeçada neste sistma por causa desse engasgado na seg. achei que erra so eu que não consequia resolver este pep.
sobre estouro no coletor sistema de ignição outro que ja peguei aterramento que sai da bateria,
boa tarde meu amigo!
obs: se trocaram correia dentada o sensor de rotação esta desregulado.
pode ser aterramento, próximo da bobina de ignição.
outra obs: se os reles da inj.eletr. e o da bomba ficarem fazendo barulho de atracar e desatracar o defeito pode ser as bobinas.
peguei um assim sofre e ara as bobinas. se for vc deve usar original bosch.
E AI AMIGO ,COMO ANDA O PACIENTE ?AINDA NA UTI ?DE NOTICIAS