esse uno xegou na oficina com a lenta tremendo e luz de injeçao piscando limpei os bicos e ficou zerado mas a luz so ficava piscando....como ja tinha passado por plobela assim poesei e so passar o escaner eapagar memoria mas guando passei o escaner nao tinha nehuma falha registrda...e aluz de injeçao piscando apaguei memoria mas nao resolveu...peguei dois uno desse jeito mas passava o ecaner tinha falha era so apagar q zerava mas esse nao quiz apagar a luz...alguem ja pode ajudar
ola amigos obrigado e fiz o aprendizado e ficou legal muito obrigado...
Respostas:
semana passadaum cara postou um problema semelhante a esse.
só q era um siena.
tem um procedimento de aprendizado da roda fonica ,não sei se dá certo mas não custa nada tentar.
amigo,tenta este procedimento,acelera ate 5000rpm e desacelera ate quase ficar na marcha lente,faça isto durante 3 vezes,a luz de injeção deverá apagar,se isto não resolver verifique se este veiculo tem a segunda sonda abaixo do catalizador e se teve alguma batida nesta peça,se tiver,só substituindo
regulauto escreveu:
esse uno xegou na oficina com a lenta tremendo e luz de injeçao piscando limpei os bicos e ficou zerado mas a luz so ficava piscando....como ja tinha passado por plobela assim poesei e so passar o escaner eapagar memoria mas guando passei o escaner nao tinha nehuma falha registrda...e aluz de injeçao piscando apaguei memoria mas nao resolveu...peguei dois uno desse jeito mas passava o ecaner tinha falha era so apagar q zerava mas esse nao quiz apagar a luz...alguem ja pode ajudar
amigo Regulauto e demais,
todo procedimento como limpeza de bicos, troca de sensor de rotação e/ou roda fônica, ajustagem de A/F, troca da sonda lambda pós catalizador, resulta na luz de injeção piscando, e não se detecta nenhum erro no scanner...
solução: fazer o reconhecimento da roda fônica, é muito simples, como o nosso amigo carlosf ja postou:
acelere o veiculo ate 5000rpm e desacelera ate quase ficar na marcha lenta, faça isto durante 3 vezes, a luz de injeção deverá apagar, após isso desligue o veículo e ligue para confirmar que apagou.
PS: alguns demoram mais a apagar, va acelerando as 3 vezes até que se apague...
não precisa verificar mais nada, é 100% de certeza ok??? Pego isso pelo menos umas 3 vezes na concessionária, hoje mesmo foi uma Strada 2010/2011 1.4 que substitui a sonda pós-catalizador
abraços
Fernando, já apareceram aqui 04 Sienas 2010/2011 com esse mesmo problema e que nos quais vieram com orçamento de concessionária de quase R$ 1.900,00!!! Nesses orçamentos continham: 1-) Substituição do elemento catalítico, 2-) Substituição do sensor de oxigênio e 3-)Serviços.! Se desses quatros, os problemas forem somente isso, digo-lhe com todo respeito que:"CONCESSIONÁRIA FIAT MATA CACHORRO A GRITO".Desculpe, mas o próximo que aparecer aqui executarei esse procedimento pra ver. Mesmo assim obrigado pela dica
Paulista_ escreveu:
Fernando, já apareceram aqui 04 Sienas 2010/2011 com esse mesmo problema e que nos quais vieram com orçamento de concessionária de quase R$ 1.900,00!!! Nesses orçamentos continham: 1-) Substituição do elemento catalítico, 2-) Substituição do sensor de oxigênio e 3-)Serviços.! Se desses quatros, os problemas forem somente isso, digo-lhe com todo respeito que:"CONCESSIONÁRIA FIAT MATA CACHORRO A GRITO".Desculpe, mas o próximo que aparecer aqui executarei esse procedimento pra ver. Mesmo assim obrigado pela dica
amigo Paulista,
há casos e casos, não devemos generalizar nunca ok???? A concessionária onde trabalho vai muito bem obrigado, não matamos cachorro a grito, temos um movimento intenso, um CSI alto até pela média nacional, fomos certificados nos padrões de atendimento agora no fim do ano, além do que, aqui tem uma política muito transparente, se danificarmos ou colocarmos em um orçamento alguma peça que não esta relacionada ao incoveniente, é tudo descontado do nosso salário ok???
o problema da luz de injeção piscando após realização de alguns dos procedimentos que ja citei, basta-se APENAS fazer o reconhecimento da roda fônica ok???
isso vale pra qualquer um aqui...
abraços
Fernando, peço-lhe perdão pela minha colocação!! Não quis generalizar! Apenas expus situações que acontece aqui na minha região. Pra não ficar em branco digo que os clientes dos veículos no qual citei vieram da concessionária "BARI" que fica em Petrolina-PE vizinho aqui Juazeiro-BA. Sei o quanto a FIAT é séria e que se dipois a nos ajudar inclusive criando um site pra nós. Desculpe mais uma vez amigo,nada a ver com você.
Paulista_ escreveu:
Fernando, peço-lhe perdão pela minha colocação!! Não quis generalizar! Apenas expus situações que acontece aqui na minha região. Pra não ficar em branco digo que os clientes dos veículos no qual citei vieram da concessionária "BARI" que fica em Petrolina-PE vizinho aqui Juazeiro-BA. Sei o quanto a FIAT é séria e que se dipois a nos ajudar inclusive criando um site pra nós. Desculpe mais uma vez amigo,nada a ver com você.
amigo imagine, não precisa pedir desculpas..
em nenhum momento me senti ofendido, até porque o que vc relatou é uma realidade que não é a da concessionaria onde trabalho...
mas fique tranquilo que ja ouvi verdadeiras barbaridades praticadas em outras concessionarias FIAT e tambem de outras marcas...
estamos aqui para trocar informações e crescer enquanto profissionais do ramo de reparação automotiva...
em contrapartida, o amigo aí acaba aumentando o movimento e credibilidade da sua oficina, usando de tal transparencia com seus clientes
sucesso sempre!!!
abraços
Fernando - Mecanico concessionária FIAT
Obrigado! Só pra reforçar minha sinceridade nas informações, tenho um irmão que trabalha em Rio Claro-SP numa concessionária FIAT, é a "VIVIANIVEÍCULOS", ele trabalha no setor de acessórios a outros mais.Tenho orgulho dele nessa parte pois em 1997 tive a oportunidade de trabalhar na concessionária "APIA" (VOLKSWAGEM) também de Rio Claro-SP, mas por motivo de força maior tive que deixar de lado.
obrigado pela dica vou esperar o cliente retorna e fazer isso...e isso q nos reparadores precisamos e de trocar informaçoes
E ai, ja descobriu qual era o defeito?
Tem um boletim da fiat sobre isso.
Onde concigo este boletim da fiat sobre o assunto?
na mosca ponde mandar ver que vai apagar aluz boa sorte
Pessoal, a fiat vacilou e esta deixando informacoes importantes e secretas em aberto no reparador fiat.
Entrem no manutencao facil e cliquem la em cima em TEC TSO
Pelo que sei ja nos 4AVP(VW) ja tinha este procedimento de reconhecimento do sensor da roda fônica, mas como a VW não utiliza luz de injeção fica por isso mesmo, mas este procedimento tb seria utilizado na VW.
Adaptação do sistema magneti marelli VW 4AVP Flex
-Quando da substituição da flange traseira ou da roda fônica é nescessário reajustar o sistema fazendo o seguinte:
TEMPERATURA DO MOTOR ACIMA DE 75 GRAUS
DAR PARTIDA NO MOTOR E MANTER DURANTE 5 SEGUNDOS
ACELERAR O MOTOR RAPIDAMENTE ATÉ ATINGIR 5000 RPMS
SOLTAR RAPIDO O PEDAL DO ACELERADOR
REPETIR POR 3 VEZES
FEITO ISSO A ECU RECONHECEU A RODA FÔNICA NAS DESACELERAÇÕES.