Boa noite, estou com um Uno Economy 2013 IAW4CF, Já quando ligo a chave o ponteiro de "economia" do painel já sobe totalmente, dando a partida isso não muda, andando ele fica colado la nas alturas mesmo em pequenas desacelerações, somente em grandes desacelerações ele cai, td funcionamento do motor esta ok
Leitura de sonda ótima.
Map e tempo de injeção dentro da faixa.
Essa leitura até onde eu sabia nos mais antigos era feita via vacuo, mas nesse modelo não encontrei do tipo, alguém sabe de onde vem esse sinal para o painel?
Respostas:
Meus amigos,nao tenho certeza,mas acho que o sinal vem da unidade de comando da injeção,onde que lá se faz a interpretação dos valores de vários sensores para calcular para o econometro .
Pois é, na literatura que tenho aqui também mostra saindo da central, então seria um defeito na central?
Boa tarde, hj o carro voltou há minha oficina e pude me aprofundar no assunto,estava com código de sinal de velocidade gravado, mas o velocimetro funcionando,o sinal sai do sensor vai para o painel de instrumentos que por sua vez manda para central, pino 36.
na pinagem de chicote td chega Ok até a central, com a central aberta e o carro em funcionamento em marcha erguido, já no ultimo ponto de solda que consegui seguir a trilha dentro da central, com a caneta de polaridade,pguei o pulso, o mesmo que peguei no sensor, sendo assim tenho certeza que o problema esta vindo da mesma, pois no Scanner fica 0 km por hr, penso que sem o sinal de velocidade não tem como ser calcula a economia, vou mandar a central para ser corrigida e volto a dar resposta.
Obrigado a quem tentou ajudar, e se alguém tiver mais alguma ideia estou aberto a sugestões.
Bom dia amigo Fabio
Estou com o mesmo em um uno aqui na minha oficina..chegou a algum resultado???
Você disse que testou entrada do sinal até onde conseguiu no circuito correto?
Mas tentou o mesmo processo com a saída do sinal para o econometro no painel?
Buscou seguilo até o circuito na central para se certificar que ela e realmente não está mandando o sinal correto?
Seria interessante fazer um teste com outro sensor no local, pois o painel pode interpretar o sinal de um modo e a ecu de outro, fazendo com que o painel consiga transmitir a velocidade no ponteiro, mas a ecu não consiga interpretá-lo.
Desconsidere se falei besteira rsss...