Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Bom, você deveria utilizar multimetro para testes , de tensão e massa; </p> <p>Mas eu testaria os pontos de alimentação da central de injeção ( alimentação positiva e negativa ) </p> <p>aterramento do motor. </p> <p>Um abraço e boa sorte.</p></t>
<t><p>amigo de bastante atenção!!! c for sensor 2 fios verifica a possibilidade de estar invertido, ajudei um colega q já tava ficando louco carro funcionava quando chegou mas ao fazer serviço o sensor entrou em curto devido ao envelhecimento trocou por outro e nada, quando fui ajudá-lo me passou pela cabeça ser sensor erado e polaridade invertida inverti com fio e bingo o carro funcionou,quando demos mais uma olhada o sensor tinha encaixado invertido. </p> <p>do mais minha opinião acompanha a dos colegas com multímetro verifica alim. e aterramento, cabo de velas e motor de partida é isolado no traco apesar dos riscos.</p></t>
<t><p>se possível bote ai o sistema do carro, mas a principio é três vias o sensor de rotação! primeiro teste estes sinais do sensor de rotação com multímetro, e depois no momento da partida os aterramentos da central e aterramentos do relé principal1 e depois 12v dos mesmos!</p></t>
<t><p>Leituras do scaner como anda?sincronismo como esta?roda fonica torta,distancia do sensor?bobina em curto?map em curto?pra nao ficar trocando partida,de um tranco de leve,peegou ocarro ai sim tem um caminho a seguir,se nao pegou parta pra outra coisa..</p></t>
<t><p>No sistema de injeção IAW 4CF Uno 1.0 Flex tem uma ligação positive do motor de partida para o relé de partida a frio mais nada, poderia deligar o sistema de partida a frio e ver o que dá.</p></t>
<t><p>o conector do sensor de rotaçao e fase nao estao invertidos?</p></t>
<t><p>Quando você dá partida no uno e o relê começa ciclar o defeito é aterramento. no caso de uno que peguei é no terra que desse entre o coletor e é preso em um parafuso no fundo do motor de partida. Se ele está bem apertado abra o chicote e vai seguindo ele porque já encontrei até ememda neste cabo. Agora para testar aterramento vai no modulo localize o fio e ligue uma lâmpada de farol no popositivo da bateria e a outra ponta no fio do chicote, esta é a melhor maneira de testar um terra, esqueça multímetro.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Quando você dá partida no uno e o relê começa ciclar o defeito é aterramento. no caso de uno que peguei é no terra que desse entre o coletor e é preso em um parafuso no fundo do motor de partida. Se ele está bem apertado abra o chicote e vai seguindo ele porque já encontrei até ememda neste cabo. Agora para testar aterramento vai no modulo localize o fio e ligue uma lâmpada de farol no popositivo da bateria e a outra ponta no fio do chicote, esta é a melhor maneira de testar um terra, esqueça multímetro.</QUOTE> </p> <p> Acrescento a dica do Jovino mais alguns detalhes, testa alimentação do e saída do rele com lâmpada de teste, o multímetro engana por não e consumir corrente. Outro detalhe aterramento atrás da bateria já viu? Aterramento atrás do bloco acima do arranque como disse o Jovino. Eu fiquei com uma dúvida: O que cilca no relé é a alimentação dele ou o comando negativo que vem da Uce? Já testou comutador linha 15 no momento da partida?</p></r>
<t><p>Olha na linha fiat ja peguei defeito bem parecido igual a este no caso o scanner náo se comunicava e quando comunicou estas eram as falhas que ficaram gravadas. </p> <p>O cliente disse que o carro ja alguns dias vinha dando umas cortadas até parar de vez </p> <p>o Defeito era este cabo terra ai </p> <p>https://scontent-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/11025994_1567096323530715_1313487175250228642_n.jpg?oh=bf2218f303a19ff065b06a59ee27ebf4&oe=55763A0E </p> <p>quando o scanner teve comunicação no scanner estes eram os codigos gravados </p> <p>U1600- P0305-P0352-P0638 </p> <p>E tomara que estes motor de partida ai que vc aplicou por ultimo esteja zero bala, boa sorte.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Quando você dá partida no uno e o relê começa ciclar o defeito é aterramento. no caso de uno que peguei é no terra que desse entre o coletor e é preso em um parafuso no fundo do motor de partida. Se ele está bem apertado abra o chicote e vai seguindo ele porque já encontrei até ememda neste cabo. Agora para testar aterramento vai no modulo localize o fio e ligue uma lâmpada de farol no popositivo da bateria e a outra ponta no fio do chicote, esta é a melhor maneira de testar um terra, esqueça multímetro.</QUOTE> </p> <p>vo </p> <p>caro jovino,tbm fazia esse teste com lampadas,agora uso mais o multimetro como queda de tensão,exe cabo positivo do arranque,coloco a ponta no positivo e a outra ponta no positivo do arranque,a queda na partida não pode ser maior que 0.5v e para aterramento é memso processo porém esqueci o valor maximo que tem que dar,depois posto aki.. </p> <p>Flexra </p> <p>to com Jovino nessa, a casos q tem problema de aterramento e no multímetro aparenta normal, pois tem casos q os fios de aterramento de sistemas eletrônicos não chega a uma corrente suficiente para gerar queda de tenção, uma lampada de 50w ou superior, permite uma corrente no sistema, exigindo q o sistema esteja ok para acende-la, e para esse teste Eu isolo do sistema eletrônico,e devê durar poços segundos. em um gol a lampada piscou e isolou na hora abri o chicote tinha caído acido em um nó do aterramento.</p></r>