Carregando os tópicos... por favor aguarde
Bom, você deveria utilizar multimetro para testes , de tensão e massa;
Mas eu testaria os pontos de alimentação da central de injeção ( alimentação positiva e negativa )
aterramento do motor.
Um abraço e boa sorte.
amigo de bastante atenção!!! c for sensor 2 fios verifica a possibilidade de estar invertido, ajudei um colega q já tava ficando louco carro funcionava quando chegou mas ao fazer serviço o sensor entrou em curto devido ao envelhecimento trocou por outro e nada, quando fui ajudá-lo me passou pela cabeça ser sensor erado e polaridade invertida inverti com fio e bingo o carro funcionou,quando demos mais uma olhada o sensor tinha encaixado invertido.
do mais minha opinião acompanha a dos colegas com multímetro verifica alim. e aterramento, cabo de velas e motor de partida é isolado no traco apesar dos riscos.
se possível bote ai o sistema do carro, mas a principio é três vias o sensor de rotação! primeiro teste estes sinais do sensor de rotação com multímetro, e depois no momento da partida os aterramentos da central e aterramentos do relé principal1 e depois 12v dos mesmos!
Leituras do scaner como anda?sincronismo como esta?roda fonica torta,distancia do sensor?bobina em curto?map em curto?pra nao ficar trocando partida,de um tranco de leve,peegou ocarro ai sim tem um caminho a seguir,se nao pegou parta pra outra coisa..
No sistema de injeção IAW 4CF Uno 1.0 Flex tem uma ligação positive do motor de partida para o relé de partida a frio mais nada, poderia deligar o sistema de partida a frio e ver o que dá.
Quando você dá partida no uno e o relê começa ciclar o defeito é aterramento. no caso de uno que peguei é no terra que desse entre o coletor e é preso em um parafuso no fundo do motor de partida. Se ele está bem apertado abra o chicote e vai seguindo ele porque já encontrei até ememda neste cabo. Agora para testar aterramento vai no modulo localize o fio e ligue uma lâmpada de farol no popositivo da bateria e a outra ponta no fio do chicote, esta é a melhor maneira de testar um terra, esqueça multímetro.
>Quando você dá partida no uno e o relê começa ciclar o defeito é aterramento. no caso de uno que peguei é no terra que desse entre o coletor e é preso em um parafuso no fundo do motor de partida. Se ele está bem apertado abra o chicote e vai seguindo ele porque já encontrei até ememda neste cabo. Agora para testar aterramento vai no modulo localize o fio e ligue uma lâmpada de farol no popositivo da bateria e a outra ponta no fio do chicote, esta é a melhor maneira de testar um terra, esqueça multímetro.
Acrescento a dica do Jovino mais alguns detalhes, testa alimentação do e saída do rele com lâmpada de teste, o multímetro engana por não e consumir corrente. Outro detalhe aterramento atrás da bateria já viu? Aterramento atrás do bloco acima do arranque como disse o Jovino. Eu fiquei com uma dúvida: O que cilca no relé é a alimentação dele ou o comando negativo que vem da Uce? Já testou comutador linha 15 no momento da partida?
Olha na linha fiat ja peguei defeito bem parecido igual a este no caso o scanner náo se comunicava e quando comunicou estas eram as falhas que ficaram gravadas.
O cliente disse que o carro ja alguns dias vinha dando umas cortadas até parar de vez
o Defeito era este cabo terra ai
https://scontent-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/11025994_1567096323530715_1313487175250228642_n.jpg?oh=bf2218f303a19ff065b06a59ee27ebf4&oe=55763A0E
quando o scanner teve comunicação no scanner estes eram os codigos gravados
U1600- P0305-P0352-P0638
E tomara que estes motor de partida ai que vc aplicou por ultimo esteja zero bala, boa sorte.
>Quando você dá partida no uno e o relê começa ciclar o defeito é aterramento. no caso de uno que peguei é no terra que desse entre o coletor e é preso em um parafuso no fundo do motor de partida. Se ele está bem apertado abra o chicote e vai seguindo ele porque já encontrei até ememda neste cabo. Agora para testar aterramento vai no modulo localize o fio e ligue uma lâmpada de farol no popositivo da bateria e a outra ponta no fio do chicote, esta é a melhor maneira de testar um terra, esqueça multímetro.
vo
caro jovino,tbm fazia esse teste com lampadas,agora uso mais o multimetro como queda de tensão,exe cabo positivo do arranque,coloco a ponta no positivo e a outra ponta no positivo do arranque,a queda na partida não pode ser maior que 0.5v e para aterramento é memso processo porém esqueci o valor maximo que tem que dar,depois posto aki..
Flexra
to com Jovino nessa, a casos q tem problema de aterramento e no multímetro aparenta normal, pois tem casos q os fios de aterramento de sistemas eletrônicos não chega a uma corrente suficiente para gerar queda de tenção, uma lampada de 50w ou superior, permite uma corrente no sistema, exigindo q o sistema esteja ok para acende-la, e para esse teste Eu isolo do sistema eletrônico,e devê durar poços segundos. em um gol a lampada piscou e isolou na hora abri o chicote tinha caído acido em um nó do aterramento.