Ola pessoal tudo bem, gostaria de trocar uma idéia com vcs sobre um uno ano 2001, quando o proprietario o comprou com 100.000 KM ele fez de média 18 K/L
agora nao faz mais de 12 K/L, olha nao tem o que nao fiz, troquei a bomba e a valvula de alivio, tirei o coletor de admissao fiz descabornização no mesmo, limpei os bicos, regulei as valvulas, troquei as escovas do alternador...coloco o escaner o a taxa de compressao da admissao esta sempre baixa, e a carga do motor tambem, fiz um aterramento novo, nao adiantou, quando liga a ventuinha ele volta aos parametros normasi, quando desliga ele cai novamente...só nao troquei ainda a unidade de comando, mas o que eu podia fazer e lembrei eu fiz, e sabem, o carro continua a fazer 12 por litro...alguma ideia meus colegas eu agradeço....
Respostas:
18 Km/L em percurso Urbano?? ou Rodovia???
Ou será que ele teve alguns cuidados no inicio quanto a condução do veiculo por ser novo, e agora acabou relaxando????
Ou será que ele engoliu a conversa do antigo proprietario dos 18 km/l e tá achando que é verdade????
As velas naos enchem de carvao, mas a sonda fica preta.....
velas pretas??? e vc não trocou a sonda ainda??? e a linha de combustivel, como anda??? pressão com 7 bar, creio que não né???
ja troquei sonda, coloquei duas bombas uma de cada marca, ja troqueo a valvula de pressao comb nao sei mais o que fazer
sensor temperatura é novo, map troquei ja testei, velas sao novas, filtro comb, bomba comb, limpeza total dos componentes de injecao, corpo de borboleta troquei pra testar, alternador, aterramentos, olha to ficando maluco....
Alguns equipamento de rastreamento não detectam defeito da sonda lambda, e elas são as vilãs de consumo alto. Muitos taxistas trocam a sonda assim a media começa a ficar ruim e melhora muito, se as velas estão ficando pretas, pode ser queima rica causada pela dita cuja.
Boas.
Caro Assoni como vc disse a taxa de compressão da admissão esta sempre baixa
Quando isso acontece cria-se carvão no coletor de escapamento e impregna a sonda lambida.
Tenta resolver essa deficiência da admição.
Quando o ventilador do radiador entra a central aumenta a rotação do motor fazendo a entrada de ar no coletor mudar.
1 passo estabilizar a marcha lenta com os parâmetro corretos.
Fique atento como o sistema trabalha,pense e não saia trocando tudo.
De mais parâmetros pra nós tentarmos compreender e tentar te ajudar.
ABS.
Afinal, o que essa pessoa quer, que o veiculo faça 18km/l. Olha para ser sincero o que o mesmo fizer nao acredito, que veiculo nenhum no brasil no dia de hoje faça isso. Primeiro depende de uma serie de medidas, como posiçao de vento,quem estar dirigindo e como e muito mais.
CAro colega, nao sou de trocar por peças novas, tenho um uno 2000 fire e troquei as peças desse para o outro que esta comproblemas, contudo ao retornar as peças no fire que esta bom tudo fuciona bem, mas a sonda do que esta comproblemas sempre esta preta, mas nao chega a atingir as velas....quanto as peças tenho cuidado o possivel pra nao ser um trocador sem saber o que é.....tenho que descobrir o que é pra depois colocar peças novas....
só a sonda fica preta as velas nao.... ja coloquei a sonda de outro uno, funcionaod 100% e adivinhem a sonda voltou a ficar preta, nao falha, nao oscila a lenta, a partida e rapida, nao afoga, mas nao faz média
nunca pequei algo assim que sta me tirando o sono
E como está a temperatura do arefecimento, andando na auto-estrada, to apostando que o termostato esta trabalhando em torno de 70 graus, ai a economia foi pro espaço, se liga nisso, teste e se for o caso troque o termostato.Ja peguei varios casos que os outros não resolveram e também achavam que tinham feito tudo, era só o termostato(Líquido do arrefecimento tb), acho que é por ai viu.
nossa ate parece que eu entrei em outro mundo!!!
que tantas perguntas!!!
faiz o que tem que ser feito ,ou reviza tudo!!!
desgaste de velas é muito comun ficar gastao,
(somos boms por isso estamos aqui ainda)
Boas.
Minha intenção não foi falar que vc é um tocador de peça.
Estou tentando falar que nem sempre trocar as peças resolve,tenta saber porque esta criando carbonização na sonda.
Se me expressei mal me desculpe.
ABS.
Faça um teste aueça o motor até ligar a ventoinha e sai rodando com o veiculo com o scaner conectado e acompanhe a temperatura nao pode cair mais que 10% . pelas velas da para ter um sinal da queima devem estar bem brancas