Srs. estou com esse veiculo aqui na oficina. Teastado o bico normal, dentro da vazao. Tem hora que o veiculo funciona e outra nao o bico trava e o veiculo nao funciona. o que poderia ser. Alguns dos srs. tem o esquema desta unidade. èste bico pega no pino 18 se algum dos srs. tiver deste ja agradeço e se quiser mandar o esquema para o e-mail. estar ai em baixo.
Respostas:
Testado continuidade nos fios do bico e os mesmos estao normais. Pode ser UC.
Eu substituiria a valvula injetora pra teste, ai vc teria certeza, mas pode ser ECU como alguma interferência, principalmente de alta tensão, isso descartando a possibilidade de ser chicóte ou mau contato nos seus conectores.
Canal, quanto tempo. o chicote foi visto a continuidade do mesmo estar ok. O bico foi feito teste de estanqueadade e limppesa do mesmo. Estar ok e estar dentro dos parametros fornecidos. Desliguei bateria, desconenctei unidade, passei a famosa moedinha. e nada apos religar a mesma. E tentar funcionar o mesmo nao pegou. E ao dar uma famosa bicadinha de gasolina o mesmo pegou. As velas estavam erradas pois estavam com as vleas BKR6EZ, como nao tinha voltei a colocar as antigas que era a SP1 que tambem estao erradas, pedi ao mesmo para comprar as corretas, fiz um ajuste no regulador pois estava com 2.4 bar, voltei o mesmo para 1.2 bar e fiz a correçao do co2 atraves do Rasther. Liberei o mesmo e pedi para me informar sobre a situaçao, pois no rasther nao tinha nem falha no passado e nem no presente e todos os dados no rasteher dentro dos parametros. Obigado a todos.
verifique os aterramentos que fica do lado do faro do lado esquedo
Srs. o veiculo retornou, foi colocado um bico novo, não é usado novo, é novo mesmo. o veiculo voltou a fazer. Agora o que é interessante e que ao injetar combustivel direto no corpo de borboleta o veiculo volta a funcionar. E passa um bom periodo funcionando.
Srs. o veiculo retornou, foi colocado um bico novo, não é usado novo, é novo mesmo. o veiculo voltou a fazer. Agora o que é interessante e que ao injetar combustivel direto no corpo de borboleta o veiculo volta a funcionar. E passa um bom periodo funcionando.
Sr Jeronimo, ja´reparou se o bico para de pulsar ao afogar?????
se não parar ,pode ter algo ligado a corrente da bomba, pois ao pegar , com a injeção externa de gasolina,aumenta o giro do alternador,proporcionando maior voltagem, ou mesmo, se a bomba estiver travando;já peguei caso da bomba voltar a funcionar com chupeta, e logo apos travar de novo ,e´, claro.
Amigo ja peguei um problema bem parecido em um Uno a algum tempo, e pelo que me lembro o defeito foi o que eu menos esperava o SENSOR DE ROTAÇÃO
Ele em baixa rotação passava sinal para o modulo abaixo do necessario fazendo o mesmo não enviar pulso para o bico.
Sensor de rotação ok. Pressao da bomba ao parar ficava em 2.0bar, agora depois de regulado fica em 1.4bar. Ao apagar foi testado tambem o sensor de rotação, o mesmo tem corrente nas velas. o interessante e que estar normal de repente apaga, vc sola sola e o mesmo nao pega, vc injeta combust. o mesmo pega, se segurar o pe no alto giro o mesmo volta a funcionar.
Amigo Jeronimo, semana passada tava com uma strada 2001 sistema 1g7, funcionava normal derrepente apagava do nada. No Scaner acusava sinal incorreto do sensor de rotação(cod 067)e falha no microprocessador(cod 099). Bobinas novas com menos de 1 mes que eu mesmo troquei. Testei cabos e velas bosch novos,troquei o sensor de rotação, refiz o chicote do sensor desde o conector até a central(inclusive os terminais que ligam na central),teste de bomba, bicos, sensores, atuadores, relê duplo, até a central mandei reprogramar...enfim, já não sabia mais o que testar, e o cliente do lado, impaciente. Depois de 1 semana com o carro na oficina, peguei um jogo de velas originais(ngk na embalagem fiat) do fire flex, que nem é a aplicação deste veículo. Coloquei no carro e o defeito sumiu, simples como mágica.Se alguem me contasse não acreditaria... Encomendei 1 jogo de velas NGK BKR5E, aplicação correta deste veículo e fim de papo, ficou redondo. Estou pensando seriamente em deixar de usar velas e cabos da bosch, principalmente na linha fiat. Abraço
GNOATO escreveu:
Amigo Jeronimo, semana passada tava com uma strada 2001 sistema 1g7, funcionava normal derrepente apagava do nada. No Scaner acusava sinal incorreto do sensor de rotação(cod 067)e falha no microprocessador(cod 099). Bobinas novas com menos de 1 mes que eu mesmo troquei. Testei cabos e velas bosch novos,troquei o sensor de rotação, refiz o chicote do sensor desde o conector até a central(inclusive os terminais que ligam na central),teste de bomba, bicos, sensores, atuadores, relê duplo, até a central mandei reprogramar...enfim, já não sabia mais o que testar, e o cliente do lado, impaciente. Depois de 1 semana com o carro na oficina, peguei um jogo de velas originais(ngk na embalagem fiat) do fire flex, que nem é a aplicação deste veículo. Coloquei no carro e o defeito sumiu, simples como mágica.Se alguem me contasse não acreditaria... Encomendei 1 jogo de velas NGK BKR5E, aplicação correta deste veículo e fim de papo, ficou redondo. Estou pensando seriamente em deixar de usar velas e cabos da bosch, principalmente na linha fiat. Abraço
Não me recordo da última vez que utilizei velas BOSCH...
Não me recordo da última vez que tive problemas prematuros com velas.
Sempre uso NGK..
Gnoato a quanto tempo. Conf. descrito no inicio e e malguns trecho. Este veiculo chegou aqui com este sintoma, estar funcionando de repente para. E demora a pegar. Examinei pressao de bomba, estava com 2.4bar. Quando deveria estar em 1.4bar no maximo. Pois o veiculo é de um bico. Ajustei vazao, fui na velas estava com a BKR6EZ, que é a do fiat fire. Tirei pedi as antigas, me entregou as velas SP1 Bosch. que não sao as corretas as corretas pela bosch é e pel NGK é BPR5ES ou BPR5EY, mais como não tinha aqui nenhuma das duas coloquei a citada. verifiquei se o chicote que sai da unidade para o bico estava partido, nao ok. Coloquei um sensor de rotação novo e o problema persiste. Coloquei o bico na maquina para limpar e fazer o tesete de estaqueadade, tudo ok. Funcionei o veiculo ele funciona normal, apos alguns minutos para. Verifiquei se ha corrente no bico quando o mesmo para nao tem, dei partida novamente com a caneta de prova para ver se tinha corrente no chicote do bico nao tem. Coloca-se um pouco de combustivel no corpo ( famosa bicada), mantendo-se a acelaração alta o veiculo volta a funcionar e se mantem por um tempo. Pensei em velas, mais ao cortar o veiculo fica sem corrente no chicote do bico. quando se da a fomasa bicada, o mesmo pega e segura por um tempo. se nao der a bicada o mesmo nao pega e vc sola que a bateria chega a arriar e o mesmo nao pega. O interessante e que a bicada nao tem nada a haver com corrente e o mesmo volta a funcionar correto. O Cliente comprou um bico novo e o problema persiste, pedi ao mesmo para levar em um eletricista. Desliguei o alarme. Continua, tirei a UC. Passei limpa contato e a moeda. Continua. Estou pensando em UC. Quando a mesma esquenta surgi o problema. Mais e a bicada que nao tem nada a ver e o veiculo volta a funcionar.
Pode até se ECU mas eu aposto ainda no sistema de ignição(alta tensão), vc esperimentou trocar as bobinas, cabos, velas corretas, estes itens geram interferências e o carro pode apagar(principalmente na linha Marelli), pra testes conclusivos somente com a substituição destes componentes, as vezes testando da tudo certo, mas ao substituir as peças é que se tem um resultado conclusivo, nestes casos.
grande Canal. Pensei em substituir as bobinas, cabos e velas, mesmo apesar de nao ter. Mais a falta de corrente é so no bico.Para o Marcosjs1979 e ectho, o sensor de rotaçao foi substituido na hora da pane por um novo, mais nao funcionou.
jeronimo50 escreveu:
grande Canal. Pensei em substituir as bobinas, cabos e velas, mesmo apesar de nao ter. Mais a falta de corrente é so no bico.Para o Marcosjs1979 e ectho, o sensor de rotaçao foi substituido na hora da pane por um novo, mais nao funcionou.
Entendo Geronimo, mas por interferências a ECU pode cortar o injetor sim, mas é uma opinião minha, porém fique de olho ai, além disso estas bobinas etc são bem em conta, não são caras não, e da pra se ter no estoque tb, no caso da bobina não precisa ter duas apenas uma, faça o teste e se não der resultado ai faça na outra, mas pegue sempre bosch ou marelli.
Canal escreveu:
jeronimo50 escreveu:
grande Canal. Pensei em substituir as bobinas, cabos e velas, mesmo apesar de nao ter. Mais a falta de corrente é so no bico.Para o Marcosjs1979 e ectho, o sensor de rotaçao foi substituido na hora da pane por um novo, mais nao funcionou.
Entendo Geronimo, mas por interferências a ECU pode cortar o injetor sim, mas é uma opinião minha, porém fique de olho ai, além disso estas bobinas etc são bem em conta, não são caras não, e da pra se ter no estoque tb, no caso da bobina não precisa ter duas apenas uma, faça o teste e se não der resultado ai faça na outra, mas pegue sempre bosch ou marelli.
Jeronimo, também concordo com o canal. A interferencia da alta tensão deixa a central doidona, pode dar um monte de código de defeito que nem existe. O ideal é testar com componentes novos...
É ISSO AI MALUCO JERONIMO , VC SABE QUE ALÉM DO QUE JA FOI DITO APENAS COM A ANÁLISE DO ESQUEMA ELÉTRICO É CAPAZ DE SE OBTER VARIAS INFORMAÇOES DO SISTEMA , E EM MATERIA DE FIAT O MALUCO TE DEIXA OUTRAS DICAS http://www.dicasmecanicas.com/category/fiat/ MAMÃO HEHEHE...
Srs. vou dar uma verificada e posteriormente darei um retorno.
Srs. muito obrigado a todos. o problema foi resolvido, estava em um dos reles pequeno que sao em numero de 02.
jeronimo50 escreveu:
Srs. estou com esse veiculo aqui na oficina. Teastado o bico normal, dentro da vazao. Tem hora que o veiculo funciona e outra nao o bico trava e o veiculo nao funciona. o que poderia ser. Alguns dos srs. tem o esquema desta unidade. èste bico pega no pino 18 se algum dos srs. tiver deste ja agradeço e se quiser mandar o esquema para o e-mail. estar ai em baixo.
É ISSO AI MALUCO JERONIMO AS VEZES PEDIR AJUDA SIGNIFICA , AGILIDADE E FALTA DE ORGULHO HEHEHE ,MENOS PARA CLIENTES É CLARO