Olá Boa Noite estou com um Fiat Uno 2013 flex em minha oficina e já e o quarto carro Uno que pego com mesmo defeito do mesmo ano e mesma central , ele tem partida longa ja configurei AF . troquei polia roda fonica ,sensor rotação, fiço teste nos bicos , ae percebi que nao chega corrente na bobina na Hora da partida o motor da umas 10 voltas para chega corrente e manda pulso nos cabos e os pulso nao esta pareio ,e um veiculo desse ja veio da consecionaria ja com esse defeito o cara mandou o carro para revisão e os mecanicos condenarao o motor de partida , que era para coloca um bosch o propietario colocou e nao resolveu , e os defeitos dos veiculos são os msm troquei uma ideia com o mecanico da concesionaria ele me disse que era pra substituir o motor de partida mas substitui pra teste mas nao achei nenhum sentido ser isso , estou descofiando que pode ser modulo mas eles disse que nao é que nao tem nada a ver se alguem ja pegou um com defeito desse ajuda ae desde-ja obrigado
Respostas:
boa noite, verifique aterramento de motor e ecu, tensão da bateria na hora da partida se menor que 10,5 vlts poderá estar comprometida, qual a quilometragem deste veiculo?
tensão da bateria Ok aterramentos vou conferir , a quilometragem de todos nao passa dos 35,000
todos os propietarios ja encaminhei as consecionaria e la nao resoverão e eles tonarao a minha cidade e o carro mesmo defeito entao falei que iria verificar até resolve
Grande Scopino. Sou um aluno deste instrutor e admirador pela maneira de conduzir um assunto tecnico.
ao meu ver, pelo seu relato não tem faisca no momento que fica virando o motor e depois de varias viradas é que ele pega! acho que pode se o sensor de rotação, ou até mesmo sinal fraco para o mesmo! faça outro teste, se no momento que ta virando e não tem faisca veja se os injetores estão atuando!
se não chega corrente bobina na partida , pode ser comutador ou rele , faça ligação positiva direita na central p/ ver, o mesmo c/ negativo.
OK desde Ja muito obrigado a Todos , entro em contatos falando do assunto essa semana , vou fazer todos esse teste citados acima .