Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>pessoal, pelo geito o chicote esta cortado mesmo. agora tentei medi continuidade do fio do conector do sensor ate o painel e não encontrei! alguém sabe me dizer qual é o pino atrás do painel que é ligado o fio do sensor?</p></t>
<t><p>Faça o teste girando manualmente o sensor (desencaixado do cambio) e veja se há pulsos no fio central do sensor.</p></t>
<t><p>ola amigo, ja fiz isto com uma micro retifica dando giro baixo e alto! mas mesmo com o sensor novo não da pulsos!</p></t>
<t><p>ai pessoal, tem mais alguem ai que posa me ajuda?</p></t>
<t><p>pessoal, é o seguinte. o sensor novo que coloquei é da marca mte thompson. e diz que é de 16 pulsos. sera que é o certo?</p></t>
<t><p>ola amigo, rimac. então este uno possui esta central bsm? não sabia.</p></t>
<t><p>pois é yamato, tem terra e positivo. mas mesmo assim não pulsa nada! e tambem ja procurei a tal da bsm e não tem no uno!</p></t>
<t><p>rimac, não encontrei esta bsm aqui! mas mesmo assim se tem terra no sensor e positivo, voce não acha que no pino do sensor que produs o pulso teria que te algum pulso?</p></t>
<t><p>yamato, muito obrigado pela dica. vo faze este teste! e depois posto aqui o que deu!</p></t>
<t><p>amigos, realmente o fio que teria que mandar pulso negativo ao painel, realmente estava em curto com terra do sensor! refiz o chicote! consegui agora deixando ele até o painel dando pulso negativo! ( pulso lento quando giro a roda devagar e pulso rápido quando giro a roda mais rápida!) </p> <p> mas o troço tah brabo, mesmo fazendo tudo isto o ponteiro insiste em não marcar! pessoal não quero condenar o painel sem ter certeza! não arrumei outro para teste! </p> <p>mas o que vocês acham, só pode se painel agora né? de repente por estar em curto pode te queimado o painel, penso eu!</p></t>
<t><p>amigo, agora que vc ja tem o pulso negativo para o painel, acompanhe as linhas condutorasde energia e verifica tbem se tem alimentação para o odometro</p></t>
<t><p>ola amigo é que não tinha mexido em painel ainda! ai então tenho que tirar duvidas! mas não sei exatamente qual é os locais de alimentação do odometro!</p></t>
<t><p>bom dia rimac! não, marca nada fica sempre em 0 por hora. eo odometro é digital e esta ligado! alguem sabe se tem alguma maneira de testar o painel?</p></t>
<t><p>ola amigo, muito obrigado pelo esquema dos fios! ta tudo ok mesmo, bateu bem certinho! é agora tenho certeza que é painel, vo avisa o dono do carro!</p></t>
<t><p>depois confirma ai! </p> <p>fiquei curioso sobre isso!</p></t>
<t><p>ola companheiros, muito obrigado pelo o apoio de todos! realmente pelo o chicote ter entrado em curto acabou danificando o painel! consegui um painel usado e coloquei no uno! </p> <p>voltou a marcar normalmente! mais uma vez muito obrigado! se precisar de algo que estiver ao meu alcance é só prender o grito!</p></t>