Olá companheiros, estou com uma dúvida no carro de um amigo, a luz de injeção do uno 1.0 smart está acesa, ao andar no carro notei q o carro apresenta uma falha em um certo momento de aceleração, lembra muito quando se anda em um vectra com a valvula EGR estourada, sabendo que o uno não apresenta a mesma. Detalhe a luz acende somente quando ocorre a falha na aceleração, eu fiz um aterramento da bateria ao bloco do motor, o carro melhorou o funcionamento e amenizou a falha, mas continua ocorrendo constantemente. Segundo o proprietário, ele levou o carro em uma oficina onde passaram o aparelho detector e não foi encontrado falhas. Já fiz também uma limpeza no corpo de aceleração, mas não obtive sucesso. Algumas sugestões??? Grato.
Respostas:
Colega, uno elx, e carburado. Favor explicar melhor.
falha espora tica do sensor de posição da borboleta tps ....... de uma volta dirigindo o veiculo com o aparelho ligado e monitore o sinal do sensor de posição da borboleta ..... na maioria das vezes o mesmo da falha intermitente!!!!!!!! boa sorte
Mto obrigado pela atenção, vou fazer um teste e trocar a peça!!! vlw
Aproveita e vê se as velas estão gastas, pois algumas falhas desse tipo as vezes decorre de velas!
Caro Louco, problema resolvido, era o TPI msm, mto obrigado. Demorei um pouco para resolver pq precisei pagar para uma mecânica para fazer o diagnóstico comigo devido ao fato de eu não ter um aparelho, ainda, pretendo adquirir um após formar na faculdade!!! Mas então, o mecânico queria passar o aparelho com o carro parado, onde é claro a falha não foi identificada, pedi ele para agente dá uma volta e msm assim o carro custou a apresentar o sinal. Tipo vc saia no carro sem dá problema nenhum, ia acelerando até no fundo do assoalho e tb n apresentava, a faixa de rotação onde a falha mais ocorria (não que deixasse de ocorrer em outras situações tb), era quando vc saia da terceira no torque correto e andava de quarta marcha em uma situação de próxima ao estado de inércia no motor, sabe aquela faixa bem eficiente de andar. Ali que o sensor dava pane e detectava o eixo da borboleta completamente aberto e o carro "engasgava". Peça trocada e problema resolvido, e novamente obrigado pela atenção!!!
Vlw Letto, mas o carro é de um amigo e eu já tinha feito uma preventiva antes, e aproveitei para conferir exatamente se era alguma sujeira no corpo de adm. ou nas velas, etc. E já tem tempo que eu to quebrando cabeça com essa falha e não encontrava. Obrigado pela dica.