Olá Amigos do fórum, peço-lhes encarecidamente ajuda,estou com um uno 1.5 ie alcool.(G7) em minha oficina,me dando a maior dor de cabeça, o carro pega na partida e fica estourandoTBI,estoura no escapamento,tipo como sintoma de bobina,ja testei as mesmas e não apresentaram defeito algum,percebo que o relê da bomba fika estalando muito durante a falhação,e espetei a caneta de polaridade isso ocorrre qdo corta o sinal (-) do relê,e consequentemente corta o (+) das Bobinas,porem qdo alimento ali diretamente o carro mesmo assim morre,somente a eletrobomba de combustível permanece funcionando.
ja substitui Módulo,sensor de rotação,velas e cabos,segui continuidade do chicote quase por completo,alimentação da UCE,aterramentos,bateria e alternador,não sei + oq fazer!!
Se algum Amigo ja passou por uma situação igual ou parecida agradeço se puder mandar alguma dica
Respostas:
: A ecu fica ali no cofre do motor?Enrola ela em papel aluminio,vai que funciona? :)
Amigo, que ano é esse carro? Possue 2 bobinas? Certa vez peguei um problema (muito semelhante) num uno c/ 2 bobinas, apanhei um pouco porque estava estava testando uma bobina de cada vez, quando que o certo é trocar as duas simultaneamente. Se resolver, então devolve uma p/ identifica-las qual está com defeito.
O Gide deu uma dica boa, troca as duas bobinas simultaneamente pra teste, aproveita e repassa todos os aterramentos, inclusive o da tampa do motor,( tampa de válvulas ) veja o conector do relé se não tem mau contato e por ultimo o próprio relé.
Tive um problema desse ,eram as velas que estavam erradas,tem que ser velas resistivas.tem que usar as velas recomendadas pela FIAT.
Olá caros Amigos ,primeiramente quero agradecer a tenção de todos pois sou novo akin o forum +sempre acompanhei algumas dicas em paralelo, em resposta ao Amigo Miros,sim a ECU fica ali no cofre do motor,ja ouvi falar no papel alumínio,vou tentar amanhã, ja Ao caro Amigo GIDE,ja troquei as duas bobinas pelas de outro uno que entrou aki na oficina pra trocar embreagem e foi embora com elas sem problema algum,ja substitui os relês pois tenhu novos aki no estoque,conectores fusíveis e tals,tudo verificado e reverificado!!
Quanto a questão das velas vou troca-las amanhã,são novas NGK,porém quem substituiu foi o próprio dono,vou conferir no catalogo.
Hoje ao fim do expediente consegui uma outra UCE G7 só que de uma fiorino gasolina e com A/C, instalei e o carro pegou + qdo comecei os testes, acabou o alcool e na sequencia deixei queimar a bomba por um descuido,(havia alimentado direto no relê),amanhã logo cedo vou trocar e ver o que acontece,desde ja agradeço as dicas e retorno com resultados! + dicas serão mt bem vindas! vlw!
Perdão companheiro Bores, mas vc tnha dito que já tinha trocado as velas pra teste, não foi???
assim complica as ajudas que vc pode receber aqui no OB, pq na verdade foi o cliente que "disse" que trocou.
Coscobeu,relatei na minha primeira pergunta ter TESTADO velas ,cabos Bobina etc,as velas de fato quem trocou foi o cliente,porém as velas velhas ele me trouxe e são idênticas as novas,porém é bom lhembrar q o carro ja falhava antes por isso ele trocou as velas,já os cabos,bobinas,UCE fui eu que troquei,os cabos coloquei da BOSCH,pois tenhu aki no estoque,+ hj vou sbstituir também pelos da NGK.
Obrigado, + tarde posto resultados.
ok,eu havia testado a resistencia delas,td ok!,posteriormente deu entrada aki na oficina um uno pra trocar embreagem, aproveitei e troque as bobinas de um para o outro, msm assim o defeitto persiste!
Ainda a pouco troquei a UCE por outra que havia pego emprestada,o defeito continua! vou continuar testando,
qqer novidade posto! Obgd.
Já providenciei td novo,duas bobinas mm,cabos e velas NGK,daki a pouco chega daí posto results. Obgd!
Ola Bores.
Eu ja peguei um defeito parecido e era falta de alimentação para o modulo de injeção, em especial o aterramento , verificar tambem o sinal do sensor de rotação.
Espero ter ajudado !!!!!!!!
Boa Tarde BORES Tenta Trocar o Map Pra Teste Pode Ser
César,ja conferi alimentação da UCE e até mesmo refiz os aterramentos gerais do sistema,tudo ok!,
Quanto ao Map,ja peguei um com sintoma parecido e era o MAP,tenhu aki um novo,troquei e nada,conferi continuidade dos fios sinal etc,nenhum sucesso,mesmo porque no scanerr ele consta os parametros corretos,vlws!
Alguém sabe me dizer qual e onde se localiza o relê da partida a frio desse carro?:
Obrigado à todos os amigos do forum pelas ótimas dicas,e quero lhes informar que emfim,a "Criança Dormiu": : ,troquei os cabos que eram novos porém Bosch,não melhorou em nanda,voltei os Bosch,troquei então as velas novas q eram as Bosch WR5D,(Corretas),pelas BPR7ES NGK(também corretas,ja senti uma gde melhora,o relê não cortava + em Marcha lenta,somente acima de 3.500 rpms,daí então troquei as Bobinas por duas novas MM,e pronto!: ficou um espetáculo,tentei então recolocar dinovu as vela bosch,+ foi sem acordo,mantive as NGK,tentei então devolver as bobinas uma de cada vez,+ tanto em uma qto na outra o defeito reapareceu!
Conclusão tanto as bobinas qto as velas novas estavam me causando essa baita dor de kabeça!:
O q me intriga é o fato das velas serem novas e estarem corretas para esse carro e ainda as bobinas serem as de outr carro que eu ja havia trocado entre eles,!?
Tivemos palestras e seminários da bosch,através de fornecedores,pois AKI na minha regíão estava tendo pouca aceitção as velas bosch,eu particularmente,nunca tinha tido problemas ,porém agora vou repnsar ao menos para alguns veículos!
Obrigado à todos!!;)