ESTOU COM UM UNO COM O SEGUINTE PROBLEMA ESTA COM EXCESSO DE GASOLINA,O MAP E O TEMPO DE INJECAO ESTAO ALTO.MAS TB ESTOU COM PROBLEMA COM A SONDA.QUANDO FRIO A SONDA TRABALHA BEM MAS DEPOS Q O MOTOR ESQUENTA BEM ELA PARA DE FUNCIONAR ...NO COD. DE FALHA SO ACUSA SONDA MAS QUANDO O MOTOR ESTA QUENTE PQ COM O MOTOR FRIO NAO ACUSA NADA.E O MAP E O TEMPO DE INJECAO ESTAO ALTO....TESTES REALIZADOS OK,COMPRESSAO DO MOTOR OK,PRESSAO DE BOMBA 1 BAR OK,SENSOR DE TEMP. POTENCIOMETRO,SONDA,BICO TUDO NOVO E ORIGINAL,MANGUEIRA DO MAP OK,FURO DA MANGUEIRA DO MAP NO CORPO DE INJECAO TB OK;.TERRA OK,JA DESLIGUEI A BATERIA E O MODULO TB NAO RESOLVEU.SE ALGUEM JA PEGOU ALGO ASSIM E PUDER ME AJUDAR AGRADECO...
Respostas:
verefique entrada de ar no coletor de admisão e boa sorte:(
JA VERIFIQUEI RETIREI O COLETOR E TROQUEI A JUNTA MAS TB NAO RESOLVEU OBRIGADO
TUDO INDICA QUE O PROBLEMA É A SONDA .ELA COM O MOTOR AQUECIDO FICA PRÓXIMO DE ZERO SE ISSO NÃO ESTIVER ACONTECENDO, VERIFIQUE AS LINHAS DELA. AS VEZES OS FIOS CINZA E PRETO VEM INVERTIDOS. ACREDITANDO QUE ELA É ZERO CONFIRA ESSES FIOS. SE ELA NÃO ESTIVER OSCILANDO PRÓXIMO DE ZERO E OS FIOS ESTIVEREM OK, PODE TROCA LA.
a minha sonda e de 3 fios primeiro coloquei uma ntk e nao resolveu depois comprei uma bosch q e especifica fara esse carro e ficou igual os fios ja testei a continuidade e tb estao ok...obrigado
bom .de momento esquece a sonda,voce ja tem dois item com diferenca.map altoe tempo de injeçao alto tudo isso complica a atuaçao da sonda verifica vacuo do motor valvulas presas e ate possivel entrada de ar falso na minha opiniao naoe hora de trocar sonda ainda boa sorte.
amigo verifique tambem a vazão do bico injetor, caso tenha em mãos coloque outro pra teste, verifique também se o canister nao esta contaminado, ou a valvula dele com defeito.
meu virifica o a pressao do coletor com vacuometro pode ser valvula presa ou cabeçote pois map alto e ti alto tudo indica cabeçote