Bom dia á todos do Fórum!
Estou com 1 Uno 1.4 Evo 2012 na Oficina que quando vou andar com ele ascende a luz de diagnóstico e o carro começa a dar uns vazio no pedal e dar os cod: P0009 e P0340, já foi revisado o ponto da correia corretamente com as ferramentas devidas para o serviço, foi substituido o sensor de fase por outro, foi trocado o comando de válvulas completo e á válvula VVT, gostaria da ajudar dos amigos reparadores nessa bronca em que me encontro na oficina??
Respostas:
No momento em que apago os códigos de falha o carro fica novo, mas é só por na estrada novamente que se repete o defeito!
Boa tarde!
já foi verificado sinais do sensor de Rotação e fase pelo Osciloscópio, foi usado as ferramentas adequadas para o serviço de troca de correia, e também já foi feito o aprendizado da Roda fônica.
fiquei sabendo, que para esses motores existe uma ferramenta para colocar a tampa de válvula por causa do sensor de fase, isso procede?
eu peguei um carro com esse defeito fiquei 5 dias tudo que te falaram eu fiz.AGORA SE ESPANTE EU DESLIGUEI O SENSOR MAP E LIGUEI O CARRO ENTAO GRAVOU O MAP .E DEPOIS RELIGUEI O CARRO FICOU OTIMO ESTA BOM ATE HOJE .OK TENTA QUEM SABE DA CERTO OU TROCA O MAP
Bom dia!
Ainda estou na luta amigo, vou dar mais uma verificada no ponto dele novamente e tentar achar algum erro.
Obrigado Toni, vou verificar isso sim, inclusive tenho 1 Fiat 500 aqui na oficina com mesmo motor, e toda peça que eu vejo que tem relação com o defeito eu retiro para teste.
A ausência da solução pode ser visto com a retirada do veículo da oficina ou mesmo, como egoísmo de quem busca a solução..... e deixa de compartilhar..... seguimos ajudando e aprendendo...
boa tarde amigos!
ainda não foi resolvido, dei uma parada pra fazer outros serviços pendentes, mas retornarei hj para o carro pra dar seguimentos aos testes!!
boa tarde!
sobre o defeito ainda estou na luta, fiz a dica que o amigo Toni deu sobre o Map, mas o defeito continuou, já retirei toda correia novamente para dar outra analisada, e vou fazer uma nova troca de óleo, porq tenho dúvidas sobre a especificação do óleo êxito do carro, pelo que vi tem que ser o 15w40, qualquer novidade de avanço passo para os amigos!!
Já colocou uma polia pra testar e difícil acontecer mais já tive problemas com uma polia do celta olhando a polia era zerada não tava torta mais tava com defeito uns 20 dias o carro na oficina por causa de uma polia
Já fez a substituição da eletrovalvula do variador de fase que fica na tampa de válvula?
Entra com scanner e executa aprendizado da roda fonica e seja feliz...
Boa noite
Mede a pressão da bomba de óleo eu peguei um que estava com a pressão muito alta quando a eletrovalvula do comando variável abria alterava o ponto uns 3 dentes a mais do que deveria ai o sistema acusava como se tivesse fora de ponto
Olá amigo, já resolveu?
Isso parece o clássico defeito do corpo da borboleta dos Uno bola...
Substitua usando de outro carro pois ele custa caro.
Espero ter colaborado.
Abraço.