Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="167938" id="190362" number="1" username="jadirferreiradealmeida">@jadirferreiradealmeida#190362</POSTMENTION> desenterrou outro defunto hein kkkkkkk</p></r>
<t><p>A ausência da solução pode ser visto com a retirada do veículo da oficina ou mesmo, como egoísmo de quem busca a solução..... e deixa de compartilhar..... seguimos ajudando e aprendendo...</p></t>
<t><p>No momento em que apago os códigos de falha o carro fica novo, mas é só por na estrada novamente que se repete o defeito!</p></t>
<t><p>Boa tarde! </p> <p>já foi verificado sinais do sensor de Rotação e fase pelo Osciloscópio, foi usado as ferramentas adequadas para o serviço de troca de correia, e também já foi feito o aprendizado da Roda fônica.</p> <p>fiquei sabendo, que para esses motores existe uma ferramenta para colocar a tampa de válvula por causa do sensor de fase, isso procede?</p></t>
<t><p> eu peguei um carro com esse defeito fiquei 5 dias tudo que te falaram eu fiz.AGORA SE ESPANTE EU DESLIGUEI O SENSOR MAP E LIGUEI O CARRO ENTAO GRAVOU O MAP .E DEPOIS RELIGUEI O CARRO FICOU OTIMO ESTA BOM ATE HOJE .OK TENTA QUEM SABE DA CERTO OU TROCA O MAP</p></t>
<t><p>Bom dia!</p> <p>Ainda estou na luta amigo, vou dar mais uma verificada no ponto dele novamente e tentar achar algum erro.</p></t>
<t><p>Obrigado Toni, vou verificar isso sim, inclusive tenho 1 Fiat 500 aqui na oficina com mesmo motor, e toda peça que eu vejo que tem relação com o defeito eu retiro para teste.</p></t>
<t><p>Cadê o retorno da soluçao</p></t>
<t><p>boa tarde amigos!</p> <p>ainda não foi resolvido, dei uma parada pra fazer outros serviços pendentes, mas retornarei hj para o carro pra dar seguimentos aos testes!!</p></t>
<t><p>boa tarde!</p> <p>sobre o defeito ainda estou na luta, fiz a dica que o amigo Toni deu sobre o Map, mas o defeito continuou, já retirei toda correia novamente para dar outra analisada, e vou fazer uma nova troca de óleo, porq tenho dúvidas sobre a especificação do óleo êxito do carro, pelo que vi tem que ser o 15w40, qualquer novidade de avanço passo para os amigos!!</p></t>
<t><p>exato*</p></t>
<t><p>Já colocou uma polia pra testar e difícil acontecer mais já tive problemas com uma polia do celta olhando a polia era zerada não tava torta mais tava com defeito uns 20 dias o carro na oficina por causa de uma polia</p> </t>
<t><p>Já fez a substituição da eletrovalvula do variador de fase que fica na tampa de válvula?</p> </t>
<t><p>Entra com scanner e executa aprendizado da roda fonica e seja feliz...</p></t>
<t><p>Boa noite <br/> Mede a pressão da bomba de óleo eu peguei um que estava com a pressão muito alta quando a eletrovalvula do comando variável abria alterava o ponto uns 3 dentes a mais do que deveria ai o sistema acusava como se tivesse fora de ponto</p> </t>
<t><p>Olá amigo, já resolveu?<br/> Isso parece o clássico defeito do corpo da borboleta dos Uno bola...<br/> Substitua usando de outro carro pois ele custa caro.<br/> Espero ter colaborado.<br/> Abraço.</p></t>