ESTOU COM UM UNO Q SOMENTE DEMANHA COM O MOTOR FRIO O CARRO ENGASGA NAS RETOMADAS MAS ISSO SO FRIO PQ QUENTE O CARRO FICA NORMAL....BOMBA DE GASOLINA 1 BAR JA TENTEI ATE 1.5 MAS NAO MFICA BOM FICA ATE PIOR PQ FALHA QUENTE...BICO,SONDA SENSOR TEMP. MAP,MANGUEIRA DO MAP,PONTO NA CORREIA,SENSOR BORBOLETA TUDO OK...NO SCANNER NAO ACUSA NADA E AS LEITURAS ESTAO TUDO OK....AH OUTRA COISA ELE SO FALHA ANDANDO PARADO PODE ACELERAR DO GEITO Q FOR Q ELE FICA BOM A FALHA E SOMENTE ANDANDO E DURA +- 10 MIN. ATE O MOTOR ESQUENTAR...OBS CARRO JA VEIO DE OUTRA OFICINA MAS O MESMO TB NAO ENCONTROU NADA....SE ALGUEM JA PEGOU ALGO ASSIM E PUDER ME AJUDAR....ABRACO
Respostas:
É comum nestes motores o sistema de aquecimento no coletor estar entopido de "barro" ou a válvula termostática estar aberta.
Eu diria o mesmo que o Walter disse, este coletor entope muito, tire ele para desentupir e confira se nao tem mangueiras de vacuo rachadas
Poste mais resultados de testes
abraços
mateus01 escreveu:
Eu diria o mesmo que o Walter disse, este coletor entope muito, tire ele para desentupir e confira se nao tem mangueiras de vacuo rachadas
Poste mais resultados de testes
abraços
E O FATO DE VC AUMENTAR A PRESSÃO FAZ COM QUE O VEICULO FIQUE COM UM ALTO CONSUMO DE COMBUSTIVEL !!!!!!!!!!
OBRIGADO PELAS INFORMACOES....O COLETOR ESTA TUDO OK E LIMPO E AS MANGUEIRAS TB ESTAO OK...ESSE CARRO ESTA ME DEIXANDO DE CABELO EM PE....
Vc revisou a válvula termostática?
Então tem tudo pra ser ignição, troque as velas pra começar, se forem novas feche o eletrodo e teste novamente, se ficar bom é problema de bobinas, troque as duas só para teste. Isto se os cabos estiverem bons senão troque-os tb.
Me parece mais falta de combustivel ... quando esta frio ele sobe a rotação ? (tempo de aquecimento) verifique sensor temperatura da água e sistema de aquecimento rapido, como mangueiras que fazem a tomada de ar puxar ar quente proximo ao escapamento, verificou a vazão dessa bomba ? Andou com o manometro ligado pra ver se a pressão não cai quando esta com carga ?
Por tratar-se de um veiculo bem rodado, e o scanner não acusa nada, tem que passar conferindo coisa por coisa. Comece pela valvula termostatica e o sistema de aquecimento do coletor, é onde o bicho mais pega nesses carros mais antigo, caso não encontre nada veja o bico injetor que pode estar com um pouco de sujeira ou até mesmo no conector do bico, verifique também o filtro de combustivel. Acho dificiul que seja parte de ignição aja vista que o carro funciona bem quando está parado, mas verifique se a tampa do distribuidor não está rachada.
Realmente, tampo do distribuidor em um carro com injeção e ignição por módulo é complicado.
Mas realmente é preciso revisar o sistema de arrefecimento.