pessoal,esse carro é 1 bico sistema G7
E JA TROQUEI 3 SONDAS AMBAS SAI FUNCIONANDO DEPOIS DE UNS 20 DIAS
O CLIENTE VOLTA RECLAMANDO DO CARRO
TA LA A SONDA TRAVADA
NÃO SEI O QUE FASSO MAS!
OBS. TODAS SONDAS ORIGINAIS!!
ALIMENTAÇÃO OK,ATERRAMENTO OK,CONECTOR OK!
DAI TA FODA!!
RSRS
Respostas:
MARCELO ESTOU SEM TEMPO AGORA , ESTAVA APENAS DANDO UMA ESPIADA NO FORUM DEIXA SEU EMAIL AI QUE TE MANDO ALGUNS PROCEDIMENTOS BLZ !!! ;)
Como está o sistema de combustível(Vasão e presão) e verifica a parte mecanica do motor(não está queimando oleo?), contaminando a sonda.
Grande Marcelo, por aqui andei pegando umas sondas "originais" falsas dentro de uma caixa da fiat(pode ser isso), mais rapaz o que pode interferir tambem é vazão e pressão do comb. como o amigo canal colocou ai!, queima de oleo.
valeu...
caro amigo verifica a temperatura do motor caso ele esteja com 1 cebolao 75 graus ele danifica a sonda pois ela esta trabalhando friae fica lenta!
pessoal,motor esta ok
preção da bomba tambem
vasão,e qualidade boa de combustivel!!
cara unica coisa que não vi,foi o que o colega ai disse sobre o cebolão da radiador!
ZAZA TUDO BEM EU TAMBEM ESTAVA MEIO AUSENTE ESSES DIAS DO FORUN POR CAUSA DA CORRERIA
AQUI TANDO NA OFICINA QUANTO PESSOAL!!
RAPASIADA OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!
SEXTA O CARRO VAI ESTAR AQUI NA OFICINA NOVAMENTE,DAI VOU FASER MAS UMA VAREDURA
MAS NUNCA ME DEPAREI COM COISA ASSIN!
VOU FASER UM TESTE COLOCAR UMA SONDA PLANAR!!
PELO FATO DELA SER MAS RAPIDA!! SERA que resolve!!
ZAZA MEU E-MAIL ANOTA AI
valeu pessoal!!
Dificilmente é a sonda. Pela sua descrição, muito provalmente alguma coisa está contaminando a sonda, como disse o Canal.
Tem mais, uma vez arrumei um Gol em quem o aparelho identificou defeito na sonda. Então, antes de tudo, fiz uma pequena revisão geral e descobri que a causadora do problema na verdade era a mangueira que vai para o sensor MAP que estava entupida.
Depois fiz uma limpesa no corpo da borboleta e deu, novinho em folha.
Qual mais precisamente é o sintoma do carro?
MARCELODAMAS escreveu:
pessoal,motor esta ok
preção da bomba tambem
vasão,e qualidade boa de combustivel!!
cara unica coisa que não vi,foi o que o colega ai disse sobre o cebolão da radiador!
ZAZA TUDO BEM EU TAMBEM ESTAVA MEIO AUSENTE ESSES DIAS DO FORUN POR CAUSA DA CORRERIA
AQUI TANDO NA OFICINA QUANTO PESSOAL!!
RAPASIADA OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!
SEXTA O CARRO VAI ESTAR AQUI NA OFICINA NOVAMENTE,DAI VOU FASER MAS UMA VAREDURA
MAS NUNCA ME DEPAREI COM COISA ASSIN!
VOU FASER UM TESTE COLOCAR UMA SONDA PLANAR!!
PELO FATO DELA SER MAS RAPIDA!! SERA que resolve!!
ZAZA MEU E-MAIL ANOTA AI
valeu pessoalBLZ MARCELO CONFIRA SEU EMAIL E BOA SORTE , ABRAÇOS FUI!!!!
o veiculo nao esta gastando muito?
veja se aquele anel do bico injetor na esta cortado ou diafragma furado ou alguma entrada de ar,pq assim acaba afetando a sonda,e danifica-a.
(o Junior vi um resposta sua em um topico do peugoet modo eco,
vc pode me enviar o procedimento para desbloquear o modo eco desses carros.
Mecanica Sidnei,rod 405 n 1684 fone (48)32262010 (48)84191932
SC Fpolis bairro Rio Tavares)
meu email [email protected]
desde já obrigado
zazaxavier escreveu:
MARCELODAMAS escreveu:
pessoal,motor esta ok
preção da bomba tambem
vasão,e qualidade boa de combustivel!!
cara unica coisa que não vi,foi o que o colega ai disse sobre o cebolão da radiador!
ZAZA TUDO BEM EU TAMBEM ESTAVA MEIO AUSENTE ESSES DIAS DO FORUN POR CAUSA DA CORRERIA
AQUI TANDO NA OFICINA QUANTO PESSOAL!!
RAPASIADA OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!
SEXTA O CARRO VAI ESTAR AQUI NA OFICINA NOVAMENTE,DAI VOU FASER MAS UMA VAREDURA
MAS NUNCA ME DEPAREI COM COISA ASSIN!
VOU FASER UM TESTE COLOCAR UMA SONDA PLANAR!!
PELO FATO DELA SER MAS RAPIDA!! SERA que resolve!!
ZAZA MEU E-MAIL ANOTA AI
valeu pessoalBLZ MARCELO CONFIRA SEU EMAIL E BOA SORTE , ABRAÇOS FUI!!!!
ja recebi,ZAZA VALEU!!
MUITO OBRIGADO!!
Amigo verifica se o escapamento não esta um poco preso, isso faz ela trabalhar com temperatura alta de mais.
Eu já peguei um uno desses que deu dor de cabeça, e sempre a sonda não funcionava corretamente.
Segundo o cliente o carro ficou ruim depois que outra oficina efetuou a troca da junta tampa de válvulas.
Existem 2 aterramentos ligas nesta tampa, um da sonda e outro dos demais componentes estes 2 terras são ligados em parafusos diferentes da tampa de válvulas, no caso acima os 2 estavam no mesmo parafuso e por algum motivo com o motor quente a sonda parava de funcionar por falta de aterramento.
André Luis Seefeld escreveu:
Eu já peguei um uno desses que deu dor de cabeça, e sempre a sonda não funcionava corretamente.
Segundo o cliente o carro ficou ruim depois que outra oficina efetuou a troca da junta tampa de válvulas.
Existem 2 aterramentos ligas nesta tampa, um da sonda e outro dos demais componentes estes 2 terras são ligados em parafusos diferentes da tampa de válvulas, no caso acima os 2 estavam no mesmo parafuso e por algum motivo com o motor quente a sonda parava de funcionar por falta de aterramento.
Pô, o Uno sempre dando as maiores piroquiadas por causa desses terras! hehehe
COMO OS AMIGOS INDICARAM .O DEFEITO PODE NAO ESTAR NA SONDA .COMPRESSAO DO MOTOR QUEIMA EXCESIVA DE OLEO .SISTEMA DE INJEÇAO COM EXCESSO BOA SORTE DEUS TE ABENÇOE.