O veiculo acima encontra-se aqui na oficina. Este veiculo vem de diversas oficinas onde o problema não foi solucionado. So não uma falha intermitente porque o veiculo não chega a funcionar um minuto, hora o unidade aceita o scanner hora não axeita , já foram colocados fora a unidade do veículo, duas outras unidades, foi substituído o sensor de rotaxao , velas, cabo, bobina, bomba de combustível e sonda lambda, não aparece nenhuma falha no scanner. Defeito, ao funcionar o veículo no maximo em um minuto o mesmo apaga, durante o tempo de funcionamento a marcha lenta fica redonda, as vezes o veículo funciona por um bom período em marcha lenta pra poder apagar, já em alta o mesmo não apresenta esse defeito, gostaria da ajuda dos srs.
PS: Já verificado todo chicote do veículo, aterramentos, já feito uma ligação direto do negativo da bateria reforcando o aterramento da unidade, já feito uma ligação da bateria reforçando o positivo da unidade e a falha permanece. Aguardo retorbo .
Respostas:
ola, uma ves aqui na oficina lembro de um uno com o defeito bem parecido com o seu! era sonda lambda com defeito quando ficava na lenta e travava e fazia o carro apaga! de uma analisada no sinal dela em lenta pra v o que acontece!
Desculpa, o titulo foi erro de digitação o uno e 1.0, os reles, também foram trocados, na segunda verificarei e darei retorno.
Prezados,
O Título foi corrigido para Uno 1.0 para facilitar a busca e pesquisas futuras.
Att
Jeromino,
Podemos começar por alguns testes simples, levando em conta o que já foi feito anteriormente.
1° passo Substitua a bateria para teste. no momento da partida pode a tensão cai muito ou mesmo a bateria com defeito interno.
2° passo Desligue o alternador, de partida e veja se obteve resultado, caso sim repare o alternador.
3° passo Distância do sensor de rotação a roda fônica, deve ficar entre 0,60 a 0,90mm, veja possível danos na roda fônica.
4° passo Comutador de ignição, relé de alimentação da central injeção e da bomba combustível.
5° passo Catalitica pouca eficiência, válvula canister mau funcionamento ou obstrução tubos de alivio de pressão do tanque.
6° passo Conector de bico injetor, sensor de rotação pouca eficiência, oxidado internamente, afastado terminal ou avarias.
7° passo Junta do corpo de borboleta não especifica, mangueira do map obstruída ou tudo do corpo de borboleta obstruído onde aloja a mangueira.
att. Diaz
Quando Você não Conversa com Criança, a Bomba Funciona ?
respondendo ha alguma perguntas aqui:
1. Bateria testada carga cai para 11, mesmo asim subsituida por uma nova da marca moura, persintindo a falha;
2. Ainda nao fiz o teste do alternador, para ver campo magnetico;
3. Sensor de rotção com 0,8, ta dentro. Roda fonica normal. Sincronismo ok;
4. comutador de ignição não visto;
5. Bico injetor ok;
6. Canister não testado, como também lambda;
7. Junta do corpo ok;
8. Com relaçao a quando o mesmo apaga e religa, o mesmo pega de primeira.
Amanha darei retornos aos senhores, obrigado uma boa noite a todos.
Srs. Boa Noite, desculpe a hora e que chgeguei quase agora. A falha do uno persiste apos executar os seguintes procedimentos:
1. desligado um sensor por vez, falha persiste;
3. Desligado o comutador e persiste a falha;
4. O unico serviço nao executado, foi tirar a unidade e o bico para testar na bancada;
5. Pedi mais uma ECU, bobinas, bico, cabos e velas novamente.
P.S. amanha darei retorno.
Aqui aconteceu um caso igual em uma meriva,trocado velas e sanou o problema..
Com relação ao veículo acima, não houve progresso. A unica coisa a acrescentar, que na hora do corte, o que corta é o pulso.
Estou tentando conseguir uma outra central, para averiguar.
Srs.
Bom Dia!
Desisti do Uno, Desmanchamos o chicote, eliminamos os reles, substitui e velas, bomba de combustível, bobinas, sensor de rotação, bico,desligamos todos sensores e atuadores, sendo um por um.Verificamos instalação de som, Substitui e a central e o mesmo trabalha um tempo na lenta em torno de um a um e meio minuto e apaga. Foi feito continuidade, medições nos sensores e atuadores. na substituição da central, foram colocadas (três).
ola, você chegou a monitorar o sinal da sonda antes de apagar, e trocou a sonda para teste.
Sim, testado sonda e feito da mesma. Tou desconfiado do cabecote. Mais ja o devolvi.
O Uno, pedi a oficina que o trouxe o veiculo, para dar uma olhada no sincronismo.