Boa tarde amigos chegou um uno na minha oficina ele é 1.0 a gás. no gás ele funciona uma beleza mas passou para gasolina vira um inferno,da excesso, passei o scanner e da defeito no injetor 1 e 4 , já testei os bicos (normal) regulador de pressão ok , velas novas , bobinas novas, sensor de detonação novo , sonda lambda ok, pressão de linha e vazão ok, aterramento ok, não sei mais o que fazer,
estou pensando em substituir a UCE, por favor alguém já pegou um defeito desse agradeço desde já.
(amigos reparadores eu sei que é um carro velho, já peguei defeitos desse tipo, mas a cabeça não está ajudando a lembra) :
email: [email protected]
Auto mêcanica tupã
são caetano do sul
será que tem mais algum teste aguardo dicas
GENTE MUITO OBRIGADO PELA AJUDA , O DEFEITO ERA A UCE MESMO, MANDAVA CORRENTE CONTINUA NOS BICOS 1 E 4
AGRADEÇO A TODOS , E FICA AI MAIS UMA DICA.
Respostas:
ja afastou a flauta montada e ligou a chave. mijou é bico.
Eu já fiz limpeza de bico, estanqueamento , etc...etc... mas agradeço a ajuda
e esse carro é 4 bicos a gasolina. como eu havia postado troquei velas , bobinas,sensor de detonação etc....
o unico teste que eu não fiz foi colocar outra UCE para teste.
E outra coisa que me intriga é desse carro ser a gás também será que não pode ser a ligação do sistema de gás que deve estar interferindo.!!!! se tiverem mais alguma dica fico agradecido. boa noite e bom descanso a todos os colegas reparadores
Michelbessa obrigado pela dica esse carro tem 4 bicos, amanha eu vou medir os pulsos dos bicos, se estiver dentro dos parametros
eu vou ver se arrumo uma UCE para testar também... obrigado
Sonene bom dia já fechei o gás estando na gasolina sim , tirei até a mangueira de entrada do gás.
bom agora vou ir para oficina ver se tenho mais sorte obrigado.
Aí colega narotha, dias atras eu peguei um Siena, 1.4 Flex que tinha GNV, pois bem , o carro funcionava direitinho,mas foi reprovado na Inspeção, ( alta emissão ), recebi o carro, e quando fui passar o Scaner,surpresa,todos os itens relacionados ao sistema de injeção/ignição, davam traço ,exemplo :( tempo de injeção __ ms, ) : !!!
Como vc sabe, muitas informações do módulo de injeção são interrompidas e repassadas ao módulo do G.N.V., e depois voltam com os valores, no meu caso bastou substituir o tal "emulador",: pode não ser o seu caso, mas em se tratando de carro com G.N.V. , toda atenção é pouca !!!
Abçs colega, boa sorte !!