Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega e Reparadores:</p> <p><b>att DIAZ</b></p></t>
<t><p>Boa noite galera,</p> <p>conforme as dicas acima dos amigos, Diaz,Scopino, etc... </p> <p>1- conferi os aterramentos do motor e da ECU estão ok.</p> <p>2 - Fiz um aterramento direto para o Tbi (sensor de posição da borboleta).</p> <p>3 - Ao fazer um teste de rodagem com o carro, o problema apareceu, a luz da injeção acendeu, rapidamente fui lá no sensor de posição da borboleta e medi a sua alimentação que vem da ECU, estava marcando aproximadamente 1 volt, sendo que o correto é 5 volts. </p> <p>Chegando na oficina a luz da injeção apagou, eu apaguei o código de falha P0120 sensor posição borboleta, mas mesmo assim a alimentação do sensor está em 1 volt. </p> <p>Estou realmente suspeitando da ECU...</p></t>
<t><p>Colega,</p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Boa noite Diaz, </p> <p>fui eu que te liguei hoje sim, sem problemas meu amigo, amanhã eu entro em contato com você. Muito obrigado.</p></t>
<t><p>Galera, resolvemos o problema:</p> <p>solução: Mal contato na alimentação positiva da ECU, retiramos a caixa de fusível e chicote elétrico, conferimos vários fusíveis, alguns oxidados, demos pressão nos terminais, e montamos, andamos no carro e o problema foi sanado.</p> <p>Muito obrigado á todos pela ajuda, abraços e boa sorte!</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>Fico feliz por ter resolvido e quando precisar de nos A JuniorCarros estará a sua disposição e só ligar.</p> <p>Um grande abraço.</p> <p><b>att. Diaz </b></p></t>