Simulação do sensor Hall
1)
Desligue o conector do sensor Hall no distribuidor;
2)
Aterre uma das pontas de um pedaço de fio;
3)
Ligue a chave de ignição;
4)
Com a outra ponta do fio que está aterrado, faça rápidos contatos de MASSA no fio do sinal (símbolo 0 no conector);
5)
Neste instante, deverá ocorrer faísca nas velas, a(s) válvula(s) injetora(s) irão pulsar e a bomba de gasolina será acionada.
Conclusão:
•
Sensor Hall COM defeito: NÃO HAVERÁ os itens descritos na etapa 5;
•
Sensor Hall SEM defeito: HAVERÁ os itens descritos na etapa 5;
ABRAÇO ATODOS...
Respostas:
aproveitando vou passar uma do sistema EFI monza e kadet .
A) desligue o conector do ditribuidor e introduza uma agulha ou similar no conector lado do chicte no fio de cor violeta
B) ligue a ignição e em seguida pegue com a mão esquerda na agulha e com o polegar da mão direita va dando toque no polo
positvo da bateria.
C) a cada toque do polegar na bateria o modulo manda um pulso para o injetor e outro para a bobina de ignção com isso vc
testa bico, bobina e bomba ao mesmo tempo porque a bomba tambem funciona.
D) uma observação se a umidecer a maõ é melhor e tambem faça o teste com cetelhador no cabo da bobina ou com o cabo removido da tampa distribuidor.