estou com um gol 2001 1.0 16V turbo que ja veio de outra oficina..foram trocados bomba de combustivel, rele da bomba e da injeção,bobina e cabos de velas..mas o defeito continua...o veiculo para quando esta quente..espera alguns minutos e volta a funcionar..passei o aparelho e detectou falha nos 4 bicos injetores..fiz os teste necessarios e não encontrei nada no chicote.minha duvida é poderia ser problema interno no modulo ? pois apaguei a memoria do modulo.ficou sistema ok..mas o veiculo continua com o defeito..constatei que vem faisca nas velas chega combustivel na flauta mais os bicos não injetam...aguardo alguma resposta....obrigada a todos deis de ja..Vania
Respostas:
Procure primeiro saber se há +12 nos injetores e pulsante -12
sabendo quem falta na hora da pane ficará facil procurar a causa: relê, alarme, módulo ou comutador..... quem sabe? Ziriguidun
Vânia, você esta com o carro, nós não, tenha em mente que com isso na cabeça você tem que dizer as coisas para nós que não sabemos de nada. Até o momento o que eu sei é que trocaram as coisas se nenhum motivo. Assim como não sabemos se tem kit gnv, como esta a alimentação dos bicos e se estes recebem pulsos, se o circuito dos mesmos estão OKs. Acredito que se você fizer os testes saberá no mínimo de onde parte o problema. Não tem jeito, é pegar esquema elétrico e analisar circuitos,e assim resolver o problema.
olá vania, pela descrição do defeito, existe uma grande possibilidade de ser defeito de alimentação positiva dos bicos visto que esta injeção controla cada bico separadamente. se após testar o chicote já que o relê foi trocado não constatar nada, existe a possibilidade de ser uma falha interna da central no circuito de alimentação do ci de controle dos bicos.
obs. verifique se existe algum segredo (alarme) cortando a alimentação dos bicos.
o veiculo não tem GNV...e as peças que foram trocadas foi outro mecanico q trocou..quanto ao defeito do carro fiz o teste do possitivo negativo pulsa tudo certo no chigote..o defeito não da toda hora..e quando da so corta msm os bicos mais vou analisar melhor se na hora q os bicos param a corrente chega neles..mais msm assim obrigada msm..a minha duvida era pq da na central problemas nos quatros bicos de uma vez só...por isso perguntei pq o carro funciona numa boa e não da o defeito constante tem dia q o carro anda o dia inteiro e nada mais tem dia q ele para e tem q dar um tempo pra ele funcionar de novo..como o carro ja veio de outra oficina todo fuçado estou tentando resolver o problema do cliente... mas posso dizer q estou tentando ja fiz varios testes e não acho o defeito...obrigada Candango
Boa tarde Vania da licença para fazer uma pergunta esse problema não relacionado com a temperatura do motor.Perguntastes ao proprietario se o motor estava muito quente quando contece o defeito. Ja fizeste um teste no sensor de temperatura da agua. retira ele coloca numa vazilha com agua e aquece e fica monitorando para ver se da tudo correto.Para que a agua não ferva a 100 graus coloca uns 40% de etilenoglicol.
Olha, essa do laguna é digna de não tecer maiores comentários.Tirar o sensor e por na água para ver se esta bom, acho muito mais fácil monitorar via scanner, sei lá mas deve estar viajando numa válvula termostática, e no outro fórum diz que isto vai acrescentar algo.
vou observar isso ok....obrigada
Vânia, vou dar um chute, alguns sistemas os quais não sei quantos ou quais, utilizam um estratégia de não pulsar os bicos para desafagar. Veja, que para que isto ocorra ao ligar a chave a borboleta deveria estar previamente totalmente aberta, só que em alguns sistemas com o tps ruim ocorria da borboleta estar fechada e sinal de borboleta totalmente aberta, ai o carro não pegava. Só não sei se este sistema utiliza isso, como nem sei qual o sistema deste gol porque você ao que parece não disse. A bem do que falta muitos testes que ainda ou não foram feitos ou você deixou de nos dizer.
augustus realmente este raciocinio tem lógica, não haia pensado nessa possibilidade, se o fo do sinal do tps estiver entrando em curto com os fio de alimentação de 5 volts, informa para a central, borboleta totalmente aberta.
boa dica.