PARA TESTAR A ECU... DEVEMOS SIMULAR OS SINAIS DE TENSÃO E VERIFICAR SE A UNIDADE RESPONDE A ELES...
1) DESCONECTA O SENSOR LAMBDA...
2) LIGAR UM CABO DE ALIMENTAÇÃO NO FIO PRETO DO CHICOTE DO VEÍCULO...
3) MONTAR UM CIRCUÍTO DE SIMULAÇÃO COM UMA PILHA DE 1,5 VOLTS, E UMA RESISTÊNCIA VARIÁVEL E A JUSTAR PARA UMA TENSÃO DE SAIDA DE NO MÁXIMO 1 VOLT...
4) SE A TENSÃO ENCONTRADA ESTIVER ABAIXO DE 0,4 VOLTS, LIGAR O POSITIVO DO CIRCUÍTO DE SIMULAÇÃO AO CABO DO SINAL DO SENSOR E O NEGATIVO A MASSA...
ESTA INDICAÇÃO Á ECU É DE MISTURA RICA, PORTANTO A ROTAÇÃO DO MOTOR DEVE DIMINUIR CASO ELA ESTEJA RESPONDENDO...
5) SE A TENSÃO ENCONTRADA ESTIVER ACIMA DE 0,4 VOLTS, LIGAR O CABO DE ALIMENTAÇÃO DO SENSOR NO MASSA DO VEÍCULO... ESTA INDICAÇÃO É DE MISTURA POBRE E A ROTAÇÃO DEVERÁ AUMENTAR...
OBS... CASO A ECU. NÃO RESPONDA A ESTAS SIMULAÇÃO, DEVE-SE CHECAR O CHICOTE DO VEÍCULO ANTES DE SUBISTITUILA...
UM ABRAÇO...
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