Olá colegas do fórum.
Recebi na oficina um Fiesta Flex 2011 1.0 8v com sintoma de falha de bobina 1 e 4. Pesquisei aqui no forum e encontrei alguns tópicos bem esclarecedores. Porém cheguei a conclusão de defeito na central devido aos testes de fiação (chicote) e troca de peças como cabos, bobina e velas novas originais motorcraft. Teste de sensor de rotação, reles, fusiveis e continuidade de chicote.
Alguém conhece quem faça reparo na central para solucionar o defeito aqui no Rio de Janeiro? Ou quem tenha uma central para teste desbloqueada?
Agradeço a todos pela consideração e parabéns a nossa classe de verdadeiros guerreiros!
Respostas:
amigo antes de substituir a uce desligue a bateria por 5 minutos, faça a troca das peças que achar defeituosas e religue novamente e verifique se o sistema volta a funcionar.
o código do componente queimado é VB325, quem pode consertar pra voçe é o Sandro da Carbolar em Campo Grande.
Olha amigo como disse o participante ai do fórum o vídeo mostra isso https://www.youtube.com/watch?v=6kIWv03ZYcw#t=213
também devemos ficar atentos a vários problemas nessa linha ford, pois alguns defeitos mecânicos podem ser plantados desde ao cabeçote ao volante ou cremalheira do mesmo, entre outras que ja saem de fabrica.
Olha se vc for do tipo que paga na hora o valor correto para o técnico em modulo quando ele é requerido independente do tempo que ele gasta no diagnostico ou reparo, em segundos ele mostrara o diagnostico com uma caneta de polaridade, e em minutos o reparo e vc pode até guardar o componente com falha e tentar se aventurar na próxima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa sorte ai, fui!: