Estou com um gol power que apresentou este código de falha, numero 17978 Falha na unidade de comando do motor-UCE bloqueada.Não sei qual procedimento devo realizar pois a luz do imobilizador está se apagando normalmente.Se alguém solber me responda,desde de já deixo meus agradecimentos,valeu!
Respostas:
Colega,quando eu apago todos os códigos de falha eu consigo funcionar o carro,mas tem que manter a aceleração,pois quando deixo ele cair para lenta ele quase morre,mas volta a funcionar a acende o EPC e não acelera mais.Aí volta a gravar o código de falha UCE bloqueada.
Eu acredito que não restam duvidas.
Dê atenção ao que diz o scanner, pois vamos lembrar que não é ele que diz, e sim a memória de falhas da UCE.
E se está havendo bloqueio de funções da UCE, ou existe defeito no imobilizador, ou a própria UCE está defeituosa.
"QUEEN" na minha opinião você deve fazer uma teste com o corpo de borboleta e conferir o sincronismo da correia dentada pois já peguei um veículo com esse sintomas.
OLÁ MEU AMIGO. VOU TE FALAR UMA COISA... SCANNER, NEMHUM CONSERTA CARRO... QUEM CONSERTA É VOCÊ... COM O SEU CONHECIMENTO... PEGUE UMA PONTA DE PROVA E UM MULTÍMETRO, CHEQUE ENTRADA E SAIDA DA UCE.PARA OS CONSUMIDORES QUE COM CERTEZA VC VAI DESCUBRIR ESTE PROBLEMA AÍ... UM ABRAÇO...
O ano eu acho que é 2003/2004,sistema Mareli e não é flex mas tem Gnv.
O selo já verifiquei,está furado.A pedaleira está ok,o corpo de borboleta também,o gnv não tem essa parafernalha toda só o emulador de bico.Só não entendi estes procedimentos via scaner.Meu scaner é um kaptor flex.
Mechanico valeu pela dica,se tiver algum sucesso entrarei em contato,até breve!
E ai amigo,já deu uma olhada se este carro não esta usando sistema de reset do gnv para a central de injeção , isso corta o power lach do carro ,que são os 10 minutos que a central fica alimentada pelo relê depois que vc desliga a chave.Ou vc pode estar com problema na alimentação da central , por isso a mesma aparece como bloqueada , pois parte do circuito dela não recebeu a tensão devida , vale a pena checar com multimetro.Outra coisa são a velas de ignição , já peguei elas dando fuga para massa e dai trava o processador da central.Boa sorte , se lembrar de mais alguma coisa te falo, de noticias...
Dexter
Skype: dexter_efi
Nextel*13163
Queen, este código de falha 17978, é apresentado até quando se perde a alimentação da bateria, na maioria das vezes ele não interfere no funcionamento do veículo a não ser que a luz do immo fique lampejando que pelo que vc relatou não acontece, ela está a pagando normal, para deixar tudo certo vc tem que ir no sistema de immo e fazer novamente o cincronismo entre ECU da injeção e ECU do immo, ou seja faça a adaptação de ECU, com scanner, não é nescessário a senha, siga os passos do scanner, feito isso normalmente não é mais apresentado este código de falha, o que vc tem ai pelo visto é um outro problema, pois após a partida do motor e funcionamento dele sem apagar logo em seguida o sistema de immo não interfere mais no funcionamento do veículo(a não ser na nova partida), então procure algo de errado, mas pelo que conheço não é problema no immo, verifique bobina, estes dias peguei um que apagava após um tempo de funcionamento e era a bobina, ai pra ter certeza só substituindo por uma bosch é claro, cuidado tb com alimentaçoes da ECU ou bateria, e por ai vai, se for 8V deve ser sistema 4SV marelli.
Valeu pela dica,realmente não era defeito no imob.Descarreguei a central e deixei ela passar a noite fora de casa,depois apaguei os códigos de falha e zerei os parâmetros,mas o que realmente ocasionava o problema era a válvula de alívio do coletor de admissão que estava furada.Problema resolvido o carro ficou 10!
Queria agradecer a todos que me responderam e que de alguma forma me ajudaram.Descarreguei a central e deixei ela fora do carro,apaguei os códigos de falha e zerei os parâmetros mas o que realmente estava causando o defeito era a válvula de alívio do coletor de admissão.O carro está um aço!Valeu!