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Respostas:
<t><p>Pelo conhecimento que tenho se voce deixar um carro engrenado num morro sem freio de mao ele pode até ficar um pouco parado mas a tendencia é descer pois os aneis nao vedam por motivo de ser quebrado e logo a compressao escapa pelo cilindro. Na duvida faça um teste de vazao dos cilindros e confere compressao.</p></t>
<t><p>também acho q esse teste ae não serve, </p> <p>tem mesmo q fazer com o equipamento de compressão e vazão de cilindros, </p> <p>bem como o vacuometro , </p> <p>esse ae de engrenar num é convencional não, </p> <p>pode ser original mas de longe ele é o convencional e m ais indicado, e eui acho longe de ter algum resultado positivo</p></t>
<t><p>Checaup </p> <p>Acredito que o sr. tenha razao, pois isto foi um cliente que me perguntou, dizendo que tinha dito a ele, que quando isto ocorria era por que o veiculo estava com a tx de compressao baixa. </p> <p>Ai medimos a tx de compressao do veiculo do mesmo em sua presença e mostramos ao mesmo que a tx estava dentro dos parametros fornecidos pelo manual tecnico do veiculo. Apenas ficou esta duvida e fiquei de colocar no forum pra termos certeza e fiquei de informar ao mesmo. </p> <p>Obrigado </p> <p>srs.</p></t>
<t><p>Óla pedro... Este teste é da idade da pedra, quando não existia equipamentos para testes, então foi criada esta lenda de que se o carro descia numa descida éra porque o motor estava fraco ou sem compressão. Bem hoje em dia temos todos os equipamentos para testes, então ficou mais facíl para se diagnosticar uma falha assim. É lógico que um motor fraco tem a tendencia a descer mais facilmente pois sua compressão é fraca, já um motor novo tende a segurar por mais tempo pois sua taxa de compressão é alta. Mas não se pode tirar nenhuma conclusão através deste teste OK. UM ABRAÇO</p></t>
<t><p>Só para esclarecer, o que pode ficar baixa não é a taxa de compressão, essa só se altera retirando material do cabeçote ou do bloco do motor modificando a relação entre a capacidade do cilindro e a da camara de combustão. O que pode diminuir com o tempo de uso é a "Pressão de Compressão" quando há vazamento por anéis, junta de cabeçote ou sedes de valvulas.</p></t>
<t><p>Aproveitando esse topico gostaria de tirar uma duvida com os colegas, quando se faz o teste de vazão dos cilindros do motor injetando ar comprimido no cilindro em compressão deve se obter uma estanqueidade total do mesmo? </p> <p>Se possivel gostaria de saber como proceder esse teste para se ter um diagnostico correto do motor </p> <p>obrigado pela atenção de todos</p></t>
<t><p>Ola, no medidor de de vazao existem dois manometros um indica a pressao que devemos inserir no motor e outro que indica vazamentos por cilindro,valvulas ou junta de cabeçote no segundo relogio tem duas faixas vermelha e verde e no respiro sempre vai sair um pouco de ar devido aos aneis.</p></t>