Carregando os tópicos... por favor aguarde
Srs. gostaria de tirar uma duvida, um veiculo em uma descida sem estar com o freio de mao funcionando. Colocando-se a Primeira marcha, deixando engantada na mesma, se o veiculo nao segurar e começar a descer problema de tx de compressao do mtr. ou nao.
No aguardo de um retorno e desde ja agradeço.
Respostas:
Pelo conhecimento que tenho se voce deixar um carro engrenado num morro sem freio de mao ele pode até ficar um pouco parado mas a tendencia é descer pois os aneis nao vedam por motivo de ser quebrado e logo a compressao escapa pelo cilindro. Na duvida faça um teste de vazao dos cilindros e confere compressao.
também acho q esse teste ae não serve,
tem mesmo q fazer com o equipamento de compressão e vazão de cilindros,
bem como o vacuometro ,
esse ae de engrenar num é convencional não,
pode ser original mas de longe ele é o convencional e m ais indicado, e eui acho longe de ter algum resultado positivo
Checaup
Acredito que o sr. tenha razao, pois isto foi um cliente que me perguntou, dizendo que tinha dito a ele, que quando isto ocorria era por que o veiculo estava com a tx de compressao baixa.
Ai medimos a tx de compressao do veiculo do mesmo em sua presença e mostramos ao mesmo que a tx estava dentro dos parametros fornecidos pelo manual tecnico do veiculo. Apenas ficou esta duvida e fiquei de colocar no forum pra termos certeza e fiquei de informar ao mesmo.
Obrigado
srs.
Óla pedro... Este teste é da idade da pedra, quando não existia equipamentos para testes, então foi criada esta lenda de que se o carro descia numa descida éra porque o motor estava fraco ou sem compressão. Bem hoje em dia temos todos os equipamentos para testes, então ficou mais facíl para se diagnosticar uma falha assim. É lógico que um motor fraco tem a tendencia a descer mais facilmente pois sua compressão é fraca, já um motor novo tende a segurar por mais tempo pois sua taxa de compressão é alta. Mas não se pode tirar nenhuma conclusão através deste teste OK. UM ABRAÇO
Só para esclarecer, o que pode ficar baixa não é a taxa de compressão, essa só se altera retirando material do cabeçote ou do bloco do motor modificando a relação entre a capacidade do cilindro e a da camara de combustão. O que pode diminuir com o tempo de uso é a "Pressão de Compressão" quando há vazamento por anéis, junta de cabeçote ou sedes de valvulas.
Aproveitando esse topico gostaria de tirar uma duvida com os colegas, quando se faz o teste de vazão dos cilindros do motor injetando ar comprimido no cilindro em compressão deve se obter uma estanqueidade total do mesmo?
Se possivel gostaria de saber como proceder esse teste para se ter um diagnostico correto do motor
obrigado pela atenção de todos
Ola, no medidor de de vazao existem dois manometros um indica a pressao que devemos inserir no motor e outro que indica vazamentos por cilindro,valvulas ou junta de cabeçote no segundo relogio tem duas faixas vermelha e verde e no respiro sempre vai sair um pouco de ar devido aos aneis.