Tenho uma parati ano 2000 16v turbo, está acontecendo de jogar oléo na turbina e na hora da comustão no motor queima Gasolina junto com oleo, as vezes sai uma fumacinha e depois para. Estive dando uma olha nos preços de turbina fica em torno de R$ 3.000,00. Um profissional que tem uma oficina de envenar carros disse que a melhor saida é tirar fora disse que o custo é de aproximadamente R$ 600,00. E aí pessoal me dê uma ajuda...
O problema é que não posso vender o carro pois ainda falta muitas parcelas.
Respostas:
Amigo, tirar a turbina NEM PENSAR !
Vc encontra no mercado só o miolo da turbina bem mais barato que esse preço que vc tem .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110491653-turbo-turbina-miolo-original-gol-parati-10-16v-_JM
Este link acima é um exemplo de miolo que o pessoal vende.
Ai vc usa os caracois originais do seu carro. ( fica perfeito ).
NilmoNivas escreveu:
Tenho uma parati ano 2000 16v turbo, está acontecendo de jogar oléo na turbina e na hora da comustão no motor queima Gasolina junto com oleo, as vezes sai uma fumacinha e depois para. Estive dando uma olha nos preços de turbina fica em torno de R$ 3.000,00. Um profissional que tem uma oficina de envenar carros disse que a melhor saida é tirar fora disse que o custo é de aproximadamente R$ 600,00. E aí pessoal me dê uma ajuda...
O problema é que não posso vender o carro pois ainda falta muitas parcelas.
fim do mundo AQUI É pra profissionais (PROFISSIONAIS)
ou pelo menos finja ser um !!!
meu amigo fudddd....
Amigo, tem como repor sim.
Segue a dica das Turbinas:
kkk 14 ou 16;
MasterPower T2 (mais aconselhado pois não precisa mudar o coletor)
Tem outras, porém gastaria mais do que colocar uma original, pois teria obrigatoriedade na mudança do coletor.
No caso da Masterpower T2, é uma turbina boa, utilizada por preparadores para média performance (carros originais) e o custo varia entre 600 até 900 Reais.
Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida estamos ai a inteira disposição!
Abraço!
imagina se isso pega os clientes chegan na oficina e peden para eliminar com as peças ao inves de substituilas
É pra acaba..
amigo se nao tem grana, ou vende o carro ou encosta ele ate voce conseguir a grana, mas tirar o turbo nem pensar meu... seria dor de cabeça
Amigos colegas , esse é um problema muito comum hoje em dia , o pessoal compra carro em 60 vezes , e quando prescisa reparar não tem condições.
E quem leva fumo muitas vezes é o reparador.
Veja o que pode acontecer se for extraída a turbina...
O ficou marcado pra hoje eu levar o carro pra fazer o serviço, o rapaz deu total garantia e que não afetará nada...
Nilmo, antes de trocar a turbina inteira, peça pra reverem alguns pontos: respiro de óleo do motor (ou o ante-chamas) e retorno de óleo da turbina, pois esse sistema não possui vedação no eixo, ou seja, se tiver qualquer problema de obstrução no retorno de óleo, ele vai começar a escorrer pra fora do mancal
Outra coisa, é preciso ver pra onde está indo o vazamento, se é pra admissão (retirando o intercooler e ver se escorre óleo) ou direto para o escape.
De qualquer jeito, não precisa trocar a turbina inteira, no máximo fazer uma retífica ou trocar o miolo.