Carregando os tópicos... por favor aguarde
Se não me engano, já troquei este catalisador em garantia três vezes.
Todas as vezes, a Tuper exigiu que o catalisador fosse retirado e enviado para análise de garantia, o que significava deixar o carro do cliente parado por um bom tempo. Para evitar esse transtorno, o cliente sempre trouxe um catalisador usado para colocar no lugar do avariado, já que ele trabalha com viagens escolares e não pode ficar sem o veículo.
O resultado é que perdi toda a mão de obra nessas trocas, e, no fim, a fábrica considerou a garantia procedente.
Na minha opinião, a Tuper fabrica catalisadores de baixa qualidade, sem o material necessário para garantir durabilidade.
Nunca comprem Tuper!

Respostas:
Eu sinceramente recomendo a aplicação de catalisadores somente originais e uso desta regra na oficina. Decerto uma garantia considerada procedente deve cobrir também os custos e incovenientes gerados pela falha do componente, vale muito a pena conversar com o sistemista sobre isto em seu SAC. Logicamente experiências ruins nos fazem estar mais atentos e evitar empresas que não se aproximam do aplicador. Para a aplicação de uma peça paralela, que ele opte por exemplo, seria de bom grado um acordo com o cliente em que ele entenda que qualquer mão de obra adicional seja por ele custeada. Lembre-se, confiança no atendimento é tudo e um bom relacionamento com o cliente ajuda muito. Tudo bem conversado e devidamente tratado pode ser muito melhor do que passar por situações ruins. Abraços!
Boa informação
todo processo de pedido de garantia deve ter documentos que possam ser rastreados e monitorados, e claro, sendo procedente, já com o valor da mão de obra envolvida.
toda peça em garantia, tem um documento em 3 vias, para acompanhar o produto e sempre mencionar a norma ABNT em seu CNPJ.
As empresas geralmente não se compromem com os serviços de instalação, e também as revenda ficando isso sempre a cargo das oficinas de reparo, o que deve ser melhor conversado
Mandaram outro Novo! São safados
A Tuper não quer pagar a minha mão de obrar. Eles são desonestos ..
Um catalisador entupido provoca aumento de temperatura no motor, queda de desempenho, consumo elevado de combustível e, em casos graves, pode danificar válvulas e sensores de oxigênio. A solução é limpeza profissional ou substituição do catalisador.
eu ja mando pra posto de escapamento isso só atrasa a oficina