Boa noite prezados, estou com uma Tucson 2.0 16v 2012 na minha oficina com o seguinte problema: Ar condicionado gela normalmente, após 15 minutos o compressor desarma e não volta a ligar. O sistema está trabalhando em marcha lenta com 35lb na linha de baixa e 200lb na linha de alta. No momento do desarme a pressão em baixa cai para 30lb e em alta para 180lb. Quando o compressor desarma parace q o termostato entrou em funcionamento, porém o sistema não retorna. Só retorna após 5 min com o veículo desligado.
Conto com ajuda de vocês meus amigos.
Att, Ricardo Novaes.
Respostas:
Ar condicionado não é meu forte, então relevem c escrever alguma besteira, em veículos mais novos pelo que sei trabalhão com válvula tore, e esta pode estar com mal funcionamento fazendo o veiculo entrar em estratégia de proteção, uma verificação de filtro secador tb é recomendado caso tenha no modelo, espero ter sido útil.
Prezado neste veículo o filtro secador é conjugado com o condensador, acredito que o mesmo esteja funcionando normalmente, porque caso contrário o veículo iria trabalhar com alta pressão.
Prezado hollycar,
Na edição Setembro/2015 do Jornal Oficina Brasil, nosso consultor Mário Ishiguro publicou uma matéria sobre o sistema de ar condicionado da Tucson, dando algumas dicas de problemas mais frequentes e suas respectivas soluções.
http://oficinabrasil.com.br/reportagens-tecnicas/5477-funcionamento-e-dicas-de-manutencao-do-sistema-de-ar-condicionado-do-hyundai-tucson-2008
Se o problema persistir, nos avise.
Att
Prezado hollycar,
Na edição Setembro/2015 do Jornal Oficina Brasil, nosso consultor Mário Ishiguro publicou uma matéria sobre o sistema de ar condicionado da Tucson, dando algumas dicas de problemas mais frequentes e suas respectivas soluções.
http://oficinabrasil.com.br/reportagens-tecnicas/5477-funcionamento-e-dicas-de-manutencao-do-sistema-de-ar-condicionado-do-hyundai-tucson-2008
Se o problema persistir, nos avise.
Att
Prezados, resolvi o problema. Analisando com mais calma, verifiquei que o nível do líquido de arrefecimento estava baixando. Submeti o sistema de arrefecimento à uma determinada pressão, onde percebi que havia uma vazamento na mangueira superior do radiador. Eliminei o vazamento e o problema no ar condicionado parou.
Conclusão: se houver alguma deficiência no sistema de arrefecimento e a temperatura começar a subir, a UCE desarma o ar condicionado em modo de segurança.
Meu amigo,valeu pelo retorno,edita o tópico como RESOLVIDO.