Bom dia, estou com problemas em 2 Tucson, as duas fizeram o cabeçote, já medi vazão, teste dos bicos ok, velas e cabos ok, sincronismo revisado, entrada falsa de ar revisado, defeito o veículo da uma leve mancada na marcha lenta, sem avarias, o único detalhe no scanner rotação fora da faixa, abaixo do especificado e tempo de injeção alto.
Respostas:
Se as duas fizeram cabeçote, você pode estar com problemas de vedação nas válvulas, isso faz o MAP ficar elevado, juntamente com o tempo de injeção e dificuldade em manter a lenta.
Lembrando que o mapa não está elevado, está na condição normal, a única coisa a ser reparado é que no scanner, a rotação do motor está um pouco abaixo do especificado e tempo de injeção alto.
Fiz teste de vazão de cabeçote, vedação perfeita.
Eu perguntei a você sobre o valor que se tem no sensor MAP com o scanner. Essa informação é importante, se seu scanner diz que está dentro do parâmetro, bom, essa informação em si apenas pode estar equivocada. Vários scanners que tem esse tipo de análise onde dão um valor mínimo e um valor máximo e mostram se o valor em tempo real está dentro desse mínimo e máximo, para muitos carros não funcionam adequadamente. Um exemplo que dou é a Nissan Frontier, onde por exemplo, valores de sensor MAF, válvula Mprop e pressão de combustível, em nenhum scanner que eu conheço que tem esse tipo de auxílio dizendo se está ou não dentro de uma faixa que é dita como ideal acerta os valores ideais para esses sensores.
Então volto novamente a pergunta, qual é o valor que está tendo no sensor MAP? Marcha lenta, motor aquecido, valor em unidade de pressão.
Ou carro esta fora do ponto ou tem peças com problemas. Ou montaram algo errado. Não é confidência se ambos os carros tem o defeito.
Via scanner será q tem ajuste do virabrequim ..