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Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="170446" id="212956" number="1" username="Pointdognv">@Pointdognv#212956</POSTMENTION> qual o valor do MAP nessas duas Tucson?</p> <p>Se as duas fizeram cabeçote, você pode estar com problemas de vedação nas válvulas, isso faz o MAP ficar elevado, juntamente com o tempo de injeção e dificuldade em manter a lenta.</p> </r>
<t><p>Dentro do padrão normal</p></t>
<t><p>Lembrando que o mapa não está elevado, está na condição normal, a única coisa a ser reparado é que no scanner, a rotação do motor está um pouco abaixo do especificado e tempo de injeção alto.</p></t>
<t><p>Fiz teste de vazão de cabeçote, vedação perfeita.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170446" id="212957" number="2" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#212957</POSTMENTION> meu amigo fiz o teste de vazão</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170446" id="212961" number="6" username="Pointdognv">@Pointdognv#212961</POSTMENTION> o mapa não está elevado</p></r>
<t><p>Da um reset dos parâmetros.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170446" id="212962" number="7" username="Pointdognv">@Pointdognv#212962</POSTMENTION> qual o valor do MAP com o motor aquecido, na marcha lenta?</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170446" id="212964" number="8" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#212964</POSTMENTION> fiz isso meu amigo, até o presente momento a única coisa que achei foi uma diferença no tucho</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170446" id="212966" number="10" username="Pointdognv">@Pointdognv#212966</POSTMENTION></p> <p><POSTMENTION discussionid="170446" id="212965" number="9" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#212965</POSTMENTION> meu amigo no modo continuo só napro fica dentro do padrão</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170446" id="212967" number="11" username="Pointdognv">@Pointdognv#212967</POSTMENTION> não entendi a sua resposta.</p> <p>Eu perguntei a você sobre o valor que se tem no sensor MAP com o scanner. Essa informação é importante, se seu scanner diz que está dentro do parâmetro, bom, essa informação em si apenas pode estar equivocada. Vários scanners que tem esse tipo de análise onde dão um valor mínimo e um valor máximo e mostram se o valor em tempo real está dentro desse mínimo e máximo, para muitos carros não funcionam adequadamente. Um exemplo que dou é a Nissan Frontier, onde por exemplo, valores de sensor MAF, válvula Mprop e pressão de combustível, em nenhum scanner que eu conheço que tem esse tipo de auxílio dizendo se está ou não dentro de uma faixa que é dita como ideal acerta os valores ideais para esses sensores.</p> <p>Então volto novamente a pergunta, qual é o valor que está tendo no sensor MAP? Marcha lenta, motor aquecido, valor em unidade de pressão.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170446" id="212966" number="10" username="Pointdognv">@Pointdognv#212966</POSTMENTION> qual diferença no tucho? Esse motor a regulagem de válvulas e por pastilhas.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170446" id="212966" number="10" username="Pointdognv">@Pointdognv#212966</POSTMENTION> se tem diferença em tacho possivelmente o Map está fora.<br/> Ou carro esta fora do ponto ou tem peças com problemas. Ou montaram algo errado. Não é confidência se ambos os carros tem o defeito. <br/> Via scanner será q tem ajuste do virabrequim ..</p> </r>
<t><p>Alguma novidade sobre esse caso?</p> </t>