pessoal boa tarde.
troquei o trambulador e a marcha bem justa, quando eu posiciono no ponto morto e balanço a lavanca para direita e fica parada na posicao... o correto seria balancar para direita e ela voltar para o meio de forma automatica nao eh mesmo? o carro eh um palio 2002.. sera q montei errado?
Respostas:
Colega:
Você trocou foi o reparo da alavanca de câmbio?
Att. Diaz
az
amigo troquei o trambulador aquela parte de plastico e as buchas la no pé da alavanca.... as marchas engatam certinho so q ta um pouco justas
pq estao novas ne... so q a alavanca se eu mudo pra esquerda ou direita no ponto morto ela nao volta sozinha para a posicao no meio
tipo um aspecto de velho
>Colega:
Você trocou foi o reparo da alavanca de câmbio?
Att. Diaz
az
>amigo troquei o trambulador aquela parte de plastico e as buchas la no pé da alavanca.... as marchas engatam certinho so q ta um pouco justas
pq estao novas ne... so q a alavanca se eu mudo pra esquerda ou direita no ponto morto ela nao volta sozinha para a posicao no meio
tipo um aspecto de velho
Colega:
Você trocou foi o reparo da alavanca de câmbio?
Att. Diaz
az
Colega:
Estas peças que você trocou na verdade e o Kit de reparo da alavanca, e acredito que não foi montagem errada pois você e mecânico.
Eu não sei onde você comprou ao Kit , mas caso se for no DEDE, Gerval as autopeças do Barreiro. Então será possível que terá que desmontar e usar a rotula da peça antiga ou retrabalhar ela lixando. ( A rotula e aquela peça que se parece com um castelo ).
att, Diaz
pior q foi kkkkk o cliente comprou paralelo na caputo do barreiro..... verdade sera q corrige trocando apenas a rotula utikizando a antiga?
>amigo troquei o trambulador aquela parte de plastico e as buchas la no pé da alavanca.... as marchas engatam certinho so q ta um pouco justas
pq estao novas ne... so q a alavanca se eu mudo pra esquerda ou direita no ponto morto ela nao volta sozinha para a posicao no meio
tipo um aspecto de velho
Colega:
Você trocou foi o reparo da alavanca de câmbio?
Att. Diaz
az
Colega:
Estas peças que você trocou na verdade e o Kit de reparo da alavanca,
Eu não sei onde você comprou ao Kit , mas caso se for no DEDE, Gerval as autopeças do Barreiro. Então será possível que terá que desmontar e usar a rotula da peça antiga ou retrabalhar ela lixando. ( A rotula e aquela peça que se parece com um castelo ).
att, Diaz
>pior q foi kkkkk o cliente comprou paralelo na caputo do barreiro..... verdade sera q corrige trocando apenas a rotula utikizando a antiga?
amigo troquei o trambulador aquela parte de plastico e as buchas la no pé da alavanca.... as marchas engatam certinho so q ta um pouco justas
pq estao novas ne... so q a alavanca se eu mudo pra esquerda ou direita no ponto morto ela nao volta sozinha para a posicao no meio
tipo um aspecto de velho
Colega:
Você trocou foi o reparo da alavanca de câmbio?
Att. Diaz
az
Colega:
Estas peças que você trocou na verdade e o Kit de reparo da alavanca,
Eu não sei onde você comprou ao Kit , mas caso se for no DEDE, Gerval as autopeças do Barreiro. Então será possível que terá que desmontar e usar a rotula da peça antiga ou retrabalhar ela lixando. ( A rotula e aquela peça que se parece com um castelo ).
att, Diaz
Colega:
Pode trocar só a rotula, e os 4 parafuso de fixação não aperto exagerado.a regulagem do inibidor de ré e tranquilo.
Qualquer pode contar,
Diaz
muito obrigado amigo..... vc eh muito gentil.... eu falei para o proprietario que por estar justo com o tempo ela vai ceder e vai melhorar.... ele ate q compreendeu... eu sugeri pra ele trocar conforme voce disse mas ele preferiu deixar assim mas eu queria deixar bacana.... q q vc qcha??
>pior q foi kkkkk o cliente comprou paralelo na caputo do barreiro..... verdade sera q corrige trocando apenas a rotula utikizando a antiga?
amigo troquei o trambulador aquela parte de plastico e as buchas la no pé da alavanca.... as marchas engatam certinho so q ta um pouco justas
pq estao novas ne... so q a alavanca se eu mudo pra esquerda ou direita no ponto morto ela nao volta sozinha para a posicao no meio
tipo um aspecto de velho
Colega:
Você trocou foi o reparo da alavanca de câmbio?
Att. Diaz
az
Colega:
Estas peças que você trocou na verdade e o Kit de reparo da alavanca,
Eu não sei onde você comprou ao Kit , mas caso se for no DEDE, Gerval as autopeças do Barreiro. Então será possível que terá que desmontar e usar a rotula da peça antiga ou retrabalhar ela lixando. ( A rotula e aquela peça que se parece com um castelo ).
att, Diaz
Colega:
Pode trocar só a rotula, e os 4 parafuso de fixação não aperto exagerado.a regulagem do inibidor de ré e tranquilo.
Qualquer pode contar,
Diaz
Eu acho bom arrumar, pois este seu cliente pode levar o veículo em outro lugar e alguêm te criticar.
Você conhece bem esta região de Belo Horizonte e Regiões.
até Mais
Diaz
vou te dar uma dica
quando você for trocar esta rotula, compre na autorizada, não é cara,
caso você coloque peças deformadas marca capeta, o serviço fica 1/8 boca
vou contar uma coisa que aconteceu aqui na oficina,, palio fiasa, um infeliz foi trocar esta rotula, ai ele teve a brilhante ideia de cortar a alavanca, este engenheiro ,pensou , porque pagar por um serviço facil, corto a alavanca, solto os quatros parafusos e economizo uma grana, kkkkkkkso que não, alem da lambança quebrou os cabos, ficou bem salgado o serviço, kkkkkkkkkkk
Nunca aconteceu isso, sempre troquei esse reparo e nunca apresentou este problema. Fiz o serviço bem caprichado, lubrifiquei e tal, maior carinho, troquei a manopla da alavanca, o problema é que o proprietário comprou a peça e ela é paralela e na minha opnião o serviço ficou péssimo. O problema que os engates do cabo de aço na esfera articulada do trambulador estão um pouco com folga e deveria ser tudo trocado. Acho q vou chamar o cliente para refazer o serviço, porém a culpa é dele de trazer peças chinesas, foda eh isso. Vou ver se ele concorda em comprar na concessionária. Mas acho q ele não vai querer,e eu estou preocupado mesmo como o q vc disse de ele levar em outra oficina e o mecânico queimar meu filme. Obrigado pelas dicas.
>Eu acho bom arrumar, pois este seu cliente pode levar o veículo em outro lugar e alguêm te criticar.
Você conhece bem esta região de Belo Horizonte e Regiões.
até Mais
Diaz
Nossa serio?o cara cortou a alavanca? caramba, artista ele ein.
Estou chateado pq fiquei a manha toda dedicado a este serviço, e eh chato pq tem que desmontar o escapamento para ter acesso à parte inferior do mecanismo, fiz com o maior capricho dai depois o trem ficar péssimo, pior eh a cara do cliente ao ver a alavanca muxibenta, só q ele mesmo eh que providenciou a compra da peça paralela marca capeta como você mesmo disse, foda viu.... agora naum sei o q eu faço, vou acabar arcando com o preju e refazendo o serviço, melhor que ele queimar meu filme, mas apartir de hoje não faço serviço a qual o cliente traz a peça debaixo do braço, nunca mais. abraço amigo obrigado por responder.
>vou te dar uma dica
quando você for trocar esta rotula, compre na autorizada, não é cara,
caso você coloque peças deformadas marca capeta, o serviço fica 1/8 boca
vou contar uma coisa que aconteceu aqui na oficina,, palio fiasa, um infeliz foi trocar esta rotula, ai ele teve a brilhante ideia de cortar a alavanca, este engenheiro ,pensou , porque pagar por um serviço facil, corto a alavanca, solto os quatros parafusos e economizo uma grana, kkkkkkkso que não, alem da lambança quebrou os cabos, ficou bem salgado o serviço, kkkkkkkkkkk
Prezados. Vou dar meu pitaco: Geralmente essas pecinhas de alavanca de cambio do mercado paralelo (gostei da marca capeta KKKKK) são quase sempre fabricadas com plastico baratinho. São iguais, ou quase as originais porém duram muito menos e se o mecânico lubrificar com graxa comum aí mesmo é que vai dar zebra porque os produtos de petróleo atacam plásticos e borrachas deixando eles quebradiços. Melhor é sempre comprar esses reparos de plastico da melhor marca possível (ou na concessionaria) e lubrificar com graxa especial para plásticos, ou graxa de silicone que não ataca esses materiais. Em plásticos e borrachas eu só uso graxa de silicone que é uma maravilha. Abração e boa semana para todos.
Eu utilizei graxa, pouca coisa mas sei, a alavanca de marchas ficou dura, vou ter que refazer o serviço, porém como foi o comprador que trouxe a peça ai fica complicado.
>Prezados. Vou dar meu pitaco: Geralmente essas pecinhas de alavanca de cambio do mercado paralelo (gostei da marca capeta KKKKK) são quase sempre fabricadas com plastico baratinho. São iguais, ou quase as originais porém duram muito menos e se o mecânico lubrificar com graxa comum aí mesmo é que vai dar zebra porque os produtos de petróleo atacam plásticos e borrachas deixando eles quebradiços. Melhor é sempre comprar esses reparos de plastico da melhor marca possível (ou na concessionaria) e lubrificar com graxa especial para plásticos, ou graxa de silicone que não ataca esses materiais. Em plásticos e borrachas eu só uso graxa de silicone que é uma maravilha. Abração e boa semana para todos.